domingo, 17 de janeiro de 2016

O FUNDAMENTAL É A SUA SAÍDA: POR RENÚNCIA OU IMPEACHMENT

Joilson Gouveia*

Um site, de um jornal caetés, noticiou o seguinte, a saber:
A presidente Dilma Rousseff defendeu agilidade na aprovação da proposta de emenda à Constituição que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).Acho que é fundamental para o país sair mais rápido da crise aprovar a CPMF”, disse, durante café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto”. (Sic.) – sem grifos no original. Fonte: http://reporteralagoas.com.br/novo/dilma-aprovar-cpmf-e-fundamental-para-pais-sair-da-crise/
Notem bem: eLLa ”acha”.
O achismo é prova bastante de que inexiste programa, projeto, plano ou diretriz nesse desgoverno. O empirismo imediatista demonstra a falta de planejamento estratégico, tático e executivo ou operacional, sobretudo a falta de políticas econômica, financeira, monetária, fiscal ou tributária, dentre outras mais. Há, nesse sentido, uma acefalia senão microcefalia ou mesmo anômala anomia.
Ora, agora há crise no país? Passou seu primeiro “governo” dizendo não haver crise alguma; esta era, no mínimo, uma “crise” dos outros países ou global, uma “marolinha” para o Brasil.
Depois, passou a culpar a CRISE MUNDIAL.
Agora, há uma crise, e no país? Quem pôs nosso país - assim–e minúsculo, para refletir seu PIB negativo e seu “crescimento” econômico e, também, nos demais índices sociais e educacionais – em crise senão eLLa?
Já dissemos e reiteramos antes, em nosso Blog: eLLa é a própria CRISE, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/08/o-brasil-e-seus-dois-quintos-dos.html, bem como, também, já averbamos e assestamos que, para o BEM do Brasil e de todos os brasileiros e de brasileiras honestos, honrados, decentes e de BEM a saída é a sua saída, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/10/a-saida-e-sua-saida.html.
Enfim, sem maiores delongas, incertezas ou “achismos”, empirismos imediatistas, suposições e adivinhações, o elementar, básico, essencial ou FUNDAMENTAL é a aprovação do IMPEACHMENT, e já não será tardio, a despeito de toda amolgável postergação protelatória procrastinatória dada pelos escarlates de toga, no STF, que deu a eLLa, por sinecuras, benesses, graçolas e gratuitas nomeações e ascensões de apaniguados, sequazes e parentela, um pouco mais de tempo e fôlego para preparar sua defesa ou renúncia, antes que a Comissão Especial do Parlamento homologue o libelo acusatório, com fulcro no arrazoado e bem fundamentado Processo de Impeachment, instado pelos intrépidos, notáveis, notórios e renomados jurisconsultos e cidadãos patriotas.
Reiteramos: abaixo a clePTocracia escarlate e de todos os matizes, e já!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário