sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

NOVOS BÁRBAROS INSANOS E BARBARIDADES BESTIAIS

Joilson Gouveia*

Disse uma autoridade do Poder Público bandeirante, no site do MSN, sobre os “protestos” contrários ao aumento de passagens de coletivos e confronto polícia versus manifestantes encapuzados ou mascarados, a saber:
O direito à manifestação deve ser respeitado. O que não é tolerável é o cometimento de crime. Precisamos demonstrar a responsabilização de todos aqueles que praticam abuso. A população não pode ser penalizada nem perder o direto de manifestação.” (Sic.)
O direito de manifestação do cidadão, cidadã, sociedade, comunidade, povo ou população ou de livre expressão do seu pensamento é fundamental, essencial, sacrossanto, inalienável, impostergável e Direito Constitucional insculpido na nossa carta Cidadã, portanto, é mais que Lei. Todavia, onde, quando, como, quanto e quem ou qual parcela da população ou de cidadãos e cidadãs foram instadas ou autorizaram e outorgaram aos tais “movimentos” alguma “procuração” para manifestarem-se em seu favor?
O direito de manifestação e de reunião é livre, desde que comunicado ás autoridades responsáveis sobre seu intento, dia, hora e lugar, para não ofender, prejudicar ou ferir aos diretos dos demais cidadãos que não queiram nem pretendam participar de tais eventos; claro!
No entanto, é como circula na grande rede da web e demais redes sociais: “não é pelos 30 centavos é o 13”; é pelo e para o tal 13 escarlate, acrescento eu. Como entender esses manifestantes “indignados” com majoração de 20, 30, 40 ou mais centavos, que não se indigna, não se revolta nem se rebela com rombos de mais de 120 milhões de déficit e “pedaladas” do Erário e outros tantos desvios, doações, “perdões” e rombos do PTrolão?
Por que não se manifestam contra as majorações de energia, água, combustíveis e novos impostos que eLLa quer nos IMPOR goela abaixo?
Quantas ações judiciais contra tais aumentos e majorações de transportes coletivos, que jamais foram nem serão públicos, foram impetradas contra as leis que majoraram as passagens?
Parece aquele movimento de ocupação de escolas havido em SP, mas em nada se rebelam contra os CORTES no orçamento da Educação da tal “pátria educadora”?
A quem representam esses mascarados e encapuzados, meliantes violentos, vândalos e depredadores do patrimônio público e privado, que afrontam, agridem, ferem, desobedecem e desacatam ordens legais e suas autoridades constituídas?
Será que não sabem ou não querem se expressar, falar, dialogar ou discutir dialética, urbana e civilizadamente?
Seriam os novos bárbaros em sua barbárie e barbaridades bestiais ensandecidas e insanas?
Para mim, querem é apenas uma pífia, vã, inútil e debalde tentativa desesperada de desviar o foco do noticiário da lava-Jato e do urgente e imprescindível IMPEACHMENT, já em mora e tardio em face da postergação procrastinatório dos escarlates de toga do e no STF, mas, ainda assim, tramitará e chegará a termo e ao seu cabo. Aguardemos!
FORA, ClePTocratas escarlates e de todos os matizes, e já!
Abr
*JG

2 comentários:

  1. As estratégias petistas são intermináveis. Vamos ver até quando....???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita ao nosso modesto Blog, mormente pela leitura e comentários ao nosso singelo texto. Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir