quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O IMPEACHMENT É O EFETIVO, PRÁTICO E O PODER OU A FORÇA DA LEI, NUMA DEMOCRACIA – É INSTRUMENTO DE QUE DISPÕE O POVO PARA OBJURGAR E PUNIR A QUEM A DESCUMPRE OU NÃO A RESPEITOU. SIMPLES!


Joilson Gouveia*
Ressabido, público e notório que é muito mais grave e bem pior que se ter “um governo corrupto” é um cidadão de BEM, decente, honesto e honrado e do povo defendê-lo; ou não? É, induvidosamente, a sua própria perdição. Triste da nação que precisa de líderes – vejam aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/11/a-nacao-brasileira-precisa-de-herois-ou.html. Aliás, nesse sentido, Bertoldo Brecht já dissera: “Desgraçado o país que precisa de heróis”.
No entanto, ainda assim, eis que, em seu Blog, o arauto debilitado, demente, decrépito, desvairado em seus devaneios delirantes e até debochados aduzindo liderança a quem sequer sabe o que seja o mínimo de escrúpulo, diz o seguinte, senão vejamos, a saber: “Isso, sem falar que nunca, na história da República, um grupo político ficou tanto tempo no poder sem ter dado um golpe. Ou seja: pelo voto livre, o Lula levou o PT a bater o recorde histórico”. (Sic.) – Há outros recordes históricos que não somente esses: é o “partido” que mais tem membros de sua cúpula ou executiva processados, julgados, condenados e presos, pagando pena. Dá uma pena, né?
Malgrado insinuar, aduzir e alegar liderança democrática de “um grupo político” (eu diria quadrilha, pelo que se noticia nas páginas policiais e criminais dos jornais mundiais, desse tal “grupo político”) que está há quase quatro lustros no Poder, é verdade sim, mas duvido e muito que tenha sido pelo voto livre de pleitos eleitorais limpos, transparentes dentro da legalidade e publicidade devidas, concretas, palpáveis e auditáveis – “quem vota não decide nada quem conta os votos decide tudo; já dissera Stalin. Lembrando-os que, por quatro vezes, tentou usar e usou do mesmo expediente do Processo de Impeachment contra Sarney, Collor, Itamar e, duas vezes contra FHC (vide abaixo) que era normal, natural, regular, legal e exercício cidadão de democracia. Hoje é expediente ilegítimo, golpe e golpismo, e, ainda assim, diz que: “É preciso entender que o impeachment é o caminho mais curto e mais cômodo de tomar o poder, mas o poder usurpado é frágil e logo se deteriora”. (Sic.)
Seria até hilário se não fora amoral, imoral, trágico, inescrupuloso, vergonhoso e até criminoso imputar, tachar e pechar de golpismo ou de golpe o uso de um remédio jurídico-político-legal-ético-constitucional e ínsito às repúblicas democráticas que se dizem ser ou pretendem um Estado Democrático Humanitário e de Direito, aquele jungido, subsumido e submetido ao Império Legal, que deve ser para todos, indistintamente, mormente aos Chefe de Executivos, que não passam de servidores públicos do POVO, o natural, efetivo e real detentor do Poder. É fato e é LEI! Simples!
Dúvidas? Está na nossa “Carta Política Cidadã de Ulisses”, vejam mais aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/12/impeachment-nunca-foi-golpe-antes-e-nao.html.
Enfim, aquilo que fora vaticinado pelo saudoso Joelmir Beting está na iminência de ocorrer – vide quadro abaixo! Ademais, anela quase toda a Nação Brasileira e exige seu POVO, pelo menos mais de 95% que a desaprovam e mais de 75% querem seu incontinenti impedimento, defenestração do cargo que ocupa e imediata cassação sem prejuízo do confisco de todos os seus bens amealhados de modo amoral imoral, anômalo, ilícito ou ilegal, se for o caso; claro! É a vontade da LEI que deve imperar e nunca a do déspota, numa democracia. Simples, claro, direto e preciso!
Impeachment, e já! O povo aprendeu e não esqueceu - veja ao quadro final abaixo!
Abr

*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário