terça-feira, 8 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT NUNCA FOI GOLPE ANTES E NÃO PODE SÊ-LO AGORA, NÉ?


Joilson Gouveia*

O arauto vermelho comunapetista e PTralhista renitente, ranzinza, iracundo e irascível decrépito, debilitado, demente e débil defensor perpétuo deLLa, deLLe e deLLes, que acham que “não houve mensalão e nem há PTrolão” – muito menos CARFão, Zelotão, Contratão, Correiosão, Fundos de Pensão e muitos outros mais que virão, como por exemplo, o BNDESão -, mas que é remunerado, abastado e mantido pela sinecura que desfruta como assessor parlamentar júnior da presidência do senado, diz em seu Blog que “Michel Temer conspira, Aécio Neves transpira e a Dilma respira” – vide in  http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/ .
Eh! Até pode ser que isso seja verdade, né? Um conspira, outro transpira e eLLa respira, mas é o povo que expia, definha, padece, carece, sofre e morre por causa deLLa (que “respira”) e nós, o povo, no maior sufoco, com o desemprego acima de 10%, Inflação idem, pibinho negativo abaixo de 3,5%, juros estratosféricos, abusivos e escorchantes, combustíveis, energia, água e telefonia majorados, direitos trabalhistas cerceados, minimizados, reduzidos ou alijados, para não aumentar a legião de demitidos e desempregados e, eLLa, que respira, ainda quer e insiste, nem desiste de nos empurrar goela abaixo o seu “ajuste” ou REAJUSTE FISCAL decorrente de suas pedaladas. Ou seja, ainda quer que “o povo pague o pato”, como sempre, né? – Nem reduz seus cargos comissionados, nem corta seus apaniguados e aparelhados nas tetas desses inúteis ministérios; ou não? Para que tantos ministérios imprestáveis? Corte os desperdícios dessa máquina infernal!
Os impostos, tributos, taxas, contribuições e serviços, que não seriam aumentados (como “prometidos” durante sua mitomaníaca campanha: o maior e mais cruel e verdadeiro “estelionato eleitoral” já visto na “istóra destipaís”, bem como, também, na mais desbragada fraude eleitoral nunca antes vista “nestipaís”) nem mexidos nos direitos dos trabalhadores, tudo isso e mais tudo o mais que já se sabe pela mídia da PIG, né?
Ora, ainda assim, por tudo isso e com tudo isso, não querem aceitar nossa indignação, abominação, repulsa e aversão ao seu 10governo, nem aceitam que protestemos pacífica, ordeira, voluntária, gratuita, política e democraticamente EXIJAMOS seu Impeachment, ora tachado de GOLPE ou de GOLPISMO, cujo procedimento e processo nada mais é que um remédio jurídico-político-ético-legal-constitucional-regular-regulamentar-regimental e, portanto, urgente, próprio, adequado, justo e legal, que compete ao cargo de presidente da câmara aceitar ou não – como rejeitou a outros 27 pleitos dos 34 postulados e protocolizados – cujos pleitos podem e devem ser INSTADOS por quaisquer parlamentar ou pessoa do POVO, o real detentor do Poder?
Impeachment não é golpe nem golpismo; é remedium juris e político e democrático ínsito, inerente e instrumento, meio e fim apropriadamente usual, curial, comum e trivial ao Estado Democrático, Humanitário e de Direito de quaisquer Estado ou república democrática; claro! Antes, quando postulado contra os governos de Sarney, Collor, Itamar e, duas vezes, no de FHC não fora golpe nem golpismos, mas exercício legítimo do poder democrático, né?
Ademais, ainda que cassem ao atual presidente da câmara por ter mentido – coisa que a mitomaníaca nunca fez nem faz, nem fará! – compete à comissão especial parlamentar examinar, avaliar, dissecar e decidir pelo IMPEACHMENT, haja vista que Cunha assim decidiu aceitar, após acurada análise de sua assessoria jurídica, o qual deverá ser avaliado, discutido, relatado e referendado ou não pelo plenário, por maioria de dois terços dos membros presentes, que representam ao POVO – real e efetivo detentor do Poder – que exige, pugna e deseja vê-la impedida, cassada, processada, julgada, condenada e presa, além de ter confiscado todos os seus bens amealhados de modo imoral, ilícito ou ilegal, se for o caso, cujo julgamento será presidio pelo presidente do STF, no Senado.
Enfim, é uma coisa própria, normal, natural e comum de uma democracia que sujeita ao eleito democraticamente, que se desvie de seus fins, por malversação do Erário, crimes de responsabilidade comissivos ou omissos; claro! Simples assim! Por que temer? Se nele e durante ele, eLLa terá todas as oportunidades e garantias de ampla defesa, do contraditório e ainda tem seus aliados da “coalizão vencedora” do último sufrágio, que chamo de “sufraudis eleitoral”. Aguardemos, pois, todos os procedimentos do Processo de Impeachment, né?
Ah! Os governadores, mormente essa meia ou quase dúzia deles em nada importam se espernearem, nem votam prol ou contra, o IMPEACHMENT é competência do Parlamento, sabia? Restrita, privativa, única e exclusiva do parlamento, e só e somente só dele, com ou sem Cunha. Se eLLa cair, como se espera e deseja e quer mais de 95% do povo brasileiro, se é seu Vice que vai assumir – assim como Itamar o fez – ou até mesmo o “derrotado”, quem dirá é o tempo de tramitação do processo iniciado; claro! De repente até poderemos ter novas eleições, em até 180 dias, né?
Ah! Se o “Noel” nos desse um feliz natal!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário