quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT NÃO É GOLPE NEM GOLPISMO, É DESEJO DO POVO CIDADÃO E DA CIDADANIA PLENA E DEMOCRÁTICA

Joilson Gouveia*

A desfaçatez desbragada e impudência e desbocada de bravatas e bazófias senão oprobriosa, inescrupulosa e criminosa ao pechar, tachar e alegar ao imprescindível, urgente e já tardio IMPEACHMENT como sendo uma “tentativa de golpe”, como vociferam alguns arautos retrógrados, retardados ou mentecaptos esquerdistaPATAS, mormente os comunaPTralhas, parlamentares ou militontos e até alguns outros da “coalizão vitoriosa” do último pleito eletivo.
É, pois, de causar espécie, asco nauseabundo e vomitório não só aos mais pusilânimes, sobretudo aos mais intrépidos, destemidos, aguerridos patriotas e decentes cidadãos e cidadãs civilizados que pugnam pelo mesmo Processo de Impeachment de que fizeram uso enquanto oposição e antes de alçarem ao “puder” – usaram-no contra José Sarney, Collor, Itamar e, por duas vezes, contra FHC- aí não fora nem era golpe nem golpismo!
Era o mais puro, verdadeiro e legítimo exercício de cidadania, patriótico e político-democrático de que dispunha o povo brasileiro, para afastar um governante sem confiabilidade, credibilidade ou popularidade ou que malversasse o Erário ou descumprisse Leis e Constituição. Desmemoriados? Não! Cínicos! Patifes, palermas, pulhastras ou hipócritas, tartufos e demagogos! ClePTocratas!
Ademais, tenta desconstituir fatos e destruir ou desconstituir realidades da conjuntura atual imputando vingança pessoal de Cunha – do que estaria ele a se vingar? O que lhe fez sua “criatura”, para tanto ódio? Ora, Eduardo Cunha deixou de aceitar a 27 dos 34 pedidos de impeachment protocolizados na Câmara – este que fora aceito, recebido e iniciado foi proposto, instado e postulado por uma inteligente, coerente, competente e destemida cidadã, bela e brilhante professora de Direito Penal, Janaína Paschoal, que deu uma esclarecedora, didática e inconteste prova dos fundamentos jurídicos-legais e políticos do Processo de Impeachment, no último programa “Entre Aspas”, de Mônica Waldvogell, na Globo News, que fora instado, postulado e protocolizado em parceria conjunta com o renomado jurista Miguel Reale Júnior e o promotor de justiça aposentado, respeitado Hélio Bicudo, fundador do PT e hoje seu “ex-integrante”. Onde a vingança? Onde a insanidade de que vocifera, grita e brada o homo lusco?
As tais “pedaladas” fiscais, assinadas por ela em 2014, cujas contas foram rejeitadas e desaprovadas pelo TCU, em bem fundado parecer técnico-contábil-financeiro-legal, ainda que a AGU tenha se insurgido contra a condenação do TCU, que denegou, objurgou e rechaçou sua “defesa” à unanimidade, e, em abril e maio de 2015, repetiu-as, mediante decretos e sem ciência, anuência, chancela, análise e autorização do Parlamento. Aliás, além de tentar reduzir as metas fixadas em até 52 bilhões, aumentou o rombo para 119 bilhões de déficit do Erário – sem falar nos desvios, doações e “perdões” de dívidas aos seus inadimplentes tiranetes vermelhos desse mundo afora. Só há socialismo com grana brasileira, como muito bem-dito pelo eminente professor Olavo de Carvalho.
Golpe ou golpismo é uma inflação de 10,48% acumulada ao longo de doze meses! Golpe e golpismo é um desemprego de mais de 10%! Golpe e golpismo é o pedalar da exímia ciclista mitomaníaca, que fez até a vaca tossir e mexer nos sacrossantos direitos trabalhistas dos trabalhadores do Brasil, cujos sindicatos de pelegos estão quietos, inanes, inermes, surdos, moucos, silentes e calados. Ou não? Golpe e golpismo é AUMENTAR combustíveis, gás de botijão, impostos, tributos, taxas e contribuições e seus serviços, os quais estão sempre a desejar de imprestáveis ou nada condignos, adequados ou condizentes. Golpe e golpismo é não reduzir suas dezenas de inúteis ministérios e de centenas de agência empregadoras nada reguladoras e seu imenso exército de cargos comissionados ou aparelhados, uns dizem 119 mil outros 139 mil apaniguados arraigados, incrustados e apegados nas tetas da viúva ou da “velha senhora”. Golpe e golpismo é não defenestrar, expurgar e expulsar de seu “partido” os condenados e presos por sentenças judiciais condenatórias no “mensalão” e no PTrolãosem falar no Eletrolão, no Zelotão, no Montadão-CARFão, Postalissão dentre outros que virão, como BNDESão e etc. Golpe e golpismo é ... não caberia num texto de única lauda!
Ah! E no dia 13 de dezembro iremos às ruas de novo, novamente, outra vez ou tantas vezes quantas forem necessárias – ainda que usem da guarda pretoriana, para tenta impedir, coibir, multar e prender aos manifestantes, os mais de 95% contrários, envergonhados e indignados que desaprovam a esse 10governo e, também, mormente os mais de 75% que pugnam, protestam, anelam e que exigem seu Impeachment (ou quem sabe a sua RENÚNCIA – se tivesse o mínimo de “simancol” ou escrúpulo; claro!) – Ou até que eLLa venha a sofrer a sentença de impedimento, afastamento, cassação e prisão, sem prejuízo do confisco de todos os seus bens amealhados de modo imoral, amoral, ilícito ou ilegal, se for o caso, pelo Parlamento presidido pelo Presidente do STF.
Abr
*JG
P.S.: O povo aprendeu e não esqueceu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário