quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A MANIFESTA MEA CULPA ESCARLATE DE COMUNAPETRALHISTAS



Joilson Gouveia*

Caros amigos, queridas amigas, vetustos e neófitos parceiros e parceiras castrenses ou não, aos demais colegas civis e aos poucos leitores de nosso Blog, INSTO que leiam ao nefasto, funesto e nefando texto adiante transcrito, de autoria do intransigente, risível e irascível arauto esquerdopata comunapetralhista vermelho demente, debilitado, decrépito e carcomido ou ensandecido senil Sir BobThe bobinho, que nem rasga dinheiro nem come fezes; mas evacua-as sempre quando escreve em seu Blog – e que, também, é assessor parlamentar júnior da presidência do senado (contra quem nunca discorre uma linha sequer; claro! O cão nunca morde a mão que o alimenta, né?)
Eis que traz no seu Blog, na Gazetaweb.com, que é usado sempre na debalde, pífia, tíbia e inútil ou vã tentativa de defender ao indefensável e explicar o inexplicável e justificar o injustificável, mormente fazendo uso do escólio de Paul Joseph Goebbels – o mendaz, loquaz, mordaz, falaz e escabroso, desbragado e inescrupuloso ministro de comunicações de Adolf Hitler, aquele que dizia que “uma mentira dita mil vezes se tornaria verdade” – sem descurar da cartilha vermelha obsoleta, esfarrapada, puída e podre de Antonio Gramsci e, também, do surrado, retrógrado, arcaico e vetusto ou mordaz, miserável e odioso decálogo de Lênin, senão vejamos, a saber:
“Brasília – O encontro entre o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, previsto para esta quarta-feira, 23, vai entrar para a história devido a peculiaridade de Cunha estar à beira da cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.”
“Depois de muitas tentativas, inclusive de manobrar para impedir o Conselho de Ética de se reunir por sete vezes consecutivas, Cunha chega ao Supremo como arauto da moralidade e da legalidade. Não dá para classificar se é o caso de cinismo crônico ou esquizofrenia, é só recordar o que Cunha tem feito”. (Sic.)É que a culpa de seus próprios erros é sempre dos outros. Os outros antes fizeram também o que eLLes fazem e estão a fazer; isso já justificaria seus atos inescrupulosos, vergonhosos e criminosos – Creem que o crime do outro isenta-os dos seus. (Acuse aos adversários daquilo que eLLes praticam e de seus costumeiros erros) Seriam hipócritas, cínicos, dissimulads, dementes, inocentes ou ignorantes? Patifaria de pilantras, vigaristas e palermas! Ou não?
“Primeiro ele negou possuir depósito bancário ilegal fora do País e depois, diante das provas contundentes, alegou que ele era apenas usufrutuário dos depósitos bancários. Quanto aos saques efetuados pela esposa e a filha, Cunha não tem explicação e nem assim se abate – o que pressupõe esquizofrenia.” (Sic.) Notem bem: é exata, clara e justamente isso que fazem os PTralhas: ab initio NEGAM, não sabem, nem ouvem, nem veem; ao depois, provadas todas as imputações, tentam ludibriar, dissimular e desconstruir, desconstituir ou destituir os fatos! Ao cabo e ao fim, imputam aos outros terem feitos igualmente aos seus. Hipócritas? Cínicos?
“Nessa mixórdia, Cunha vai levando como se nada estivesse se passando com ele e todo o problema é a presidente Dilma – que tem de ser apeada do poder.”
“E o grande aliado de Cunha é o vice-presidente da República, Michel Temer, que age no desespero dos 75 anos de idade vendo a chance de chegar à presidência da República sem esforço físico e financeiro algum.”
“É por isso que o impeachment é golpe.” – Até que seria mesmo GOLPE ou Golpismo (como alegam) se procedentes essas alegações, mas o Processo de Impedimento que tramita no Parlamento, empós recebido, aceito e iniciado pelo Presidente da Câmara, não foi proposto, propugnado e protocolizado nem por um nem por outro, ou seja, nem pelo Eduardo Cunha, nem por Michel Temer. Ademais, dos 34 pleitos protocolados, Cunha rejeitou 27 – nunca antes se postulou tanto Impeachment. Por que será?
“Senão, como explicar se punir a presidente Dilma por um “crime” corriqueiro e que todos praticaram e continuam praticando, que são as pedaladas fiscais, ou seja, o uso de recurso financeiro sem que o tesouro disponha do valor e apele à instituição financeira oficial.”(Sic.) - Eis aqui a manifesta confissão ou o mea culpa escarlate daquilo que, a priori, negara (que ella cometera os delitos e crimes de sua responsabilidade) ora demonstrados e comprovados a basto, daí que a saída é: “os outros também cometeram antes!”; bem por isso não seria justo puni-la. O que dissemos acima: “o crime do outro não a absolve nem a isenta dos seus!” Eis a lógica esquerdistaPATA: esquizofrenia, oligofrenia senão debilitada e ignara cognição da realidade? Para mim, pura patifaria!
“A alegação jurídica pode até estar fundamentada, mas o ato corriqueiro na administração pública desautoriza a punição radical. Daí se tratar de golpe e não de impeachment.” (Sic.) Vejam:para que punir aquilo que sempre fizeram porque outros o faziam também”? Mais uma vez, é a admissão, manifesta e convicta de que ella cometeu os delitos e crimes de sua responsabilidade. Ou não? Que éticos, justos, probos, honestos, honrados e decentes; não?
“Tem ainda o fato de o pedido ter sido formulado por um ex-petista que almejava ser embaixador do Brasil na Suíça e, como não conseguiu, saiu do partido bufando; e um jurista ligado ao PSDB, que é o principal beneficiário da ação.”
Cunha quer saber como se processará o golpe, Michel Temer quer saber quando assume, e o Aécio Neves quer o poder, o que significa alijar Temer, mas ao mesmo tempo precisa do Temer para dar o golpe.
Dá para entender o golpe?”
O povo, eu, você e todos os brasileiros e as brasileiras honestas, honradas, decentes e de BEM, os mais de 95% que desaprovam esses 10governo e os mais de 70% queremos seu Impedimento, e já!
É simples, claro, objetivo, legal, jurídico, constitucional, democrático e imprescindível senão tardio, postergado e procrastinado PROCESSO DE IMPEACHMENT, que fora a mais usada arma do putê CONTRA os governos anteriores: de Sarney; Collor; Itamar e, por duas vezes, contra FHC. Por que agora seria golpe ou golpismo?
Enfim, a melhor saída é tentar se defender com todas as garantias de ampla defesa e do contraditório assegurada pelo devido processo legal – the due process of law – o remedium juris mais justo, adequado, cívico, civilizado, ético, jurídico, político e próprio de um Estado que se diz ou pretende ser Democrático, Humanitário e de Direito, aquele subsumido, submetido, subjugado e jungido ao Império da Lei – dura Lex sed Lex – patere legem quam fecistis – a lei é dura mas é lei - suporta a lei que fizestes ou no velho jargão popular: pau para Chico e para Francisco! Simples! Leiam mais aqui, a saber:
Golpe ou golpismo uma pinoia!
Abaixo a clePTocracia!
Abr
*JG










Um comentário:

  1. PATERE LEGEM QUAM FECISTIS - SUPORTA A LEI QUE FIZESTES!
    Ainda que eLLa melhore mil por cento nas pesquisas, manipuladas ou não, isso não a livra nem livrará dos crimes de responsabilidade perpetrados por eLLa, sobretudo das garras da Justiça - ainda que que os togados escarlates tenham procrastinado, postergado e protelado o mais urgente, necessário e imprescindível e já tardio Processo de Impeachment - o crime anterior de outrem não a livra do seu, no caso dos cometidos por eLLa. É lei. Lei dura, acre, azeda, indigesta, amarga ou cruel, mas LEI! DURA LEX SED LEX!
    Já reuniram clãs de juristas contrários ao IMPEACHMENT, que é inexorável ainda que adiável - como o fizera os escarlates de toga negras da mais alta corte, mas debalde, inútil e em vão, pois nem anula, nem isenta, nem apaga, mormente não PERDOA aos seus delitos e crimes de responsabilidade, financeiros, fiscais, econômicos ou sua malversação do Erário, por negligência, imprudência ou prevaricação, no mínimo.
    Cedo ou tarde haverá de ser processada, julgada e condenada por todos os seus crimes, é o imperativo legal e a vontade do soberano povo. Simples!
    Abr
    *JG
    P.S.: postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com

    ResponderExcluir