domingo, 8 de novembro de 2015

A VERDADE PASSARÁ A SER CRIME HEDIONDO, “NESTE PAÍS” (?)

Joilson Gouveia*
Ah! Se fosse a tez, a cútis, a melanina ou a forma sinuosa ou aparência sorridente sinônimos de beleza natural, certeza de reflexo do caráter pessoal ou uma prova da inteligência, sabedoria ou uma melhor consciência humana, sem preconceitos de cor, credo, sexo, status, política, crendices, religião e ideologias, como estatuído na Carta Cidadã! – Art. 5°, da CF/88. Ah! Se o ser fosse mais importante, essencial e fundamental que o ter!
Admiro, e me encanto mais, à “raça humana”, urbana, civilizada e evoluída, pensante, sábia e inteligente sem importar com qual ou com que "roupa" cobre seu corpo ou com que "pele” o encobre, recobre ou o “veste" e "proteje" seu corpo; ou não?
A beleza é fundamental, como o dissera o “poetinha”, mas ela está nos olhos de quem a vê, nunca de quem a tem; “não faltará um chinelo que não sirva a um pé doente”, como o aforismo popular!
No Brasil, de etnia multivariada ou poligênica e poligâmica dissimulada ou “por baixo dos panos bem debaixo da linha do Equador nunca houve pecado”, como diria o poeta, mas, infelizmente, depois de um tal Direito dos manos, tudo passou a ser discriminação, preconceito, racismo ou intriga, perseguição, lide, contenda e acirrada disputa veementes às “coitadinhas das minorias” – desde quando ser negro é ser minoria neste país (?) Toda cota comparte, compartimenta, divide e exclui e não passa de muletas a quem dela não precisa e nunca fez uso -, que sempre estiverem albergadas nos preceitos, premissas e princípios constitucionais e seus ditames legais da legalidade maior: "todos são iguais perante a lei." Mais: e nunca foram tidas como vítimas do Estado ou excluídas da sociedade, antes desses mais de dois lustros de estagnação em todos os sentidos.
Querem liberar a canabis sativa e as drogas sem liberarem a Educação, na “pátria educadora”, que constrói universidades e os nossos índices sociais IDH e IDEB são tão baixos ou negativos quanto o crescimento e o PIB. Altos mesmos somente os juros, os extorsivos, arbitrários e abusivos aumentos e majorações de impostos, taxas, tributos e contribuições por serviços nada prestados e quase sempre imprestáveis, sobretudo os salários deLLes e a Inflação; ou não?
Voltemos. Em breve, sorrir será ofensa aos banguelas e desdentados; florir ofenderá aos que não dispõem de um jardim; caminhar e correr discriminará aos mancos, aleijados e mutilados; pensar ofenderá aos que possuem cérebro enquanto massa cinzenta inócua aos que sequer sabem que ele existe e para que existe na sua caixa craneana e etc. Ou até mesmo ser senil ofenderá ao jovem imberbe e imaturo “mano”; “sabe”! (?)
Ah! Logo mais, pelo andar da carruagem, roubar, desviar, doar nossas riquezas, tesouro e Erário ou perdoar aos caloteiros amigos e tornar a emprestar-lhes mais e mais bilhões de reais em detrimento de uma legião de miseráveis mantida refém e escravizada famélica num curral estomacal assistidos por perenes bolsas-óbolos, ou evasão fiscal e de divisas e lavagem de dinheiro deixarão de ser crimes, pois eLLe não admite nem aceita ser chamado de ladrão pelos seus pares, cúmplices e “companheiros” e eLLa vocifera que “não há ninguém com moral limpa, reputação ilibada e biografia imaculada” igual à deLLa, que jamais fora subversiva, guerrilheira, terrorista, assassina, assaltante, ladra e sequestradora; deletaram a história deste paísassim em letras minúsculas e do tamanho de seus caráteres.
É o velho surrado, arcaico e superado refrão: “dividir, para enfraquecer, e dominar à maioria desorganizada”; da cartilha de Gramsci e decálogo de Lenin.
Enfim, a verdade da realidade passará a ser crime hediondo depois das desbragadas mentiras do maior estelionato eleitoral da história mundial, eLLa, eLLe e todos eLLes podem mentir ao povo que sequer tem direito de se indignar, se insurgir, de protestar e de repudiar ou abominar suas atitudes, práticas e condutas avessas à Ética, à Probidade, à lei de responsabilidade fiscal e à Constituição, pois exigir Impeachment deLLa passou a ser golpe e golpismo de uma elite ariana e de mais de 90% de coxinhas em que nos tornaram, nesses treze anos de desgoverno, estagnação, desmoralização e esculhambação. Ou não?
Que país é este?
Abr
*JG
P.S.: Postado no TNH1.ne10.uol.com.br, no Blog do Ricardo Mota.

2 comentários:

  1. UM PAIS DE UNS FDPS, QUE VOTARAM EM EM REPRESENTANTES TÃO FDPS QUANTO ELES! FALEI! SIMPLES ASSIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mui grato pela visita ao nosso modesto Blog, sobretudo por comentares nosso singelo texto, mas não te agastes com eLLes, o povo saberá expurgar e defenestrar a todos eLLes de onde estão; tenha fé!
      Abr
      JG

      Excluir