sábado, 28 de novembro de 2015

A NAÇÃO BRASILEIRA PRECISA DE HERÓIS OU DE SALVADORES DA PÁTRIA (?)

Joilson Gouveia*

O nosso país (por enquanto grafado em minúsculo, para refletir e destacar o tamanho do "governo vermelho", que o enlameou com a anunciada e não evitada tragédia de Mariana, afundou-o do engodo do “pré-sal” e chafurdou-o no lodaçal pantanoso e fétido do descalabro oprobrioso e vil do PTrolão) não precisa de nenhum líder ou de um "salvador da pátria" – triste de uma nação que precisa de heróis, ou como dissera Bertold Brecht: Desgraçado o país que precisa de heróis”.
O Brasil precisa sim e muito, e aqui se destaque sua importância fundamental, essencial e democrática, é que suas Instituições, Órgãos e Poderes funcionem conforme suas atribuições, encargos, funções e, sobretudo, cumpram com seus Deveres-Poderes, a contento, breve e urgentemente, porquanto tardio, urge que se iniciem o imprescindível, devido, urgente, legal, regular, regulamentar, regimental, procedimental, constitucional, ético, jurídico, político e moral Processo de Impeachment, com imediata cassação e, por conseguinte, prisão e confisco de seus bens e de todos envolvidos no mensalão, no PTrolão e outros mais que virão, sobretudo remarquem-se novas eleições, dentro de 180 dias, no máximo.
É que “nunca antes da história deste país”- para usar o bordão que mais ludibriou aos brasileiros, honestos, honrados, decentes e de BEM, que esperam, protestam e exigem que as instituições cumpram, exerçam, desempenhem e honrem aos seus papéis constitucionais democráticos à risca e dentro dos limites que se lhes são impostos, estatuídos e atribuídos por que são os ossos do ofício -, haja vista que, nunca se teve ou se tem notícia de algo semelhante e de tantos delitos, crimes, mamatas, negociatas e em conluio num único “partido”. Aliás, o qual está mais para quadrilha, e de crime organizado, bem por isso urge adoção de medidas institucionais, legais e constitucionais, pois, in caso, não se deve olvidar ao escólio de Bertold Brecht, a saber “Quando o delito se multiplica, ninguém quer vê-lo.” – Quantos dos condenados foram expulsos do tal “partido”?
Já se multiplicou tanto que já há o justo receio de pulverizar ou mesmo o temor de se dividir com os demais Poderes, Instituições e Órgãos desta tão aviltada, espoliada, depenada, achacada, assacada, desviada, doada e “perdoada” res publica.
Ademais, é adequado, oportuno e de supina valia destacar outra grande frase de Brecht, a saber: Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Portanto, brasileiros e brasileiras não sejamos omissos, alheios ou covardes, o Brasil, nosso País e nossa Pátria Amada Brasil (País, Nação e Estado) precisa de nós e de que exijamos que as Instituições, Órgãos e Poderes cumpram aos seus papéis, mormente que os envolvidos e flagrados e chamados de “burros”, de "amador, imbecil e de idiota" pelo maior deLLes - que é exímio, expert e esperto profissional - possa ter um ato de grandeza cívica, ética, moral e escrupulosa, tenha caráter, denodo, pudor e honra, para não ser jogado na lixeira da história, e abra o jogo de uma vez, para o bem maior da nossa espoliada, combalida e aviltada res publica, bem por isso que todo aquele que sabe deve falar haja vista que O que não sabe é um imbecil. O que sabe e cala é um criminoso” - BB.
Enfim, prove-nos, sobretudo para sua esposa, família, parentes e seus eleitores que não é criminoso e delate-os todos! Acabe com essa corja vermelha antes que eLLa acabe com o Brasil e com todos os brasileiros e brasileiras; mostre que não és um deLLes.
Para reflexão: Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso."
Abr
*JG
P.S.: Frases citadas em destaques atribuídas a Bertold Brecht!

Nenhum comentário:

Postar um comentário