quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DEMAGOGIA OU HIPOCRISIA DE UM PALADINO VERMELHO

Joilson Gouveia*

Achaques, xingamentos ou imputações reles, triviais e banais aos que se contrapõem aos desmandos e desatinos desse desgoverno atual em nada emendam, ajudam ou resolvem o caos por que estamos passando e ainda querem nos impor ácidas majorações e mais extorsivos impostos, taxas e contribuições, para cobrirem aos rombos deixados por desvios, doações, perdões e dadivosos “empréstimos” confidenciais, sigilosos e secretos, sem aval, anuência e ciência ou autorização expressa, manifesta e escrita do Congresso Nacional, todos feitos por generosos samaritanos vermelhos aos seus sequazes de ideologia vermelha mundo afora, o que é uma das causas do déficit do Erário, mas nenhuma medida contra isso. Ao contrário, preferem sacrificar ainda mais o cidadão, trabalhador e contribuinte decentes, honestos, honrados e trabalhadores com seus extorsivos aumentos: gás de cozinha – 12%; Gasolina – 6%; Diesel- 4% e etc. Sangrar o povo é a regra, desde o “quinto dos infernos” – vide aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/08/o-brasil-e-seus-dois-quintos-dos.html.
O que me faz recordar Ulisses Guimarães, o grande pai da Carta Cidadã, que, em suas falas, discursos e eloquentes oratórias, exortava o seguinte, a saber: Disse o intimorato político, em 1988: “A moral é o cerne da pátria. A corrupção é o cupim da República. República suja pela corrupção impune tomba nas mãos de demagogos, que, a pretexto de salvá-la, a tiranizam. Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública”. Ulysses: “É dele também a frase: ‘Não se deve fazer piquenique na cratera do vulcão”, e, também, em resposta a um jovem político que o chamara de velho: “Velho, sim; velhaco, não”!
Hoje, o que temos é pura demagogia e hipocrisia ou desbragado cinismo de jovens e senis velhacos quando não verdadeiras quadrilhas mafiosas espertas e exímias em desvios, doações e empréstimos confidenciais, sigilosos e secretos, do Erário aos seus aliados, comparsas e cúmplices ideológicos ou mendazes escrotos falastrões falaciosos, que sempre estão se dando bem “no toma lá dá cá”, subestimando a força do povo ou desdenhando aos interesses, axiomas, premissas, princípios e valores de Estado e do Estado e da Democrática República Brasileiros e pisoteando ou espezinhado o bem-estar e o bem-comum do povo brasileiro.
A nossa Nação amarga, sofre e reclama da obsoleta e gigantesca “máquina administrativa destepaís”, criada e formatada nesses últimos treze anos de descaso, desídia, omissão e de indigesta indecência, indolência, conluio espúrio com “aliados” coalizados e desgoverno, que somente visam e tão só buscam o bem individual e de per si e de cada um deLLes. Eis a verdade! Essa gigantesca, imensurável, arcaica, absurda e espúria “máquina” ineficiente, inútil, inservível e imprestável, que de nada serve senão para dela se servirem, assim tem sido e assim será, desde que o povo não se rebele contra tudo isso e a expurgue do Poder. É fato!
Abr

*JG
P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário