quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OS GUERREIROS NÃO MORREM; TORNAM-SE HISTÓRIA!

Joilson Gouveia*

O que sucedeu: catástrofe; tragédia; fatalidade ou imperícia, imprudência, negligência ou “falha mecânica”? Leviano, açodado e temerário assestar qual ou quais causas do inusitado sinistro aterrador, horrível e terrível, que ceifou as vidas de quatro intrépidos castrenses dedicados, devotados e disciplinados da briosa caetés e das Alagoas!
Foi-se dito que a aeronave estava em “perfeitas condições de uso, voo e de operações”, inclusive o helicóptero havia sido manutenido conforme instruções de segurança – se estava o que teria causado tenebroso, nefando, funesto, nefasto, trágico e fatal episódio? –, mas, enquanto aguardamos os resultados das investigações e perícias oficiais, ao ensejo resta-nos expressar, manifestar, prestar e hipotecar solidariedade humana, fraterna, profissional e espiritual aos nossos parceiros, colegas e amigos da caserna que sacrificam a própria vida pela segurança do cidadão, consoante juramento solene ao ingressarem nas forças castrenses caetés, como ocorrido agora e in caso com esses nossos quatro irmãos de caserna.
É o risco permanente, e até sacrifício da própria vida, para cumprimento da árdua, espinhosa, sacrificada e nobre missão de preservar a ordem e a segurança públicas da sociedade e de todo e quaisquer cidadãos ou cidadãs; estavam no estrito cumprimento do dever legal, missão oficial e constitucional, tombaram em serviço, a serviço e de serviço conforme ofício diário, diuturno e cotidiano, seja matinal, vespertino ou noturno por sua OPM, Unidade e Corporação; perderam suas vidas, mas não morreram! Estarão vivos nos anais da história castrense!
Guerreiros não morrem; viram heróis e passam a ser a própria história da briosa, de Alagoas e do Brasil, que sejam asseguradas não somente suas condoídas, pesarosas e solenes condolências, mas, sobretudo, suas ascensões post mortem como reconhecimento ao dever cumprido e, também, o direito, justo, devido e magnânimo consolo ou conforto de seus amigos, familiares e parentes.
Vão em paz, bravos guerreiros! Deus os tenha em Seus Misericordiosos Braços!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário