sábado, 15 de agosto de 2015

UM CABO SEM FIM QUE NÃO CHEGOU A CABO, ASSIM QUASE ME EXAURI DE RIR; ENFIM!

Joilson Gouveia*

Como o dissera antes e aqui repito e reitero: esse "Cabo Chico" nunca foi nem cabo nem da briosa conquanto mui similar aos personagens de “The Bob City”; ou não?
É bem verdade sim, é possível dispensar licitações, em CASOS DE URGÊNCIA e EMERGÊNCIAS, mas, in caso, urge urgência e emergência legais, muitos quiseram, queriam e tentaram fazer dessa "justificativa" um célere, açodado e apressado meio, modo, maneira e jeitinho, como soia, para praticar suas “preferências” preferenciais de práxis e até “sobrepreço” ou elevado ao corrente preço de mercado ou da praça com superfaturamento, superdimensionado, meu preclaro, gracioso, gratuito, perleúdo e benevolente, generoso ou gentil criticastro, que tão bem conheceu e conviveu com minha "incompetência".
Urgia prever para prover, mas sem achacar nossa “viúva”, o que se tornara uma práxis de comunapetralhistas de sua laia, que a lava-jato desnuda ao mundo! Aliás, havia sempre o ganho ou vitória vencida de uns mesmos e de sempre quase rotineiramente, mas...
No entanto, ainda assim, por mais falastrão e incompetente e etc., isso não retira o meu direito e até mesmo o dever e cidadania de efusivamente exercer o meu mais claro, ostensivo e manifesto repúdio, reproche, objurgação, abominação e aversão aos desmandos dela et caterva, sobretudo de usar, exigir, apelar e conclamar que façam uso dos remédios jurídico-legais-políticos-democráticos e constitucionais de um Estado que se diz Democrático, Humanitário e de Direito do regular, ordinário e devido processo de impedimento, defenestração, cassação e prisão de sua governANTA, que nem formada é, igual ao homo lusco. Ah! Detalhe: não assaquei nem assaco, refiro ao que a mídia e jornais impressos e televisivos noticiam-nos!
Depois visite e leia aqui, a saber:
Enfim, responderei ao indagado: a) “O que almejas com tantas farpas assacadas contra um governo legítimo, constituído pela força democrática das urnas???” (Sic.)
Simples: Legítimo? Onde a legitimidade? Como comprovar, constatar, aferir ou contestar?
Provem-nos que eLLa venceu! – reitero o desafio! Olhem as fotos de posse e comparem-nas!
Acaso, não são seriam legítimos os remédios constitucionais suso citados?
O que temem de minhas “retóricas fuleiras e repetitivas”? Palermas! Palhaços! Patifes! Patéticos! Antes não fora golpismo, quando exigiram “Fora Collor!”. “Fora FHC!” Agora, é golpismo? Só os comunapterahistas podem e devem protestar e exigir impeachment, dos outros, ne?
Se enxerga, oh reles oficial da pmal!!!
Enxergo-me e vejo-me: sou um simples, comum, mero e até mesmo “reles” oficial, como assestado pelo meu querido jocoso, graçola, falaz e ignaro “pseudo-cabo”, nem para isso destes ou destes para algum brioso? Tu destes para PM?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário