quarta-feira, 12 de agosto de 2015

OS TRES PODERES REPUBLICANOS AUTÔNOMOS SUBMETIDOS AO POVO SOBERANO CARACTERIZAM A DEMOCRACIA

Joilson Gouveia*

Patente, claro, ostensivo e presente o despreparo, o desespero ou a perdição dos perdidos esquerdilhas e esquerdistaPATAS comunapetralhistas, mormente do estado terminal em que se encontra o moribundo lulopetismo pelo que se infere dos depauperados devaneios, delírios e demências de dissertações desconexas do ancião arauto senil debilitado, carcomido e corrompido pela erosão temporal de suas ideias surradas, ultrapassadas e puídas ao longo do espaço e do tempo da história contemporânea que o impede de ver, ouvir, saber e viver o presente da conjuntura atual: o desgoverno atual está chafurdando no mesmo lodaçal pantanoso da vaca que foi pro brejo, tossiu e está de “coqueluche”, no dizer de Marcelo Madureira.
Há um aparente desespero desesperado e desesperador em face do iminente, premente e urgente uso de amaros remédios legais, éticos, morais, políticos, constitucionais e regulares do devido processo legal de IMPEDIMENTO – popular impeachmentDEFENESTRAÇÃO, CASSAÇÃO e, por conseguinte, PRISÃO por má gestão ou malversação do Erário, seja por imprudência, imperícia ou negligência quando não pelos acintosos, perniciosos, fragorosos e flagrantes CRIMES DE RESPONSABILIDADE, pelos diversos desvios ou variadas dadivosas e generosas doações de nossas riquezas às “nações amigas e fraternas de bandeirinhas vermelhinhas de tiranias e déspotas mundo afora” – em detrimento da premente, urgente, imprescindível carência e necessidade por que passa o povo brasileiro e o Brasil -, de forma espúria, escusa, sigilosa, secreta e, o pior, cruel e mais grave, sem CIÊNCIA, ANUÊNCIA e AUTOTORIZAÇÃO do Parlamento ou do Congresso Nacional. Crimes gravíssimos de desvios de riqueza, evasão de divisas ou de lesa-pátria! Ou não?
É assim mesmo numa Democracia e num Estado que se diz e pretende ou almeja ser Democrático, Humanitário E De Direito consoante suas próprias normas, regras e princípios constitucionais, conforme suas premissas, pelas quais o Poder Legislativo, que deveria e deve representar à vontade da imensa maioria do seu povo, onde 71% desaprova e 66% que anela, deseja, apela, clama, conclama e exige o imediato afastamento do cargo de Chefe do Executivo, ora exercido por eLLa; claro! Oxalá! Sobretudo de seu vice ou da chapa “vencedora”, em face do maior estelionato eleitoral da “istóradestepaiz”.
Ademais, ainda que pechem e vociferem e bradem de golpismo ou de golpe, esse é o remédio adequado e necessário, urgente e imprescindível, irremediável e inexorável, para sobrevivência e valência de um Estado Democrático, Humanitário e de Direito cujo Dever-Poder cabe ao Parlamento enquanto representante da esmagadora vontade geral e da imensurável maioria do povo brasileiro. É fato!
Aqui e agora, abro parêntesis para transcrever texto já editado noutro renomado blog em tempo recente, a saber:
De há muito que não temos PARTIDOS, nem de cana e nem de fumo e muito menos de representantes do povo senão deles mesmos e de cada um!
Já teve alguém que disse que havia “uns trezentos picaretas”, no Congresso Nacional – o mensalão nem existiu, para muitos, claro! Acho que tem muito mais, mas...
Dizem que há políticos honestos, creio que exista mesmo, mas o difícil é encontrá-los! Ou seria impossível?
Uma coisa é apoiar o governo, nas medidas benéficas ao povo, ao País e à Nação, outra é ser mero capacho ou abdicar do DEVER de controlar a gana de poder de certos executivos, que querem se eternizar no Poder à troca de migalhas do Executivo.
É a explícita definição sobre o Congresso Nacional, enquanto Legislativo que abdica seu papel de REPRESENTANTE DO POVO, FISCAL e CONTROLADOR de “equívocos” do Executivo, extensivo aos estaduais e municipais, que se CURVA ao EXECUTIVO em troca de obscuros interesses, e o povo que se...
Notem que o PMDB tem sido SEMPRE governo nos últimos 50 anos, não?
O executivo ata e desata, manda e desmanda, faz e desfaz emenda e RASGA OUTRAS, ou não?” (Sic.)
Entrementes, ao que se nos antolha, o Parlamento acordou para seu legítimo e legitimado papel de Poder republicano, autônomo, altivo, altaneiro, despertou para as suas atribuições constitucionais, legais e regimentais normais e regulamentares, haja vista que descobriu que, também, é PODER e nunca capacho, vassalo ou servo servil do outro Poder ou dos demais Poderes – Dura Lex sed lex.
Os três PODERES REPUBLICANOS DEMOCRÁTICOS, para mim, sempre hão de ser como sempre foram: independentes, autônomos e harmoniosos, mas sob os auspícios da soberania popular do povo que detém o Poder Soberano.
Deus salve a República Democrática Federativa Brasileira e aos Três Poderes sempre submetido à legítima soberana vontade de seu povo brasileiro!
Abr
*JG

P.S.: Dia 16 o povo tornará às ruas para exigir que se respeite e se cumpra sua vontade! O brasileiro não pode nem deve PAGAR por seus erros, leniência, indecência e incompetência! Essa conta não é nossa! Fora! Fora! Fora! Abaixo, e já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário