sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O BRASIL E SEUS DOIS “QUINTOS DOS INFERNOS”


Joilson Gouveia*

O Brasil, mormente todos os seus brasileiros e as brasileiras honestos, honrados, decentes, de BEM, sobretudo todos os seus trabalhadores, contribuintes ou pagadores de seus escorchantes, elevados e exagerados impostos, taxas e contribuições e, também, de outros serviços de nada eficientes ou quase imprestáveis como os de fornecimento água, luz, iluminação pública e de redes de tratamentos de esgotos, águas e galerias pluviais e saneamento básico, telefonia e internet ou de combustíveis e gás de cozinha ou natural, que são ínfimos ou insuficientes e por demais, excessivamente, majorados exageradamente e além do que se pode tolerar, aceitar e suportar!
URGE QUE NOS INSURJAMOS CONTRA QUAISQUER REAJUSTES FISCAIS OU NOVOS E ESCORCHANTES IMPOSTOS OU RECESSÕES.
Está registrado na nossa história – Tiradentes se tornou insurrecto, insurgente, rebelado, insubordinado e indisciplinado ou provocou uma insurreição ou inconfidência mineira contra aquilo que chamara de o “quinto dos infernos” de altos impostos pagos, para sustentar a coroa portuguesa e à Rainha “Dona Maria, a Louca”!
Eis que, atualmente, já passamos de um terço de nossos salários e ainda querem que calemos, arquemos, suportemos e nos sacrifiquemos, para pagar quase metade do que auferimos num ano trabalhado ou dois "quintos dos infernos”, para sustentar outra louca que não é Maria nem rainha, mas que gasta mais que a própria Rainha da Inglaterra e, ainda assim, quer nos empurrar goela abaixo um REAJUSTE FISCAL e fazer ressurgir um novo CPMF, para sustentar à corja vermelha aparelhada nos seus mais de ineficientes 39 ministérios e suas inúmeras ou incontáveis "agências empregadoras" que servem de valhacouto aos seus mais de 139 mil comissionados, súcias, alimárias e comensais que sequer são reduzidos ou extintos, nem param de desviar nossas riquezas ou de doá-las (ou até mesmo perdoar dívidas de outras nações vermelhas) ou resolvem parar os investimentos nelas com novos empréstimos por conta de nosso Erário, para esses mesmo e outros países, mas querem atrasar o 13º salário e parcelar salários e os pagamentos dos subsídios dos servidores efetivos ativos e inativos da Administração direta, dos aposentados, de viúvas e de pensionistas.
Já dissemos, repetimos e reiteramos: esse pacote não foi comprado, nem essa conta é nossa e não podemos nem devemos pagar esse pato! Afinal, foi o brasileiro ou a brasileira ou fomos nós todos os responsáveis pelas tais CRISES – que só faz efeitos e só traz danos e reflexos no Brasil, seja ela mundial ou nacional, uma hora tem noutra negam - REAJUSTE ou RECESSÃO e a debelada INFLAÇÃO? Onde a verdade e como confiar em quem comumente mente e, cínica, clara, ostensiva e desbragadamente MENTE, é quase uma demente; ou não?
Quanto já se “investiu noutros países”, mormente nos de matizes, cores ou ideologias vermelhas, déspotas e socialistas, que “somente funcionam graças à grana brasileira”, sobretudo nesses quase três lustros de desgoverno comunapetralhistas ou de lulo-dilmista? É fato! 
Crescimento ínfimo, pífio ou negativo tem sido o resultado econômico ou financeiro nesses quase dois lustros. Chega! Basta! Fora, Dilma! Fora, PT!
Enfim, não podemos nem devemos arcar com esse pacote nem descascar a esse abacaxi acre que nunca o plantamos! A crise é nada mais nada menos que eLLa própria, por pura leniência, indolência, conivência ou incompetência. Ou não?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário