quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NEM TODO PALHAÇO É BURRO NEM TODO BURRO É PALHAÇO


Joilson Gouveia*

Ainda que haja um adágio, aforismo ou axioma nacional de que “toda unanimidade é burra” (=generalidade seja burra), no dizer de um jornalista quase filósofo do cotidiano do jaez, estirpe e quilate de Nelson Rodrigues, nem todo palhaço é burro, assim como, também, nem todo burro é palhaço, mas há um que se acha engraçado, cômico e jocoso conquanto sempre procurar dizer piadinhas em suas falas, igual ao pseudo-hilário sem graça homo lusco quando não sua criatura: a “muié sapiens”, aquela da “vaca que tossiu” e madrinha ou musa da mandioca, que quer empurrar no traseiro dos brasileiros com seu AJUSTE FISCAL, como se fôssemos o culpado pelas merdas que esse “partido de merda” (Sic.), como o reconhece, admite e diz o seu dono, nesses últimos treze anos de cagadas fétidas, ralas e contaminadas.
Malgrado o “palhaço não ser burro”, como assevera a frase atribuída ao dito cujo, ainda que tenha sido o mais votado, como dito, sublinhado e destacado por “Sir Bob”, o burro palhaço ou vice-versa não nos representa a todos nós da “zelite ariana” de mais de 71%, que desaprovam ao desastroso, depravado, deprimente, degradante, destruidor, desidioso desgoverno deLLa, que sequer “ouviu ou viu a vaca tossir, mas fez o que fez e está fazendo: arrochando, apertando, escorchando, desgraçando e escorraçando a vida dos brasileiros e das brasileiras mediante odiosos juros extorsivos, desempregando pobres trabalhadores e inflacionando aos mercados e destruindo a economia com seus pífios e inexpressivos crescimentos ou negativos!
Nem sendo todo palhaço burro e todo burro palhaço, mas uma coisa se denota, se infere e se chega a seguinte ilação, a saber: todo asno é eleitor do palhaço burro ou do burro palhaço ou comunapetralhista quando não cúmplice por omissão, sobretudo os que os defendem; ou não? Bem por isso, lanço essas simples indagações aos palhaços burros e aos burros palhaços ou aos asnos vermelhos, a saber:
a) Por que o povo, nós, todos os brasileiros e as brasileiras das “zelite arianas”, os mais 71% que repudiam ou os mais de 66% que exigem o IMPEACHMENT deLLa, na verdade, somos exatos 93% CONTRA eLLa e ao seu “guvernu comunapetralhista”, pois somente 7% aprovam-na; sua popularidade está mais baixa que a INFLAÇÃO de 9,5%, temos que PAGAR UMA CONTA QUE NUNCA FOI NOSSA?
b) POR QUE NÃO CORTA NA PRÓPRIA CARNE E REDUZEM OS GASTOS, DESPESAS E DESPERDÍCIOS COM SEUS PERDULÁRIOS CARTÕES CORPORATIVOS, INEFICIENTES MINISTÉRIOS E SEUS MAIS DE 139 MIL CARGOS COMISSIONADOS E SEUS APARELHADOS NAS TETAS FARTAS, OPULENTAS E IMENSAS DISTRIBUÍDOS EM “AGÊNCIAS EMPREGADORAS” INEFICAZES?
Enfim, ao ensejo, reitero o convite aos mais de 93% de concidadãos brasileiros e cidadãs brasileiras ou residentes, naturalizados ou nacionalizados, empregados ou desempregados, para formarem fileiras conosco no próximo dia 16, vamos “colher as margaridas no campo” ou na área urbana, com ou sem batalhas, pois no campo, no Brasil e na natureza não há somente “margaridas”, há muito mais flores díspares, diversas e variadas e todos os tons, matizes e cores! Ah! E muito mais belas, com certeza!
Abr
*JG
P.S.: Saibam todos: IMPEACHMENT e CASSAÇÃO são remédios legais, constitucionais, éticos, políticos e próprios de uma democracia republicana e o PODER SOBERANO É DO POVO e não dos Três Poderes, estes existem para nos servirem nunca para se servirem do povo! Vamos mostra-lhes! Eles nos devem obediência, respeito e satisfações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário