segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lembrai-vos: a soberania é popular; é o povo quem é dono do bastão de uma Nação!

Joilson Gouveia*
É bem verdade que o dia de ontem, 16 de Agosto não foi igual aos demais dias 15 de Março e 12 Abril próximos passados, mormente nas contas deLLes, que sempre procuraram desdenhar, minimizar e espezinhar quando não pisotear, escarniar ou desmerecer aos cívicos, democráticos, patrióticos, pacíficos, espontâneos voluntários e até alegres, criativos, cantantes, dançantes e irreverentes protestos de FORA DILMA E FORA PT!
Não cantem vitórias nem desdenhem da sabedoria popular!
A priori, assacam de ser uma insurreição sublevada de uma mínima parte da “zelite ariana”, que hoje ocupa mais de 71% da população brasileiras de indignados e contrariados com esse desgoverno, somados todos insatisfeitos chega-se a 93% – ainda que fosse uma indignação dela (zelite ariana) estaria em seu direito de manifestar seu pensamento, faz parte da democracia que se diz Ser este Brasil. Ou não?
Sem saídas, por não conseguirem admoestar, impedir e evitar ou calar a imensa massa popular, livre, espontânea, voluntária, individual e até familiar e, também, até suprapartidária ou apartidária de centenas de milhares de cidadãos e de cidadãs de BEM, ainda que seja uma massa dispersa, espalhada e pulverizada nos mais de 23 Estados-membros e noutras 205 cidades brasileiras, malgrado à acintosa, afrontosa e criminosa ameaça agressiva daquele que se diz presidente de uma entidade classes, numa criminosa – reitere-se – atitude irresponsável, leviana e aviltante que pôs em cheque a todas as autoridades constituídas e fiscais da Lei e da Ordem, mormente se não o responsabilizarem nos exatos liames e ditames legais judiciais penais e criminais deste País, sob a pena de omissão, descumprimento de dever funcional ou prevaricação, conforme o caso se lhe afete.
Ebulição social decorre de insatisfação geral!
Houve quem dissesse que o movimento foi fraco! Fraca, pífia, tíbia e ignara é a visão, opinião e percepção de quem não vê a recrudescente indignação, insatisfação e abominação social ao desgoverno atual! E, aqui em Alagoas, ainda que não tenha sido lá "grande coisa", ao menos demonstrou a basto, patente e claro que há, no mínimo, 1% de cidadãos indignados, insatisfeitos e contrariados, sobretudo CONTRA o tal AJUSTE FISCAL - Essa conta não é nossa! Dizia outra faixa - e ao que eLLa e o putê nos fizeram e nos tem feito, nesses mais de treze anos de desgoverno, sobretudo por terem deixado de fazer o dever de casa. Por que nem a reforma agrária, conseguiram fazer até hoje? Era o que indagava uma das faixas!
Resta claro, também, que Alagoas e os alagoanos estão solidários, ombreados e irmanados nessa luta cidadã, cívica, democrática, pacífica, ordeira e acima de tudo patriota! Ou não?
Maceió e Arapiraca, em Alagoas, ainda que, minimamente, demonstraram aversão, abominação e repúdio ao desgoverno atual juntamente com mais outras 23 cidades, municípios e capitais brasileiras, até em Lisboa e Londres alguns brasileiros registraram e assinalaram seus veementes protestos à "velha senhora".
Enfim, espera-se que o Congresso Nacional cumpra com seu dever primordial, essencial e fundamental de fiscal, censor, controlador e supervisor dos ATOS ADMINISTRATIVOS do Executivo, os quais devem estar de acordo, consoante e conforme as leis, mormente com a nossa Constituição Nacional e não seu lacaio, servo servil e capacho, é o que eu acho!
De resto, parabéns aos alagoanos que foram às ruas e aos que não foram por motivos alheios e estranhos à livre vontade, mas também, apoiam, pensam, comungam e são solidários à serenidade, seriedade, honestidade, honradez e decência dos homens e mulheres, cidadãos e cidadãs de BEM desta Nação, que foram às ruas em todo País.
Abr
*JG






Nenhum comentário:

Postar um comentário