terça-feira, 18 de agosto de 2015

HÁ LÓGICA*COMUNAPETISTA?


Joilson Gouveia*
Para falar de lógica, razão, coerência, inteligência, decência e retidão de caráter urge conhecer, entender compreender e praticar algumas ações dentro de esquadrias, esquadros, normas, réguas, regras, compassos, conceitos, preceitos, princípios, premissas, leis e constituição, no mínimo, sobretudo ter uma reputação adequada e de boa conduta ou atitude dentro de alguns limites de escrúpulos ou parâmetros de comportamentos aceitáveis, toleráveis e respeitáveis senão comuns ao menos gerais e para todos in genere et in totum, lato et stricto sensu.

Ou, como queiram outros, no público e no privado! Nem tudo o que se faz na privada se faz em público, no público, do público, com o público, para o público e de público; na privada é sua liberdade privativa pessoal, individual e intuito personaee somente sua; ou não?

A lógica comunapetista ou sociopetralhista do lulopetismo segue ao “determinismo histórico a que está fadado o destino dos brasileiros quando o é para contestar ou achincalhar ou espezinhar e desmerecer ou desacreditar e desconstruir todas e quaisquer manifestações populares espontâneas, gratuitas, voluntariosas e livres de indignação, insatisfação, reprovação ou repulsa a “velha senhora” corrupção e aos corruPTos e corruPTores do mensalão, PTrolão, Eletrolão etc. e outros mais que virão, seja em formas de panelaços, “apitaços”, “buzinaços”, seja de passeata ou em pacíficos, cívicos, urbanos, rurais e democráticos protestos ou de reação ou contenda e contestação ou censura e reproche aos “feitos & malfeitos” do homo lusco de da muié sapiens, a musa da “vaca de coqueluche” e “diva da mandioca” ou da “fada da patranha” cheia de “roraimada”. O que é uma lástima; convenhamos!

Relembrem: Impeachment e fora Collor; fora Sarney; fora FHC era tudo Democracia; já quando se trata de um “fora Dilma, fora Lula e fora PT” é tudo golpe e golpismo. Sei!

O que eu, você, nós, vós, eles, elas e todos os demais brasileiros, brasileiras, cidadãos e cidadãs de BEM, que saímos e fomos – e ainda iremos, sem desistir até eLLa cair, renunciar ou pedir arrego e sair - às ruas queremos e buscamos com os demais 93% que desaprovamos, e, portanto, almejamos, anelamos, desejamos e exigimos é a adoção dos remédios jurídico-legais-políticos-éticos-constitucionais normais, regulares, regulamentares e regimentais do devido processo legal de impedimento, afastamento defenestração do Poder ou o indigitado, odioso e odiado (pelos comunapetistas; claro!) IMPEACHMENT; simples, claro, objetivo e direto. Entenderam ou será preciso desenhar?

Ou, por sua vez, ainda a usam, dessa mesma lógica, a saber: “o putê não inventou a corrupção ela existe desde que o mundo é mundo e os outros roubaram também e etc.Pusilânimes!

Mutatis mutandis, ainda assim, tenha havido ou não corrupção, desde que o mundo é mundo ou desde a Babilônia, isso por si só e somente isso não os inocentam, nem os tornam invulneráveis, nem incólumes ou imaculados ou os livram das penas decorrentes do devido processo legal, pois, para mim, mais que corrobora, comprova e confirma do que os livra!

É, pois, por assim dizer e dizer assim, uma admissão, assunção, quando não assentindo ou consentindo ou confirmando numa confissão indireta ou dissimulada tal qual aquela do “Tavares: sou, mas quem não é”! Personagem do Chico City, by Chico Anísio!

Ah! Ainda há quem diga que “não é a maior sujeira”, mas o é sim: “o início de uma limpeza” e uma assepsia de um país e o começo do expurgo dos salafrários da corja de canalhas comunapetista; claro!

Outra alimária, usufrutuária das benesses da Lei Rouanet, num vídeo na grande rede, faz plágio de Benjamim Franklin - Não há nada tão verdadeiro no mundo como a morte e os impostos” - e nem se dá conta de citá-lo -, divergindo apenas a inserção do PMDB, esse comportamento é trivial, curial e comum de comunapetistas!

Ou será que os cínicos, dissimulados, ludibriados ou escamoteados, que se dizem democráticos e amam a Cuba e ao seu el comandante em chefe, que nunca confessam seus intentos comunistas/socialistas, ainda nem perceberam que o Brasil inteiro quer o uso do adequado, imprescindível e urgente remédio democrático republicano constitucional, ético, jurídico, legal, normal e regular do: IMPEACHMENT deLLa e de todos os comunapetralhistas? Será? Ou morariam noutro país e não viram, nem ou viram, nem assistiram aos Telejornais e News? Ah! Mas isso é a GAFE, a PIG é golpismo; é golpe! Eh! É a lógica comunapetista, enfim!
Onde a lógica?

Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa” – Benjamin Franklin. E, cá prá nós, eLLes são ótimos em desculpas; não?
Abr
*JG
P.S.: É seguro voar numa aeronave em que sua pilotA ou comandantA é patranha mendaz, contumaz, desmedida e desmesurada? É o caso da aeronave Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário