segunda-feira, 24 de agosto de 2015

É UMA CRISE MUNDIAL, REAL E USUAL AOS ARAUTOS QUANDO, COMO E ONDE LHES CONVÉM

Joilson Gouveia*

A despeito de sempre usarem das mesmas enfadonhas, desgastadas, surradas ou superadas  ladainhas, cantilenas e uníssonos cantos ridículos de “lutarem pela democracia, pelo bem do povo, das minorias e dos pobres e etc.” , já estão no Poder há longos treze anos e nenhuma reforma agrária foi feita, nem distribuíram terras devolutas nem reduziram os números de tais Sem-terras, que continuam invadindo, esbulhando, assaltando, roubando e depredando fazendas, propriedades privadas e mais fazendas em área produtivas; sem falar que tais movimentos seriam apenas um tal de “izécito do Stédille” juntamente com as espinhosas ou venenosas “margaridas” ou urtigas humanas,  é , no mínimo, um bando hilário ou opróbrio trágico ou de inocentes úteis – como lecionara Lênin – ou não?
A crise é usada conforme a biruta infla e aponta para quaisquer dos pontos cardeais, uma hora ela é real, mundial e prejudicial ao desempenho econômico brasileiro, numa outra é uma “marolinha” que nem molha à praia; há quem creia que é tudo ilusão, especulação e invenção da PIG, GAFE ou mídia golpista e por conta da “zelite ariana” em que nos transformamos pela magia demente, doentia, débil e debilitada de “pensantes pensadores”, que pensam que pensam, por serem uns “entelequituais inteligentis disquerda”.
A crise é mundial, mas só o Brasil (- 1%) tem déficit de crescimento e PIB negativos e abaixo de zero dentre países como Índia – 7,5%; China – 6,8%, EUA – 3,1%, México – 3,0%, Chile – 2,7% e Alemanha – 1,7%. Fonte: FMI/2015.
Onde o BRICS e os volumosos ou vultosos fomentos ou investimentos do “negócio da China”?
Há mais, há muito mais incoerências, insensatas e ensandecidas alegações, há quem diga, aduza e alegue, senão vejamos, a saber:
a) "Não concordas com as merdas que o PT tem feito" – inclusive, o homo lusco já admitira isso -, mas os defendem! Palermas? :o
b) Impeachment é "merda" agora, né? É golpismo ou golpe! Antes, quando o putê bradava e vociferava e apelava IMPEACHMENT não era nada disso; sei! Hipócritas?
c) O devido processo legaldue process of law – regulamentar, regimental e regular de impedimento é remédio constitucional, legal, ético, político, democrático e republicano, ainda que seja amaro, doloroso e cruel aos ímprobos, indecentes, desidiosos e indecorosos parlamentares e políticos aéticos; claro! Imbecis? Incautos? Ignaros?
E, o pior, quando se veem questionados ou sem saídas, desnorteados e desesperados, partem para achaques, assaques e ofensas injuriosas, infamantes, difamantes e caluniosas! Ou nos chamando de “psdbostas” ou “coxinha” ou “zelite ariana” e etc. Sou nada disso; sou brasileiro, maior, adulto, cidadão, patriota, nacional, verde, amarelo, azul e branco - vermelho só meu Inter, Náutico e Galo praiano -, e contribuinte cansado de ser ludibriado, enganado e espoliado por essa corja de canalhas!
Ora, ora, ora! Respeitar a democracia é exata, justa, clara e principalmente exigir o cumprimento das Leis e Constituições e, acima de tudo, fazer cumprir aos seus princípios éticos, premissas morais, bem como, também, aos seus preceitos, normas e regras constitucionais, legais e processuais ou regimentais. Pulhas? Pusilânimes?
No entanto, desses treze anos de desgovernos, eLLe nada conhece, nada ouviu ou nem viu, nada soube nem conheceu ou se envolveu!
O pior de tudo, o mais grave, maléfico, pernicioso e degradante de tudo isso, é que, além dessas injustas, indevidas e descabidas ou gratuitas agressões de dementes fanáticos palermas, patifes e pulhastras, ainda nos deixam sem respostas aos questionamentos, aos quais nada dizem, nada falam, nem respondem, nem contestam, nem desmentem, donde se pode inferir sua veracidade conjuntural atual; resta provado que são uns calhordas, séquitos e sequazes da corja vermelha!
"Pior que um governo corruPTo é um povo covarde, omisso, calado e que, ainda por cima, o defende com unhas e dentes", o que o faz ou o torna igual aos corruPTos e CorruPTores!" O que é uma lástima!
Questiono sempre, assim como outros leitores que se assustam com as aleivosias, bazófias e bravatas vermelhas, mas responder que é bom, para dirimir as dúvidas de seus leitores, o dito cujo não o fez nem o fará, pois, até hoje, desde que comecei a questionar sobre certos "feitos e fatos", manteve-se silente, calado, quieto e de bico fechado. Típico de palermas traidores do Brasil e próprio de patifes pusilânimes!
Por favor, visitem ao nosso Blog e verás em quantos textos questionamos ao perleúdo sábio, que a tudo sabe e a tudo conhece e a tudo viu e ouviu e conheceu de outros tempos e governos e até profetiza ou faz previsões feito àquela antiga e finada vidente conhecida por "Mãe Diná".
Enfim, insto-lhes, visitem ao meu blog e leiam, releiam e treleiam aos textos nele editados e compreenderás melhor! Incoerente, insensato e incongruente censor! Demente?
Despertem, sigam-nos e mostrem que são brasileiros e a defenestrem do "puder"!
FORA, PUTÊ! E LEVE-A COM VOCÊ!
Abr
*JG
P.S.: Leiam mais aqui, a saber: 
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/07/crise-e-invencao-da-situacao-ou.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário