domingo, 19 de julho de 2015

RISCOS À REPÚBLICA TUPINIQUIM


Joilson Gouveia*

A sociedade brasileira, bem díspar, diversa e diferente do alegado, insinuado e dito pelo bloguista, está se sentindo envergonhada, decepcionada ou frustrada, sobretudo aqueles que ainda criam neLLa e na corja vermelha. No entanto, os mais de 90 milhões que neLLa NÃO VOTARAM, que é a imensa maioria da sociedade, está ávida e esperançosa, além de torcendo e muito, para que a Lei seja cumprida e respeitada e valha para todos os gatunos de colarinho branco ou de outro matiz envolvidos na maior roubalheira daistóradestipaísna PTrobrás, o PTrolão depois do mensalão – ainda vêm por aí os outros casos: Postallis; Zelotes; do Fundo de Pensão e do BNDESão ou tantos outros mais que virão.
Surpresa e na expectativa” só mesmo na fala de quem tenta desconstruir, dissimular ou ludibriar os fatos e feitos tanto quanto ao affair mensalão, que nem existiu para muitos comunapetistas ou comunapetralhistas, que tem nos seus condenados os “zésróis da resistência”, bem como no “seu ex” tesoureiro de partido (ou seria quadrilha?) que foi exaltado, enaltecido e aplaudido como se fora mais um “zérói” tal qual aos outros “Zés” Dirceu e Genoíno, no último ou mais recente conclave dos biltres vermelhos.
Na berlinda, meu caro bobista-gramscista-lulista-dilmista, está o seu putê e seus sequazes, séquitos e alimárias da súcia vermelha, que pregaram o “XÔ, CORRUPÇÃO!” ao retirarem a vírgula do bordão, para assumirem, clara, efetiva, ostensiva, ordinária e costumeiramente, nesses treze longos anos, ao praticarem a desonestidade, improbidade, ilegalidade, abjeta, inescrupulosa e inaceitável conduta que sempre detiveram, desde os idos da década sessenta e setenta quando estiveram presos por terrorismo, guerrilha, subversão, assaltos, roubos, furtos e sequestros dessa “juventude vermelha”.
Por que só o putê é investigado? Simples: porque é ele que se diz governante “destepaís”, nesses últimos treze anos, que deveria primar pelo efetivo, tenaz e eficaz rotineiro combate e não protagonizar, fomentar e praticar a “velha senhora”, a corrupção, entre seus integrantes e os envolvidos, no mais da vez, aparelhados dentre os seus mais de 139 mil comissionados incrustados nos quase 40 ministérios e inumeráveis “agências empregadoras” de nada reguladoras!
Há riscos à república tupiniquim? Sim! E muito risco mesmo, mormente se não forem investigados, processados, julgados e condenados ou punidos exemplarmente nos liames legais e expropriados seus bens e repatriados todos os desvios DOADOS pela generosa samaritana vermelha subordinada ao seu “el comandante em chefe”, que tem como valhacouto o “paraíso na ilhota havana”, que já embolsou mas de U$ 4 Bilhões de dólares com a terceirização escravagista do MAUS MÉDICOS, para não falar de Mariel, o mais moderno Puerto de La América Latina.
Enfim, o maior risco à república tupiniquim é justamente o de enxovalhar, denegrir, degradar ou achacar muito mais aos investigadores ou apuradores do que aos causadores da investigação e que lhe deram azo, parece ser mais grave denunciar, noticiar ou apurar que praticar “a velha senhora” entre seus corruPTos e corruPTores. Ou não? Ou seja, Ella já nos chamou a todos de corruPTos, com o que parece concordar o blogueiro que tanto os defende! Ou não?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário