terça-feira, 21 de julho de 2015

É DEVER BUSCAR VERDADES INDELÉVEIS CONTIDAS NAS PROVAS E AUTORIAS

Joilson Gouveia*

O que alguns infames, mentecaptos, incautos, ignaros, medíocres insanos ou abomináveis néscios defensores dos comunapetismo e seus comunapateralhistas ou até mesmo aqueles seus cúmplices sequazes e séquitos da corja súcia matula vermelha não conseguem entender - ou entendem muito bem e bem sabem, mas, tentam, querem e buscam desconstruir as realidades, dissimular aos feitos e ludibriar aos fatos - é que, na realidade, na prática e pelo bem da verdade, não existe nenhum ardiloso desiderato, fito, fim, plano ou estratégia para "pegar" a quem quer que seja!
Ora, ninguém criou, armou ou inventou essa investigação ou nenhuma outra! Resta claro que, numa investigação realizada por Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos quando exercem seus deveres-poderes de investigar, apurar, conduzir, presidir e processar quaisquer procedimentos de ofício em face de suas atribuições legais! Por exemplo: num homicídio! Parte-se do cadáver e de sua causa mortis! Vai-se chegar aos envolvidos percorrendo-se o caminho pidesco, na persecução criminal ou no seu iter criminis.
Primeiramente, urge relembrar por supino, relevante e fundamental, é claro que ninguém está acima da Lei, da Ordem, da República Democrática ou do Brasil, que se diz um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, muito menos está isento ou imune às suspeitas ou suspeições, sobretudo quando alvo de investigações, seja nas órbitas processuais criminais ou mesmo jurídico-legais e nas esferas públicas ou administrativas, mormente quando há indícios suficientes de suas autorias em determinada(s) conduta tipificada como crime.
Aliás, seja EX ou o atual presidente, não basta SER há de parecer HONESTO, pelo que, como diz que nada teme nem deve, deveria ser o primeiro a demonstrar o interesse e colaborar pela límpida, proba, justa e legal transparência com o devido pundonor ético escrupuloso, induvidoso e inquestionável - ou seja, deveria matar a cobra e mostrar o pau que matou a cobra e a cobra morta -, mas, na prática e na realidade, tenta evitar mostrar uma coisa ou a outra ou a ambas as coisas! Ou não?
No mais da vez, também, passam a achacar, censurar, objurgar ou repudiar muito mais a divulgação do fato criminoso noticiado ou “duvidoso” do que ao fato que a ensejou; ou não?
Ademais, quando buscam se defender, antes, de plano e a priori, negam a tudo, clara, peremptória, eloquente e veementemente; logo depois, diante das irrefutáveis provas bastantes ou suficientes, admitem-nos! Mas, ainda assim, se "defendem" dizendo: "mas fulano, ciclano, beltrano e os outros também faziam, fizeram e fazem"; como se isso o inocentasse de seus feitos e malfeitos e não os tornassem iguais! Cinismo? Canalhismo? Ou típico deles: os comunapetistas?
Ninguém busca pegar a ninguém, mas suas digitais deixam indeléveis marcas naquilo que faz sujeitas ao pidesco!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário