sábado, 11 de julho de 2015

CRISE É INVENÇÃO DA SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO OU NÃO (?)

Joilson Gouveia*

Caro leitor "André Ribeiro", bom dia!
A "crise é inventada" exata, precisa, lógica e justamente por eLLes e para eLLes, para tentar explicar ou justificar a necessidade dos seus pacotes de maldades - já citados pelo amigo: majorações de energia, água, combustíveis, impostos, taxas, contribuições e juros bancários, de cartões de crédito e do cheque especial, respectivamente, de 12,75%, 239% e 339%; sem falar na INFLAÇÃO de 9,0% a/m -  dentre os quais o do REAJUSTE FISCAL, que tem o fito primordial ou premissa básica, elementar e fundamental a de tentar cobrir aos rombos deixados pelos desvios, desmandos ou generosas DOAÇÕES aos seus comparsas e súcia matula vermelha interna e extra corporis e às demais tiranias VERMElhas mundo afora, bem por isso que a "crise é inventada" sim, mas por eLLes próprios. Aliás, a CRISE tem sido a cantilena, ladainha e lengalenga uníssona panaceia a tudo que "eLLes fazem ou deixam de fazer!"
Na verdade, nesses treze longos anos, ainda nem assumiram ao "governo deste país" - sempre foram bons mesmos enquanto oposição "democrática" quando exigiam IMPEACHMENT nos idos da década de noventa: "Fora Collor!"; "Fora FHC!". Hoje, quando os indignados, insatisfeitos e decepcionados ou frustrados (os que neLLa votaram; claro!) e até as "viúvas" demonstram sua aversão, repúdio e abominação aos corruPTos e corruPTores, que aviltam, espoliam, depredam, depenam, aviltam e vilipendiam aos nossos Erário, riquezas e tesouros nacionais, para acudir, ajudar e socorrer aos aliados miseráveis vermelhos de ideologias débeis, debilitadas e fracassadas pelo mais cretino, imbecil e idiota socialismo ou comunismo ou comunapetismo, que somente sobrevivem graças a grana brasileira que os mantém pela bonomia magnânima samaritana generosa da "mãe dos brasileiros"; ou não?
Onde os tais PAC’s, que fizeram deLLa a “gerentona” do homo lusco? Onde o “legado” da tal “Copa das Copas”? A transposição do São Francisco, que já foi usada em várias reeleições e eleições, jamais fora inaugurada ou concluída, sem será até a próxima eleição; ou não?
CRISE ou CULPA sempre são dos outros, desde Cabral até FHC, os “competentes” sempre contentes são “inteligentes” que tudo sabem, mas nada fazem nem resolvem nem se envolvem em “mensalao, PTrolão, Eletrolão, BNDESão e outras mais que virão”, muito menos em corrupção. Ou não?
Puras bazófias, bravatas, falácias ignominiosas, sórdidas e vis próprias de vigaristas, calhordas e canalhas! Acham pouco o brasileiro trabalhar doze meses e receber apenas por sete ou oito meses! Tiradentes se insurgiu com o QUINTO DOS INFERNOS; os brasileiros já pagam quase um TERÇO ou um QUARTO DOS INFERNOS em IMPOSTOS, e nada fazem, nada dizem nem reclamam ou sequer se rebelam contra “a rainha louca da mandioca”!
Seremos todos os brasileiros uma legião de imbecis, cretinos e idiotas?
Abr

*JG

Um comentário:

  1. Ora, se não há crises ou há crises quem mais faz uso delas é eLLa e o homo lusco, para tentarem justificar suas incompetências, falhas, equívocos e erros. Num dado momento, é apenas uma “marolinha” noutro uma “onda”, pois o “mar não serenou”…
    Enfim, ha ou não uma crise? A Vaca tossiu e ainda tosse; ou não? Para Marcelo Madureira – “ainda está de coqueluche”.
    Por que e quais as razões do REAJUSTE FISCAL se não há crise?
    Por que majorou o Fundo Partidário em mais de 1586%, pois era de 786 Mil e passou para 868 Milhões?
    Houve mensalão? Há PTrolão? Ou tentam desviar o foco devido aos pífios “9% de aprovação deLLa” e a iminente prisão do “homo lusco”?
    Ah! Louve-se ao dito (escrito) pela leitora “NORMA”, que arrasou com seu textículo ignominioso, oprobrioso e desbragadamente inverídico!
    Tal tio tal sobrinho, pois, ambos são séquitos do loquaz e mendaz Joseph Goebbels – o maior mentiroso de todos os tempos e do mundo; depois do “homo lusco” e da “muié sapiens”.
    Abr
    JG

    ResponderExcluir