sábado, 20 de junho de 2015

UMA PÁTRIA SEM LIMITES ou seria res nullium

Joilson Gouveia*

Depreende-se, pois, do texto do arauto vermelho (comunapetista ou socialpetralhista) senil, decrépito, caquético, asqueroso, debilitado e débil de ideias e de ideais arcaicos, surrados e retrógrados, bem como também de seus asseclas simpatizantes ou integrantes da súcia matula, que avilta, desvia, espolia e DOA nossas riquezas, tesouros e Erário aos alimárias tiranos mundo afora, nesses longos, obscuros e tenebrosos treze longos anos desse desgoverno pífio, tíbio e frágil ou inane, inerme e inóxio no campo ético, sobretudo quanto ao Dever-Poder E Poder-Dever do devido zelo à "res publica" – que, para eLLes, ‘é coisa de ninguém e de qualquer um’ onde qualquer deLLes’ "pode e deve se arrumar e se dá bem", e “o povo que se exploda!” - pelo que se pode inferir da lógica do autor e de uns que anuem ao esposado. É mais que patético; já é patifaria de salafrários vigaristas adeptos e usuários contumazes dos "contos-do-vigário" tal qual a canalha corja de calhordas.
Notem a lógica deLLes: adrede propalaram, pregavam e pregaram o "XÔ CORRUPÇÃO!"; "ÉTICA NA POLÍTICA!"; "LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, PROBIDADE, TRANSPARÊNCIA, PUBLICIDADE, EFICIÊNCIA e etc.", desfraldaram as bandeiras da honestidade, da honra, da decência e da honestidade - tudo não passou de um engodo, um logro ou um ardil para chegar com "lulalá"... "a esperança venceu o medo" e etc – meros blefes de exímios espertalhões que somente queriam, quiseram, querem e continuarão querendo surrupiar, aviltar e espoliar mais e mais - não precisa ser cientista político para a ilação supra, basta ter uma boa memória e, também, bastante ler às páginas policiais dos principais jornais: os escândalos escabrosos são rotineiros; quando não são ‘mensaleiros’ são doleiros, mas sempre embolsando nosso sofrido e suado dinheiro! HOJE SOMENTE DEFRAUDAM!
Ademais, quando pensam numa explicação para toda sua malversação, apontam falhas, equívocos, erros e doações ou desvios idênticos, iguais ou semelhantes aos seus como se tudo isso os inocentassem ou livrassem ou limpassem suas deploráveis, nefastas, nefandas e degradantes condutas; o que os tornam iguais e os põe na mesma vala, fétida e suja sarjeta. É risível, cínico e oprobrioso!
Resta claro e pode-se inferir ou concluir que, além do maior logro da “história deste país”, eLLes jamais pensaram noutra coisa senão no bem maior deLLes mesmos e de cada um de sua cúpula vermelha diretiva ou executiva – todos eLLes são milionários, no mínimo – enquanto as legiões de militontos não passam de asnos que relincham e dão coices aos simples comandos de seus chefes imediatos em nome de um socialismo róseo ou de caviar e de botequins.
Olvida o debilitado arauto que, tivesse eLLa o mais mínimo recato, pudor, pundonor, caráter, vergonha, honra e orgulho do e ao cargo que ora ocupa, enquanto servidora pública maior e número de uma nação, ao qual deveria primar, portanto, deveria tentar ser a primeira a prestar contas ao seu povo, com as devidas probidade, publicidade e transparência que o cargo se lhes impõe; ou não? – O que não dizer de seus cartões corporativos – eLLa nos custa mais que o dobro da Rainha Bretanha? – Impeachment ou impedimento ou cassação, meu caro petralha, é o remedium juris republicano, democrático, ético, moral, legal e, sobretudo, constitucional, pelo que uns devem instaurar por DEVER-PODER do cargo e todo e qualquer cidadão apelar aos que DEVEM INSTAR e o olvidam por comodidade, ignorância, receio ou conluio.
Enfim, a res publica não é senão uma presa fácil às aves de rapina da mais alta cúpula vermelha, que está arraigada, enraizada, infiltrada e aparelhada nas Instituições, Órgãos e Poderes da República tupiniquim, que não passa de uma res nullium e seus ministérios, tribunais, ouvidorias, defensorias, procuradorias e promotorias não devem ter nenhuma serventia ou valia ou ser o que querem que sejam: de faz de contas! Ou não?
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário