quarta-feira, 10 de junho de 2015

SIM, À REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, PELA NOSSA SALVAÇÃO!

Joilson Gouveia*

Sim, sim, sim, sim à redução! Este é o refrão de mais de 96% de população! - várias e inúmeras pesquisas apontaram de 87% a 96% favoráveis. Ainda que não seja a solução é um alento à redução dos crimes e delitos e nossa salvação!
A hipocrisia patética, idiota, imbecil, ridicularmente risível de uns patifes e Palermas Traidores do Brasil, que tentam opor, contrariar e obstaculizar à vontade da imensa maioria da população brasileira, que se sente impotente, acuada e reclusa em seus lares, casas e residências – que já fora seu asilo inviolável (que virou belo texto literário constitucional) abrigo seguro do cidadão e de sua família - ou em seus ambientes laborais, que não suporta mais tanta violência praticada pela juvenil delinquência, albergada, abrigada, protegida, tutelada e encoberta pelo manto da impunidade, desde o advento do tal ECA - uma lei copiada de países nórdicos na década de noventa, que mais serviu para recrudescer a violência que regenerar a infantil adolescente delinquência - vide aqui, em nosso blog alguns textos sobre a violência e sobre a PENA MORTE imposta ao CIDADÃO, pelos meninos e meninas assassinos em idade juvenil ou ainda crianças e adolescentes, a saber:
Onde a lógica? Como podem defender aos pueris, ingênuos e "inocentes seres" ou a tais crianças ou serem contra a redução da maioridade penal, se eLLes mesmos são favoráveis ao ABORTO e à MUDANÇA DE SEXO assegurada e garantida e protagonizada pela Saúde às crianças, que sequer sabe sobre o certo e errado, mas que, para eLLes, são INCAPAZES de assumir a responsabilidade pelos seus desatinos e ATOS CRIMINOSOS e das SENTENÇAS DE MORTE IMEDIATA, por uma bicicleta, um tênis, um relógio ou celular, que ceifam vidas e imolam cidadãos e cidadãs; ou não? – São os “excluídos sociais do Estado” – dirão! Sim, são!? O que o Estado fez ou tem feito nesses longos anos de ECA e de desgoverno comunapetralhistas, que não se lhes assegurou: Saúde; Educação; Emprego; Trabalho e Renda e Segurança, preferindo mantê-los reféns escravizados de BOLSAS, num curral eleitoral estomacal ou famélico? Ou não?
A redução vai acabar com a violência e os crimes perpetrados por esses delinquentes juvenis? Não, não vai mesmo - é o que eLLes vociferam - vá lá que assim seja e que estejam certos; tudo bem! – Porém, de uma coisa precisamos ter e teremos certeza, esses mesmos delinquentes e assassinos adolescentes e juvenis, pensarão mais de uma vez antes de delinquirem; isso é certo!
Por quê? Porque, doravante, serão presos em Flagrante Delito e não mais "APREENDIDOS", processados, julgados, condenados e trancafiados - coisas que o tal de ECA não permite e quando muito se lhes aplicam medidas socioeducativas ou regenerativas ou ressocializadoras (como ressocializar ou regenerar ou reeducar a quem nunca fora sequer educado?) Já dissera Beccaria: "não é gravidade da pena que reduz ou inibe o crime e sim a CERTEZA de sua aplicação". E, doravante, eles terão essa certeza; claro!
Todavia, ainda assim, eLLes irão bradar, gritar, esbravejar ou vomitar: “os coitadinhos irão para faculdades do crimes nas cadeias, presídios e penitenciárias! Isso é verdade, né? Como evitar que isso ocorra? Simples, claro, preciso, conciso, direto e positivo: basta não delinquir; né?
Recalcitrarão: mas isso só irá piorar a situação desses “inocentes”; até pode ser! Mas servirá de alento, alívio e paliativo aos cidadãos e cidadãs aterrorizados com seus delitos e crimes. E o governo é o culpado direto disso tudo, haja vista que paga auxílio-reclusão maior que o Salário-Mínimo ao honesto, honrado e decente trabalhador! Convenhamos que, além de acinte ao trabalhador, é um incentivo ao delito e delinquente; ou não?
Os presídios e penitenciárias são verdadeiras faculdades do crime, bem por isso que aquele partido fundado e composto por ex presos políticos irá acabar com todos seus políticos presos –são os ex presos na ditadura e atuais presos, também, na democracia! A questã não é o presídio é o caráter que lhes faltam. Ou não? Tanto os USA e Cuba têm maioridade penal reduzidas, aquele oscila entre 6 e 18 anos; esta é de 16 anos – vide quadro infra sobre a menoridade penal no mundo.
Enfim, o cidadão brasileiro não pode nem deve ficar refém de assassinos e delinquentes juvenis; “pior do que tá não fica” – já que o blogueiro é fã daquele deputado mais votado em SP!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário