quarta-feira, 20 de maio de 2015

Palermas sempre palermas! Patéticos inimputáveis!


Joilson Gouveia*

Culpar aos outros é muito mais fácil que admitir seus próprios erros ou reconhecer a própria incompetência! Já é práxis e típico deLLes sempre imputar aos outros ou ao seu povo e a todos pela desídia, omissão ou descaso de seus desgovernos!
Aliás, todos eles, sejam quais forem suas bandeiras, antes e durantes suas campanhas eleitorais ou eleitoreiras a tudo sabem e a tudo conhecem e prometem a tudo resolver, mas, ao chegarem lá, de tudo esquecem e a culpa é do povo... Típico e patético!
É um ciclo viciado, vicioso, danoso e perverso, o mesmo ciclo que lá os tem mantido e os mantém, a custa do Erário oriundo de impostos, taxas e contribuições do povo. Patifes! Palermas e canalhas!
Por quais razões o estardalhaço? Cortina de fumaça, para desviar o foco do PTrolão? Mascarar, dissimular, escamotear ou tentar negar a inação, omissão, inoperância, ineficiência ou inapetência deLLa, que virou a "rainha tupiniquim" chefe de estado, mas sequer governa, nem tem responsabilidades, pois passou a bola pro vice? Ou há algo de podre no "reino da Dinamarca"?
Ora, já que é o povo o principal responsável até para combater e eliminar mosquitos e outras pragas, para quê governo e governos para quê?
Por que e para que se candidatou ou se ofereceu como salvador ou solucionador de problemas, os quais seriam seus próprios deveres, por ofício e atribuições de seus cargos, mas nem os resolvem, os minimizam, os reduzem ou os solucionam e sempre imputam ao povo, que seria indolente, ignaro, ignorante, analfabeto e burro, ou esperto e todos seríamos "Gérsons", como se aduz, mas que nem mesmo sabe escolher seus representantes?
Há escolhas, com essas URNAS "seguras", ou há um "pacto federativo" de achacadores de mais de "trezentos picaretas" que se perpetuam no Poder, que nunca representam nem defendem aos interesses e vontades do povo, ainda que constituído de espertos “Gérsons”?
Há, de fato, oposição ao "sistema" que mantém vampiros sugadores do Erário, seja federal, estadual ou municipal? Não, não há! E se há, onde estão?
O que há é uma manifesta indignação de mais de 91 milhões de insatisfeitos, que neLLa NÃO VOTOU, porém ordeiros, pacatos, urbanos e pacíficos demais e dispersos demais, desorganizados, desunidos e desorientados demais ou esperançosos demais e insurretos de menos...
O Brasil só tem duas saídas:
a) o povo ocupar ao Congresso Nacional e dele exigir o cumprimento de seu DEVER urgente, necessário, imprescindível, devido, regular e IMPEACHMENT e a devida cassação, processo, julgamento, condenação e prisão, além do premente confisco dos bens amealhados decorrentes do PTrolão, que burlou, fraudou e adulterou o resultado das eleições, e;
b) ou ocupar aos principais quartéis de comando das forças armadas, para exigir que cumpram e honrem seus deveres de defensores da Nação e da sua Pátria Amada, os deponham, os prendam e realizem eleições em até 180 dias, consoante disposto na CF/88!
Fora disso, seremos apenas servos servis, vassalos e capachos do Partido Totalitário de Palermas Traidores do Brasil!
Salvo, in ultima ratio, deixar de sermos uns “espertos Gérsons” para sermos todos, juntos, misturados e unidos, uns verdadeiros “Joaquins Josés” ou o “Tiradentes”, numa insurreição geral, ampla e irrestrita de NÃO mais PAGAR os impostos, as taxas e todas as contribuições e todos os serviços que os alimentam.
Enfim, já que nos tomam por desonestos e espertos, pois sejamos todos iguais a eLLes, corruPTos, fraudadores e caloteiros vis e infames!
Abr

*JG

4 comentários:

  1. Belo texto, alias aos poucos vamos perdendo as esperanças de que algo mude com um povo ordeiro, desculpa me enganei, com um povo cordeiro como o nosso. Falta somete botarem a cabeça em baixo da guilhotina, então quando esta for acionada deixarão de ser cordeiros para serem míseros defuntos sem cabeça.
    Davis Talberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parceiro, Davis Talberg, mui grato por comentares e o compartilhares, seja muito bem vindo!
      Abr
      JG

      Excluir
  2. Complementando o comentário em sua duas soluções que apresentou, nelas aparece a figura do povo ordeiro, desculpa mais uma vez POVO CORDEIRO COMO O NOSSO.
    Sinceramente não acredito que dele venham a surgir nenhuma manifestação contra tudo que tá acontecendo, se por acaso ocorrer será para mim uma gratificante surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso não desesperar, ou seja, não ser desperançado nem perder nossas esperança por mudanças, ainda somos jovens enquanto nação e democracia!
      A cidadania, então, ainda é uma adolescente, mas não sejamos descrentes ou desesperançados!
      Abr
      JG

      Excluir