quinta-feira, 28 de maio de 2015

A grande pátria é o seu maior desejo e projeto de país



Joilson Gouveia*

Antes de adentrar ao reproche imprescindível e objurgação necessária, urge expressar os sinceros parabéns ao leitor "Antonio", que enumerou algumas das verdades passadas in albis pelo asqueroso, decrépito, desmemoriado e debilitado arauto vermelho senil; é sempre assim: eLLes sempre procuram os mínimos erros, falhas e defeitos dos outros; mas sequer cumprem ao "dever de casa", até se esquecem que estão no "puder" há mais de treze anos e ainda não disseram a que chegaram ou foram e se lá estão, de fato. Típico. Práxis. Patético e próprio de patifes ou Palermas Traidores, do Brasil!
O Maior e melhor ou o mais profícuo, proficiente, benéfico e verdadeiro "projeto", para quaisquer Estados, Nação ou País, que se diz ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, seria, no mínimo, o de cumprir e fazer cumprir suas Leis e Constituição, buscando zelar pela mínima efetividade, eficiência, impessoalidade, probidade, legalidade e transparência no trato da coisa pública, mormente de suas riquezas, tesouro e Erário. Ou não?
No entanto, o que se viu e se tem visto, dos Palermas Traidores do Brasil, além de tossir feito "vaca de coqueluche - segundo Marcelo Madureira, do Cassesta&Planeta" -, o que mais tem feito é mentir oprobriosa, cínica e desbragadamente e cortar direitos trabalhistas e da própria Seguridade Social, dentre outros perniciosos malefícios aos trabalhadores e, sobretudo, aos contribuintes e cidadãos decentes, honrados, honestos e NÃO eleitores deLLa. Ou não?
O "projeto" deLLes outro não o é e assim tem sido: espoliar; aviltar; desvia e DOAR nossos recursos, verbas e Erário, para outras tiranias vermelhas ou PERDOAR suas dívidas, sem anuência, autorização ou conhecimento do Congresso Nacional conquanto feitos por debaixo dos panos, na calada e silêncio das madrugadas e noites no mais que sigilosos e secretos "empréstimos" ou "investimentos" ou “doações” noutras plagas vermelhas, enquanto o Brasil e todos os brasileiros carentes, necessitados e dependentes padecem, amargam, sofrem e morrem sem seus sacrossantos Direitos Fundamentais Civis, Sociais, Trabalhistas, Políticos, Mobilidade e, sobretudo, de Segurança e Ordem Públicas, que deveriam ser prestados, garantidos e protagonizados pelo Estado, se tivéssemos um governo voltado aos seus nacionais e residentes "nestepaís"; claro!
Quais e quantas obras foram concluídas? Quantos projetos ou programas foram exauridos para e pelo brasileiro?
- The Bobo Sir Bob-, faça-nos um grande favor, some o montante do que foi e quanto foi e estão perdidos, desviados e desperdiçados com hidrelétricas, pontes, portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, vias e metrôs em países notadamente tiranos, e compare-as com as obras aqui concluídas por eLLa e por eLLe, por “criatura e criador”, sim? – Aguardamos respostas, como sempre!
Em verdade, "seu projeto de país" outro não é senão aquele anelado, sonhado, urdido e forjado, em 1990, no foro de São Paulo, da indigitada almejada e querida GRANDE PÁTRIA VERMELHA, como pretende aquele caudilho da ilhota caribenha. Hipócritas! Patifes! Palermas Traidores do Brasil!
Os advirto; como já o fizemos antes e tantas vezes: não tentem cubanizar nossa Pátria Amada Brasil! Jamais seremos vermelhos!
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Bela obra! Mas triste por reportar a verdade sobre nossa situação. Estamos perdidos, sem segurança e sem direitos. É o fim... Silvio M Nápoles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela leitura Sílvio, M Nápoles!
      Tenhamos esperanças, força,, fé, foco e determinação e coragem para lutarmos e mudarmos ou evitarmos, sim?
      Abr
      JG

      Excluir