sexta-feira, 3 de abril de 2015

MAIORIDADE OU MENORIDADE PENAL

Joilson Gouveia*

O arauto vermelho esquerdistaPATA é mesmo uma sumidade exponencial de admirável "inteligência" profícua ímpar e brilhante - eLLe entende de tudo e sobre tudo e o todo, tem respostas para todos os campos do conhecimento humano e científico e ainda faz premonições sobre o que é viável ou não e o que irá DAR CERTO!
Aliás, todo esquedistaPATA de tudo sabe e a tudo sabe só nunca consegue solucionar nem ultimar a nada do que se propõe ou sugere ou idealiza - vejam como seu "paraíso” é evoluído, e lá a maioridade ou menoridade penal é aos 16 anos - vide aqui sobre ela no mundo, ao cabo de nosso texto, a saber:
Notem que o arauto vermelho discorre sobre economia, política, direito (seja: constitucional, financeiro, trabalhista, civil, mercantil, comercial, marítimo, internacional, processual e penal (um expert jurisconsulto de botequim róseo) é um catedrático mestre tal qual aquele seu ídolo molusco – além de medicina, educação, psicologia, psiquiatria, sociologia, segurança e ordem públicas e etc.
Admitindo-se uma razão, lógica, siso ou tirocínio na sua incomensurável ciência e saber ou mesmo no seu senil cérebro de jornalista sem formação universitária - como eLLe próprio anuncia em proêmio de apresentação do seu blog - para eLLes uma criança teria o direito optar sobre sua sexualidade, mas incapaz de se responsabilizar por seus próprios ATOS.
A redução da maioridade ou menoridade penal, como digo no texto suso citado, não terá o condão de ACABAR ou EVITAR os crimes perpetrados por esses delinquente juvenis ou bandidos adolescentes, mas, certamente, irá minimizar sua sanha sanguinária criminosa e os TORNARÁ RESPONSÁVEIS POR SUAS AUTORIAS e lhes dará a mais mínima CERTEZA de que, doravante, poderão (e serão) CASTIGADOS ou RESPONDERÃO CRIMINAL E PENALMENTE POR TODOS OS SEUS DELITOS tal qual os outros que os tem usados no cometimento de seus crimes.
Uma coisa é saber que são inimputáveis e tutelados pelo ECA, para, delinquindo, sair do "reformatório" aos 18 anos, livres e sem a primariedade penal pelos delitos cometidos.
Outra é torná-los responsáveis por seus delitos - sobretudo sem a GARANTIA de uma liberdade precoce ao se tornar adulto - no máximo, em três anos de eventual medida educativa de apreensão - de que poderá ficar preso por muito mais tempo tanto quanto os outros assassinos, bandidos, marginais e delinquentes!
A lei de redução terá sim um fator inibidor preponderante, fundamental e essencial para que, ao menos, avaliem e pensem duas vezes, no mínimo, antes de delinquirem. Mais ainda: estarão cientes de que, doravante, serão reprimidos, coibidos, autuados, flagrados e processados, presos e condenados como quaisquer outros bandidos, na isonomia legal e penal.
Dirão: e os menores de 16 que cometerem delito? Ora, se lhes apliquem, por enquanto, o nefasto, nefando, pernicioso e malévolo estatuto - ECA! Mas, por mim, é ele que açula, emula, incentiva e encoraja-os. Revoguemos, pois, o ECA, e já não será tardio! Tal qual a Lei Antidrogas, que mais protege que reprime aos "traficantes" que tem usado cada vez mais as crianças e adolescentes para o cometimento de seus crimes.
Outros dirão: mas a redução alcançará aos nossos filhos e filhas também e inclusive! Simples: educai-os, e não precisarás castigá-los! Toda criança sabe o que é certo e errado, mormente se bem orientada por seus pais: EDUCAÇÃO É BERÇO E COMEÇA EM CASA, com os pais e avós - e não somente na Escola, como tem sido nos últimos quatro lustros!
Enfim, eduque-os para que não seja preciso aprender com a polícia, ou nos presídios!
Não basta pô-los no mundo se não és capaz de educá-los! Pai e mãe forja o filho para o convívio social e para a vida e o mundo!
Ademais, melhor tentar acertar buscando conter e minimizar ou reduzir e, sobretudo, persuadir, que se omitir e cruzar aos braços diante da descontrolada, galopante e recrudescente escalada da violência dos tutelados de Rosário, direitos dos anos e do ECA, que nada fazer! Pior que isso é não isso!
Abr

*JG

3 comentários:

  1. A priori, a LEI serve como PERSUASÃO, ALERTA ou FATOR de INIBIÇÃO para evitar, conter ou minimizar os DELITOS e, também, como REPRESSÃO aos delinquentes mais ousados ou contumazes, claro! Pior, mais grave e maléfico é nada fazer para conter, evitar ou minimizar à recrudescente violência e criminalidade juvenis!

    ResponderExcluir
  2. Comentário postado no facebook, a saber:
    Na "lógica" putista, petralhistas, esquerdistaPATA ou "progressista", "uma criança pode optar por sua sexualidade; mas não deve ser responsável pelos seus próprios"! (?) Amam tanto às crianças que querem destruí-las no ventre haja vista serem favoráveis ao ABORTO! Já discorri sobre o ECA - ou acabamos com ele ou ele acaba com o Brasil e seus brasileiros. Para que criancinhas e adolescentes inocentes, pueris e dementes NÃO serem IMPUTÁVEIS basta não cometerem DELITOS, para NÃO IREM À "UNIVERSIDADE DE CRIMINOSOS": cadeias; presídios e penitenciárias. Simples. "Abra uma escola e fecharás uma prisão"; dissera Victor Hugo. No entanto, o putê com sua "pátria educadora", nesses últimos doze anos, só fez recrudescer o tráfico de drogas, de armas e descaminhos, além dos CVLICV - crimes violentos letais intencionais contra a vida - ainda que se vanglorie de suas "faculdades", PROUNI e PRONATEC e outros quejandos ineficientes e ineficazes. Ou erraram Hugo e Pitágoras! Ou a "pátria educadora" é um tremendo blefe! Ou não?

    ResponderExcluir
  3. Revoguem-se todas as leis criminais e declare-se maioridade penal após os oitenta anos, aí eu resolvo o problema da criminalidade, pelo menos no meu bairro, os demais , resolvem os coroas "bem intencionados" como eu! SIMPLES ASSIM!

    ResponderExcluir