sábado, 14 de março de 2015

O DIA “D”!

Joilson Gouveia*

Adoraram ao texto ut supra? Amaram a fala "inteligente", afável, amável, fraterna, tolerante, democrática, solidária e racional, mas, ainda assim, desde que dentro desses “limites”, impostos no texto?
As ruas, estradas e vias, pelo dito axial, somente podem ou devem ser ocupadas por eLLes, que “venceram as eleições" - às “oposições perdidas” nenhum direito nem de indignarem-se ou reclamarem desse "brilhante governo".
Afinal, é-o de uma "estrela" alta e inatingível por adversários, mesmo que “voem”! Como ontem o fizeram, numa sexta-feira 13 - Viram quanta gente presente? Quantos cidadãos e cidadãs alegres e satisfeitos engrossaram ao "movimento"? Ah! E quantas bandeiras nacionais e brasileiras nele; não? - interditando e bloqueando vias de tráfego impedindo aos que queriam livremente trabalhar em pleno dia útil, num ATO "em defesa da PTrobrás" contra quem mesmo? Por "mais direitos"? – acaso, foram "as oposições perdidas" que os reduziram, cercearam, tolheram e os restringiram, não? - e "contra o golpismo"! (?)
Que lindo! Somente os PTinhas podem sair às ruas, estradas e vias, bloquear e invadir e esbulhar aos direitos dos cidadãos e das cidadãs de BEM, honestos, honrados e decentes, estes nada podem nem devem! Ao contrário, temos que aplaudir à incompententA, indecentA, ineficientA, inteligentA e, também, presidentA! Aliás, segundo o texto “brilhante”, que "teria sido eleita pela maioria dos votos dos eleitores"; não?
Cara pálida (ou melhor, pele vermelha?), desde quando 54 é mais que 144 milhões de eleitores ou maior que 201 MILHÕES de habitantes deste país - assim em minúsculo devido aos crescimentos negativos, ALTA de impostos, taxas e serviços, MAIOR taxa de desemprego 6,8% dos últimos 11 anos, e INFLAÇÃO MAIS ALTA QUE O PRESTÍGIO deLLahabitantes e cidadãos e cidadãs que manifestam indignação, vergôntea, opróbrio, repúdio e repulsa aos desatinos, "desvios", "doações" e desmandos ou omissões de quem deveria GERIR e pede paciência e mais tempo? Como confiar em quem nada fez nesses mais de DOZE LONGOS ANOS?
Ainda assim, no tal movimento de ontem (mediante paga de migalhas aos mesmos miseráveis mantidos encurralados pelos tais BOLSAS) o que se viu, dentre eLLes? Todas as vítimas desses mais de DOZE ANOS de estagnação econômica e social e, por conseguinte, da manutenção ou preservação da pobreza mediante BOLSAS, foram e estão de cabrestos e encurraladas! Esses são dignos de compreensão, clemência e até tolerância, mas aos pagantes toda indignação, repulsa e objurgação implacáveis; claro!
Enfim, eLLes sabem que o povo não aderiu, isso é o que os incomoda! Mas, amanhã, nos acompanhem, é o dia "D", dia de defenestrar aos verdadeiros abutres, raposas e hienas deste País! Brasil acima de tudo!
O DIA “D” ou o dia dela ser defenestrada ou demonstrar toda nossa insatisfação, indignação, repugnância e reação à corrupção e aos corruPTores e corruPTos da nossa Nação, é amanhã, dia 15, juntem-se a nós, todos os cidadãos e cidadãs honrados, honestos e decentes deste País! E que Deus seja sempre louvado e nos ampare a todos!
Abr

*JG

Um comentário: