segunda-feira, 9 de março de 2015

JUNTEMOS-NOS TODOS EM DEFESA DA PÁTRIA, no dia 15 de Março de 2015.



Joilson Gouveia*

Uma democracia, em maiúsculo, os seus Poderes e suas Instituições ou Órgãos, criados pela necessidade premente ou fundadas nas premissas preponderantes de subsunção de todos de forma igualitária, isonômica e indistintamente, ao Império Legal, ou seja, à vontade contida nos preceitos normativos legais, À LEI, que define atribuições, prerrogativas e alguns privilégios – que mais se assemelham à sinecura (tais quais IMUNIDADES PARLAMENTARES OU FOROS PRIVILEGIADOS POR FUNÇÃO E OUTROS QUEJANDOS, que afrontam e ferem de morte à ISONOMIA LEGAL ou à LEGALIDADE LEGÍTIMA de um Estado que se diz ou pretende ser Democrático, Humanitário e de Direito), bem como os poderes-deveres ou o DEVER-PODER de cada uma dessas Instituições, Poderes ou Órgãos.

Os fatos noticiados demonstram a basto que nossa democracia tupiniquim está mais que equivocada, falha ou errada ou quem sabe feita, ainda que amolgável, sob uma medida, esquadro e encomenda ou formatada para que esses IMUNES, eu diria imundos, NÃO sofram ou amarguem suas PENAS LEGAIS, para seus crimes – se um cidadão qualquer do povo furtar, roubar, assaltar ou delinquir (ou mesmo protestar em vias públicas CONTRA esse “estado de coisas” por que passa nosso Brasil) poderá ser preso e MULTADO, salvo exceção feita aos ditos “movimentos sociais”, que assaltam, esbulham e espoliam ou depredam propriedades e patrimônios privados e públicos, tão IMUNES ou ISENTOS quanto aqueles detentores de IMUNIDADES. É fato público, notório e curial!

Patente, claro, ostensiva e flagrante que nossa pífia, tênue e tíbia ou jovem Democracia não amadureceu suficientemente ou bastante para ser a responsável pelos seus ATOS, malgrado os seus mais de vinte e sete anos de inaugurada ou Instituída pela Carta Cidadã, de 05 de outubro de 1988 – que já sofreu mais emendada que colchas de retalhos nordestinas. Do jeito que está o Poder não é; não foi nem nunca será do POVO, que até põe, mas não depõe! Pior: VOTA às cegas num “representante que não o representa nem está nem aí pra seus reclamos e suas vontades”. Não há nenhum garantia ou maneira de conferir ou comprovar seu VOTO!
Quem conta o voto é quem decide a eleição” – Stalin.

O povo, detentor e essencial “fator real de PODER”, que insta, exige, implora, clama, conclama e reclama ao outro FATOR REAL DE PODER: FORÇAS ARMADAS; para restabelecer a ORDEM e a LEI, para que esta valha, viceje e vingue, também, se aplique aos corruPTos e corruPTores dessa espoliada, combalida e aviltada Nação em face de tantos DESVIOS ou DOAÇÕES de nosso Erário, para o enriquecimento ILEGAL, ILÍCITO e IMORAL desse IMUNES (imundos, como dito acima) que sequer são INVESTIGADOS, PROCESSADOS, JULGADOS, CONDENADOS ou PRESOS CONFORME COMINAÇÕES LEGAIS PRESCRITAS, para cada delito deLLes, que só tem valia para o povo e ao cidadão comum, que pode ser tido ou considerado criminoso pelo bafômetro ou se chutar um cão ou animal qualquer, mas assaltar ou roubar ao Erário é trivial, curial, normal e natural, sobretudo, se praticados por “aliados” cúmplices dessa roubalheira toda.

Será que perdemos a capacidade de INDIGNAÇÃO, REPULSÃO, AVERSÃO e REPÚDIO a tudo isso? Será que ella está correta ao dizer que “os brasileiros somos todos corruPTos, corruPTores, desonestos e ladrões?”(Sic.) Ou Rui acertou ao prever que “chegará o tempo que o cidadão sentirá vergonha de ser HONESTO”? Chegamos nesse tempo? Creio que não!

Salvemos nossa Nação e nosso país! Você: Cidadão e cidadã brasileiros se não és o que ella insinuou; saiamos todos juntos, unidos, misturados e ombreados às ruas e exijamos a imediata, premente, urgente e incontinenti deposição, cassação ou renúncia desses aliados e cúmplices dessa “coalizão de corruPTos e corruPTores” de todos os matizes, pelo nosso hoje e um amanhã seguro para nosso filhos e netos! Juntos, unidos e ombreados somos muito mais fortes, afinal somos mais de 200 milhões de brasileiros, honrados, honestos, decentes e sérios. JUNTEMO-NOS TODOS EM DEFESA DA PÁTRIA, no dia 15 de Março de 2015.
Abr
*JG

2 comentários:

  1. Mais uma vez muito sagaz em sua visão da conjuntura atual e suas nuances. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita, leitura e generosas palavras!
      Compartilhe-o com os demais amigos!
      Abr
      JG
      PS: volte sempre!

      Excluir