sexta-feira, 6 de março de 2015

A RENÚNCIA AINDA É UMA BOA TÁBUA DE SALVAÇÃO; OU NÃO?


Joilson Gouveia*


Os leitores "Glorioso" e "Amigo do povo" foram mais que coerentes, procedentes, e até contundentes, porém pertinentes esses seus comentários, mas, ainda assim, nenhum apontou a saída, para eLLa, "a encurralada" como insinuado no texto do arauto petralhista Bob- que estranha guinada do Sir Bob; não? Antes a endeusava, agora lhe atira pedras, escarnece e escorraça (seriam ordens deLLe? Ou do “núcleo duro” PTralhista?) admitindo sua patente, latente e presente desbragada estudantA, incompentA, ineficientA, governantA ou presdidentA - sugerindo, indicando ou instando, nas entrelinhas, sua “honrosa saída" já que o “fantoche ou marionete ou criatura” não mais segue seu mentor ou criador!
Antes e até então, tudo de ruim, de errado, de mal ou de mau, era atribuído aos idos do grande estadista FHC, outras vezes ao "Cabral" - aquele que teria achado nossa "ilha" - haja vista que o nosso país (assim em minúsculo mesmo devido ao crescimento econômico de dois anos pífios e dois negativos, consecutivos, e de índices inflacionários acima das metas e juros majorados (12,75% SELIC), IOF de 100%, energia 23,9%, gasolina e combustíveis mais caros do planeta Brasil e etc.) é uma grande "maravilha e eLLa a Alice" dos PTralhistas - será que há bolsa-mlitância? Ou seria ignorância? Sei não!
Vivemos à beira de uma cubanização ou venezuelização sob os auspícios de uma loucura insana de uma "grande pátria socialista bolivariana chavista" UNASUL, como muitos idiotas, imbecis e patifes seguidores do de cujus e do ilhéu moribundo desejam!
Todo e quaisquer trabalhadores que protestem recebem, ato contínuo, as polícias e a tal FARSA nacional para escorraçá-los debaixo de cacete, gás lacrimogêneo e de spray de pimenta e até MULTAS, mas aos tais "movimentos sociais" o "guverno" nada faz, nada diz, nada fala, nem ouve! Ah! Nem os multam ainda que depredem bens públicos e privados!
Para mim e por mim, tivesse eLLa o mais mínimo pingo de escrúpulo, iria pro colo de Fidel ou de Nicolás ou mesmo do Mujica, deveria tornar à Cuba que a geriu! Honra tivesse, A RENÚNCIA seria sua salvação! Oxalá! Da Nação!
Por outro prisma, “Jannot”, se nos antolha ser exímio em PIZZAS GIGANTES!
Fora disso! Que venham IMPEACHMENT ou INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR, para apuração e NOVAS e TRANSPARENTES E IMPRESSAS eleições!
Abr
*JG
P.S.: eleições livres, diretas e impressas. Eleição sem impressão não causa boa impressão, ainda mais com URNAS ELETRÔNICAS cedidas “made of Venezuela”! Comparem as fotos das duas posses e verão que não houve eleição, houve recondução!

Um comentário:

  1. Eu também acho que deveria haver uma intervenção constitucional militar, como a que houve em 1964, para então culminar na devolução do poder ao povo, seu verdadeiro detentor, assim como ocorreu em 1968.

    Oh, wait.

    ResponderExcluir