quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

QUAL NOME DA CIGANA?

Joilson Gouveia*

O texto abaixo foi postado no blog do link infracitado e está aqui abaixo deste e seguinte transcrito, mas o "dono" dele sequer o editou; acho que fui CENSURADO DE NOVOLeiam e digam-me se ofendia ninguém - pergunta não ofende ou não?

QUAL O NOME DA CIGANA
A cigana teria nome, claro!
O nome dela: URNA. Urna Eletrônica inviolável da Silva?
E, sendo ela (a cigana) doidivana, louca, avara e ávida por ouros, “cascalhos”, “arame”, cobres”, “din-dins”, “granas” e outros "brilhantes" e joias; e, também, virgem, impoluta e ética, sobretudo "guardada", protegida e usada, literalmente, por quem a usou, hein!? O resultado teria de ser esse ou pior, claro!
Enganou a ele e ao povo inteiro - notem das fotos de posse deLLa, de 2011 e de 2015, e terão a certeza de que a ciganou nos enganou a todos e não somente  ele! Ou não?
Nada como um Dias atrás do outro...
Caminhemos!
Abr
*JG

A cigana enganou o Aécio Neves de novo…

Brasília – Quem viu a reação do Aécio Neves no episódio da formação da mesa do Senado pode estar pensando que se tratou de uma reação sincera.
Ledo engano.
Para entender o bate-boca com o senador Renan Calheiros, vamos por partes. Primeiro, sobre a eleição à presidência do Senado.
Dois dias antes da eleição, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) procurou o senador RenanCalheiros para dizer que também era candidato a presidente, com ou sem o apoio do partido.
Luiz Henrique já havia ensaiado a candidatura a presidente, na eleição em 2012, e retirou a candidatura. Desta vez, afirmou que não retiraria e que seria candidato para valer.
Depois de alegar que estava com 75 anos de idade e a sua chance era esta, Luiz Henriqueesperava ouvir de Renan o apelo para não se candidatar com o compromisso de que seria ele ( Luiz Henrique ) o próximo candidato.
Mas Renan só ouviu os argumentos dele e nada falou. Afinal, Luiz Henrique foi o candidato lançado pelo Aécio Neves, que lhe garantiu a vitória – só não se sabe baseado em quê.
Depois de observar que Renan estava irredutível quanto a disputar a reeleição na presidência do Senado, Luiz Henrique jogou a última carta que trazia na manga do paletó. Disse:
- Renan, eu nunca perdi uma eleição.
E o senador Renan, sereno, respondeu:
Eu já perdi, Luiz Henrique. Já perdi e posso lhe garantir: é triste.
Luiz Henrique saiu do encontro desapontado porque esperava que a reação de Renan fosse outra. Foi direto se encontrar com o Aécio Neves para dizer que o Renan estava irredutível e que os dois iriam para o confronto.
E o Aécio, enganado pela segunda vez, estimulou a candidatura fazendo uns cálculos que só existiam na cabeça dele ou da cigana que lhe enganou novamente.
A derrota de Luiz Henrique doeu muito mais no Aécio. E quando o Renan deu o troco sutil, ao lançar a senadora Lúcia Vânia, para compor a mesa diretora como representante do PSDB, o Aécio não aguentou a nova derrota.
E o pior é o amadorismo, que beira a inocência ou burrice, quando o PSDB se insurgiu contra a indicação de Lúcia Vânia – o que foi um desrespeito a uma companheira de partido e ainda por cima, mulher.
Aécio está possesso com as seguidas derrotas, porque sabe que o candidato a presidente da República pelo PSDB em 2018 é o Geraldo Alckmin. Pior: o mandato dele como senador termina em 2018.
PS – Sabe por que o Aécio Neves deixou a barba crescer? Porque a cigana disse a ele que o próximo presidente da República será um barbudo."

N.A.:**Até hoje, dia 12 de fevereiro de 2015, às 18:50 horas; nada editou - postei-o por duas ou três vezes lá! Aliás, noutras páginas e matérias também tenho sido CENSURADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário