sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

OS BRASILEIROS E AS BRASILEIRAS NÃO SOMOS TODOS CORRUPTOS


Joilson Gouveia*


Todos nós sabemos - como bem diz ele mesmo no proêmio de seu Blog - que foi feito ou amolgado a fórceps, "jornalista" por osmose ou "nas coxas" ou pelo hábito de escrever para os jornais de então - virou blogueiro ou bloguista "pioneiro", mas sequer o é um jornalista conhecedor dos deveres, obrigações e atribuições ou funções de um repórter ou jornalista (não é cronista nem crítico e muito menos ainda analista político ou econômico) compromissado com a ÉTICA, MORAL e os princípios da boa informação, séria, sincera, escorreita e fundada na verídica e irrefutável VERDADE dos fatos narrados e consoante a realidade ocorrida dos mesmos.
Notem: ele tenta ser hilário com seu sarcasmo satírico e cínico e até arguto, copiado de raposas política que admira e com quem conviveu e convive como comensal das migalhas do "puder", sem importar se de centro, direita ou esquerda, o que lhe importa é assegurar o seu "ganho" venha de onde, de quem e como vier!
Faz malabarismo de contos, fatos, aforismos e falas que ouviu dizer, distorce-os ou escamoteia-os para amolgar à pífia tentativa de justificar que seus ídolos somente roubaram e roubam porque antes fizeram igual, faziam isso antes deLLes, por isso é normal - ainda assevera, como tal disse eLLa mesma, sua presidentA  disse, durante o engodo eleitoral: "todo brasileiro é corruPTo"! Lembram?
Não somos seus reflexos nem suas imagens, caras pálidas!
Não generalize nem nos impute a todos os seus hábitos espúrios e atitudes ilícitas e costumes vis nada recomendáveis! Nem todo mamífero é carnívoro; alguns são até vegetarianos!
Já o disse antes, não sendo advogados dos mesmos, defender aos corruPTos e corruPTores é admirar, querer e ter vontade de ser igual a eLLes e se "arrumar" também tanto quanto eLLes.
Tenho dito!
Abr
*JG
P.S.: Brasileiras; brasileiros, meus amigos e amigas, colegas e parceiros se você não é um igual a eLLes, saia às ruas e manifeste sua indignação, contrariedade e repúdio aos corruPTos e corruPTores, que DOAM, SURRUPIAM, ESPOLIAM e “DESVIAM” nossas Riquezas, Tesouros e Erário Nacionais!
Dia 15 de Março de 2015 juntos, unidos, misturados, ombreados, irmanados e uníssonos NUM ALTO, FORTE, VIBRANTE e VIGOROSO: FOOOOOOOOOOOOORA PT; LEVE-A COM VC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário