terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CRIME COMPENSA E RECOMPENSA HÁ MAIS DE DOIS LUSTROS; OU NÃO?

Joilson Gouveia*
Pareceria hilário se fosse séria essa “preocupação” ou o “questionamento” ou mesmo a “dúvida” do nosso arauto de que o “crime compensa”; nem sei se rio ou se choro ou desdenhe ao que perquire, duvida e insinua nas suas subliminares gramscistas, como sói e é práxis!
Por acaso, olvidaria ou desconheceria ou ignoraria o dito cujo arauto esquerdista que há mais de doze longos anos que ela, a violência in genere, recrudesce em todos os aspectos, campos, estados e cidades, urbes e municípios? Sabe de nada o inocente!
Pesquise-se, analise-se e informe-nos, porquanto dever primordial do jornalismo sério, honesto e honrado, sobre as causas primeiras dessa majoração desenfreada, mormente depois dos foros de Porto Alegre, Manaus e São Paulo, quando os "governos" firmaram "parcerias" ou alianças com as “instituições” nada legais como FARC's e outros narcotraficantes e de todos os gêneros ou descaminhos e países aliados produtores da matéria prima das drogas, num livre comércio ou descongestionado acesso ou trânsito e facilitando ao tráfego, por nossas imensas fronteiras terrestres, um tanto desguarnecidas ou pouco ou nada policiadas, protegidas ou fiscalizadas como deveriam, sem contar aos infinitos espaços aéreo e marítimo, e do imensurável litoral costeiro desprovido de controle e policiamento ou guarda costeira imprescindíveis - já dissemos isso em nosso modesto Blog, vide, pois, in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/08/eu-vi-li-e-nao-cri-sera-que-isso-e.html encerro-o asseverando: onde não há castigo como sanção não há solução!
Todavia, destaque-se que o imaginário popular é reflexo do que se passa na conjuntura, no aspecto político, pois o mero, o vulgo, o comum e medíocre cidadão já percebeu que o crime compensa, sobretudo, nesse meio ou dentre os político e detentores de colarinho branco - onde estão os fraudadores da Previdência? Quantos estão presos no caso mensalão (ainda que processados, julgados, condenados e presos) “condenados” (?), onde os "Zés" posaram, para as fotos e câmeras de vídeos, de punhos cerrados e tratados e enaltecidos como seus "zéróis", e até vaquinha fizeram, para os livrarem da Papuda e etc., olhe-se o caso PTrolão, que dizem ser coisa da PIG – “Partido da Imprensa Golpista! – Quem está por trás ou no comando de tudo isso?
O que se dizer do caso das malas diplomáticas levadas a Portugal por certa assessora para assuntos privados, pessoais e particulares, para não dizer outros que tais?
Como entender, tolerar, aceitar e engolir os gastos e desperdícios dos tais cartões corporativos?
Onde está o “Lalau” do caso TRT de São Paulo?
Cá, entre nós, na “república caetés” e mais recentemente, o que deu o caso “taturanas”? Quantos foram reeleitos?
E nos tantos outros casos semelhantes nas operações “guabirus”, “navalha” e as tantas outras “operações”, o que deu aos seus autores, implicados e envolvidos?
Quanto e quais foram os custos/benefícios do tal pífio, inane, inóxio e natimorto “plano” Brasil Mais Seguro?
Ora, meu caro arauto, quem é que tem o dever de respeitar, cumprir, exigir ou fazer cumprir as Leis e Constituições? No entanto, é o primeiro a desdenhar, espezinhar fazer menoscabo delas, mesmo tendo jurado solenemente obedecê-la, o que dirá, pensará e fará o povo sobre o Império da Lei? Enfim, como bem dissera um grande pensador: “quando o que manda perde a vergonha os que deveriam obedecer perdem o respeito”! Ou não?
Saída? Simples: retorno de um governo que se respeite a si mesmo, às leis e Constituição e que endireite nosso Brasil!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário