terça-feira, 26 de agosto de 2014

SÓRDIDA CONSTATAÇÃO OU TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

Joilson Gouveia*


Material, concreta, real e praticamente falando, como diz o vulgo, o mero e o comum sujeito do povo e de mediano saber: “quem morre é quem se fode.” É um aforismo popular nada nobre, mas explicável, razoável e até justificável, sob o ponto-de-vista de alguns incautos, ignaros, ignóbeis, indecentes e/ou inocentes cidadãos desse imenso “brasilzão”, mormente pela ignominiosa inteligência de alguns setores da mídia, de certos “jornalistas” que se dizem ou se acham jornalistas somente por escreverem em alguns jornais, e, sobretudo, dos tais marqueteiros de campanha, que mais preferem desviar o foco, o objeto, o objetivo, o fito, o desiderato e o fim da imprescindível, imparcialíssima, impostergável, justa, devida, célere, responsável, técnica, científica e pericial investigação das eventuais, possíveis, reais, concretas e imagináveis causas, motivos, razões e efeitos e suas desastrosas consequências havidas dessa “aduzida queda do avião” – há quem diga que “avião não cai; derrubam-no” – que ceifou sete vidas de seres humanos. Sequer dispensaram os necessários, devidos, fraternos e solidários votos de pesares aos familiares das vítimas fatais com as quais hipoteco minha sincera, fraterna e simples solidariedade cristã. Anelo que estejam nos braços do Senhor do Universo.
Um odioso descaso ou total negligência e sinistra inoperância? Temos mais de quinze dias de absoluta omissão e odioso enigma ou sombrio misterioso do sinistro, assustador e inexplicável “acidente aéreo”, e o que é pior, sem nenhum registro do seu curial registrador de voos, na conhecida caixa-preta da aeronave que a tudo grava, mas deste nada gravou (y) É um verdadeiro caso para aquele antigo programa enlatado americano (o do Jack Palance - Acredite se quiser!). Mistério. Catástrofe ou tragédia sinistra. Segredo de Estado. Ou seria mais atentado escamoteado, camuflado e jamais explicado tanto como os outros casos considerados tragédias, com aeronaves e embarcações outras registrados na história náutica e aeroviária. Faz-me lembrar do roqueiro “Raulzito”: “Mamãe, eu não quero ser prefeito...” Até prova em contrário, tudo induz a um criminoso atentado em face de seu resultado cruel, fatal e letal, cujos mentores são feras bestiais, brutais, trogloditas, sanguinários, mercenários de verdadeiros bárbaros, que se diriam humanos ao ceifarem sete vidas humanas. Ou não?
Uma coisa está provada, induvidoso, inconteste e insofismavelmente é a imprestável, inservível e infeliz incapacidade funcional ou incompetência profissional das chamadas agências reguladoras senão desses mais de trinta e nove ministérios, que mais tem servido como armários de empregos de seus comensais ou alimárias sugadores ou mamadores ou espoliadores de benesses ou sinecuras das tetas desses tais órgãos “governamentais” que sequer identificam, registram ou atualizam os dados e suas aeronaves existentes no país – assim mesmo em minúsculo, diante da inoperância inescrupulosa de entes estatais, que mais sabem fiscalizar, arrecadar, expropriar e cobrar do que prestar seus respectivos serviços sociais essenciais, básicos, mínimos e elementares fins próprios e justos dos referidos impostos, taxas e contribuições. Parecem somente servir aos mensalões! Ou não?
Chega de tantos desvios e GENEROSAS DOAÇÕES DE NOSSO ERÁRIO às nações nada democráticas quando não despóticas ou tirânicas de tons vermelhos do sangue escorrido de suas vítimas fatais.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário