terça-feira, 15 de julho de 2014

CONSELHOS E CONSELHEIROS COM DORES DE CABEÇA (?)

Joilson Gouveia*

Rotineira, costumeira e quase práxis, como sói, nossos textos resultam, no mais da vez, de comentários postados no renomado Blog de um dos melhores webjornaiss senão o melhor dentre todo os caetés, sobre diversos posts ou comentários ou preocupações do brilhante, inteligente e culto blogueiro, a saber:

Ricardo Mota, meu dileto, percuciente e proficiente literato do noticiário tupiniquim e caetés, sem querer polemicar e já polemicando - com ou sem plágios ao "gordo global", claro! - mas, ainda assim, permita-me indagar-lhes e aos demais leitores, sim?
a) Há quantos "conselhos" criados pela Lei Delegada n.44/2011(“criaram” 60), para que servem esses SESSENTA CONSELHOS, paridos a fórceps e em conluio com os "representantes do povo, na diligente ALE"?
b) Quantos “conselheiros” têm cada "conselho", que não conseguem "pensar" ou propor uma solução a uma questão tão simples, tão banal e tão antiga?
c) Qual o custo/benefício de manutenção de tantos conselhos que nem servem para aconselhar nada e nem a ninguém ou a coisa nenhuma?
d) Será que foram criados apenas para ficarem preocupados no lugar dos secretários de estado e do suserano mor?
e) Se nada fizeram em vida, o que farão moribundos ou quase mortos? Ou seja, nos sete primeiros anos de “gestão”, o suserano e senhor feudal e de engenho nada fizera ou ultimara, e, assim também, nem os tais conselhos fizeram, por que fariam agora no ocaso, ao cabo e ao fim deste “10governo”?

Enfim, como já dissemos, repetimos e reiteramos: tudo foi e é culpa da equivocada escolha de premissas ou da errônea opção de preferirem aos conselhos, conselheiros e cargos comissionados e de confiança ao invés de REAJUSTAREM, anualmente, aos SUBSÍDIOS DOS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS, sobretudo e principalmente, COMPLETAR OS EFETIVOS de briosos e de policiais civis, preferiu aos comensais grassando em erro crasso e pueril ou ledo engano!
Aos que quiseram saber mais sobre o tema, visitem ao nosso modesto Blog, a saber:
Abr
*JG
P.S.: Postado no http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2014/07/04/presidios-sao-a-pior-dor-de-cabeca-do-conselho-de-seguranca/#comments 

Nenhum comentário:

Postar um comentário