quarta-feira, 9 de julho de 2014

A “COPA DAS COPAS” 2014


Joilson Gouveia*


Tenho certeza de que “Deus é mais que brasileiro”! Ele é nacionalista tupiniquim! Sendo ELE Onisciente, Onipresente e Onipotente, desde logo percebeu que queriam fazer degraus ou uso indevido de uma possível conquista do HEXA, para uma Nação apaixonada por futebol e, sobretudo, por sua seleção canarinha: "a Pátria de Chuteiras"!

Ele viu o desperdício perdulário de mais de 30 Bi do Erário, para o fúcaro privado chamado FIFA, em detrimento da Saúde, Segurança, Educação, Saneamento Básico, infraestrutura e mobilidade social, do “pibinho”, do iminente e ameaçador retorno da hiperinflação e dos viadutos, estradas, portos e aeroportos ineficientes ou ineficazes, para não dizer inexistentes ou imprestáveis! Ele viu quantos brasileiros morreram nas “arenas” padrão FIFA e as obras inacabadas de granas desviadas ou super-hiper-mega-tera-faturadas ou mesmo desabadas e estradas esburacadas!

Notou que faziam uso politiqueiro do sonho do brasileiro, para gerar ou multiplicar juros e dividendos políticos, para manter uma caterva vermelha no PUDER, com “A COPA DAS COPAS”: a mais acachapante derrota humilhante e vergonhosa de uma nação que respira, fala, ouve, vive, sonha e morre por futebol como nenhuma outra no mundo; deixa de comer e beber para ir ao estádio, que virou “arena” onde o brasileiro não pode pagar ingresso, “somente a elite branca”, como dissera o molusco.

Esqueceram: não há copa sem cozinha e nem fogão ou utensílios ou mesmo comida para o povo! “Circus et pans!” Quebraram a cara do brasileiro! E, bem pior ainda, pois que continua sem educação, saúde, hospitais, segurança e tudo o mais que lhe é essencial, fundamental e básico e, sobretudo, SEM COPA – o brasileiro comum só a vê pela TV - ou o que é pior e mais humilhante, degradante e decepcionante SEM HEXA!

Concordo que não devamos execrá-los, mormente aos jogadores, que seguiam "orientações táticas, estratégicas e esquemáticas" de alguém que nunca as teve; mas diriam: ele é penta/2002! Sim, é, mas graças aos 4 "R". Onde foi parar Portugal, com ele, em 2006, e o "verdão", em 2012? Seu “esquema” era uma retranca, com o garoto franzino e frágil Neymar Jr e mais 10 corredores, digo jogadores; sem ele...Todos viram ao ocorrido: uma catástrofe!

Perder não é o fim da picada e até faz parte do jogo para quem joga, mas de goleada e sem garra, gana, sem reagir ou jogar nada. É um pastelão ou uma trapalhada ou pornochanchada ou "palhaçada" sem graça nenhuma. Vi 3 patetas no "comando" de um grupo perdido ou cego e sem saber o que fazer em campo! Nem mesmo marcar aos adversários souberam! Acaso "estudaram" aos jogos germanos?

É certo que não recebam execração, mas, também, não merecem nenhuma exaltação! Não e não, mormente pelos seus ínfimos salários, que ganham e nem suar a camisa suaram! Uma apatia de um bando que se ele dizia ser “um grupo formado sem titulares”! Uma família (?) Quanto ganhou esse senhor para humilhar nossa canarinha?

Leiam aqui o que previ em 2013, a saber:

“E eu afirmo: Parreira e Filipão DEVEM dar o fora da seleção senão iremos para a segunda divisão; olhem onde foi parar o VERDÃO!?

O que ganhamos com o seu Parreira? 94; mas havia o Zagalo. 2002? Os 4 "R" ganharam a COPA.

Erraram e feio ao não convocar R49: o antigo R10.

Quero estar equivocado, mas o Brasil não passa, na Copa das Confederações!

Tenho dito!

Abr

JG”

Errei em 2013, mas não muito, que nos diga a Fúria Espanhola! Algo estranho ocorreu igual em 1998, em França: coisas inexplicáveis!

P.S.: Por que o “seu” Parreira está na seleção desde 1978? Por que impuseram o Filipão depois que afundou o “verdão”?

2 comentários: