quarta-feira, 4 de junho de 2014

TEIMOSO BOB OU BOB TEIMOSO!



Joilson Gouveia*

Por que não citastes aos "Zés", que os chamastes (e os tens como inocentes) e aqui os tratastes até de "HERÓIS", que para mim são mesmo "zésrois": Genoíno e Dirceu?

Para o molusco, para outros barbudos, barbados e petralhistas esqueditaPATAS, também, compensou, compensa e compensará sempre, mormente ameaçando de morte ou "mudando-se" cortes e mais cortes com ministros, desembargadores e magistrado aliados em ideologias arcaicas, sinistras e funestas ou espoliadoras do capital e do trabalho, para sustentar corjas de vagabundos mundo afora.

Deixa de tua onda, Bob! Deixa de faro! No caso, o lalau é tão igual aos seus "zésróis" quanto aos outros marginais, bandidos e delinquentes ou foras-da-lei – sequer devolveram um centavo do que “desviaram” (para os demais mortais seria FURTADO ou ROUBADO ou seriam tratados como ladrões já que roubaram; eles apenas “desviaram”), mas, no caso, a LEI é benéfica aos octogenários e alcançou ao meliante citado, e, se os seus "zéróis" tivessem essa idade já estariam fora da Papuda; claro! E até seria legal, também, ainda que não fosse nem justo e nem moral!

E, Por falar nisso, acaso e só por acaso, sabes o que é ético, justo, bom, moral, legal ou lícito ou mesmo aceitável razoável ou tolerável? Qual o teu prisma e sob que égide é que vês o mundo, o Brasil e as pessoas? Qual que é a tua Minerva?

Lembre-se: já tentaram sair da cadeia com diversas aludidas, alegadas e ludibriadas ou simuladas causas de debilidades de saúde ou até disposições laborais e animus labore – “os petralhistas nunca trabalham quando soltos e livres; trancafiados no xilindró se tornam em exemplares "trabalhadores" que só” - ao que se nos antolha e se nos afigura e se nos deixa clarear ou transparecer: apenas queres tentar degradar ou denegrir ou humilhar e desacreditar ou enxovalhar a magistrada e, por conseguinte e decorrente extensão, toda a Justiça, como e conforme determina os ditames da surrada, obsoleta, superada, carcomida e velha cartilha gramsciana vermelha.

Bob, deixa disso; acaba com isso! Até parece ideia fixa! Ou não?

Abr

*JG
P.S.: Postado no http://blogsdagazetaweb.com.br/blogdobob/quem-disse-que-o-crime-nao-compensa-compensa-sim/#comment-3925 

Nenhum comentário:

Postar um comentário