quarta-feira, 11 de junho de 2014

PRISÃO DOMICILIAR, PARA MENSALEIROS (?)



Joilson Gouveia*

O Ministro foi até transigente, condescendente, complacente ou tolerante com o ato de desacato à sua magnânima autoridade moral, legal, constitucional e jurídica enquanto ministro e presidente da mais alta corte de Justiça “destipaís”, o Supremo Tribunal Federal.
E digo mais: o ministro culto, de notável e notório saber jurídico, célebre, inteligente, competente e impoluto negro e lúcido ministro Joaquim Barbosa foi de uma urbanidade que lhe é peculiar e um exemplo de autoridade: determinou a retirada incontinenti, da sessão solene do pleno, sob a vara ou debaixo de vara e à mercê dos seguranças, mas sequer o recolheu ao claustrocomo o faria outra “autoridade” qualquer, como sói acontecido -, das masmorras, preferentemente, da Papuda, onde se encontram seus colegas e clientes dele, por se tratar de delito de menor potencial ofensivo, donde somente cabível o adequado TCO, claro!

Esquece-se o impertinente, intrépido, intolerante e intransigente advogado que os seus clientes estão mais que habituados nas cadeias, já são velhos hóspedes do Sistema Carcerário, e, bem por isso ou só por isso, nunca morrerão nelas! Não morreram antes! 
E olhem que as prisões da aludida ditadura eram terríveis e onde se sofriam horrores – daí todos sobreviveram nelas e sofreram metamorfoses excelentes, pois se "transformaram" de “subversivos, ladrões, assassinos, assaltantes, terroristas e sequestradores” em atuantes paladinos defensores do povo enquanto "políticos socialistas de esquerda", que outrora pregaram, propalaram, defenderam e propagaram A ÉTICA, A MORALIDADE, A PROBIDADE E O EFETIVO E INTRANSIGENTE COMBATE À CORRUPÇÃO, mas era só da boca para fora
Todos nós vimos às ratazanas do mensalão! E há outros caladinhos, mudos e silentes, quietinhos e isolados, pois nem visitar aos amigos ou militantes de “partido” ele vai! Medo de ficar lá, também? Claro! Espere seu molusco que sua hora vai chegar! A sua e de sua amada “miss Rose”!

Agora, mais uma vez processados, condenados e presos, querem prisão domiciliar e labor penitenciário mesmo sem terem cumprido o minus da pena e daquilo que é exigido por LEI. Seria hilário se não fora trágico: nunca trabalham, mas quando presos viram trabalhadores dispostos! 
Por que iriam morrer agora, nesses cinco anos? Ora, eles estão mais acostumados, estão calejados nas masmorras, pois que amarguem ao sabor do castigo em nome dos mortos nas filas de hospitais que nunca foram construídos, graças aos desvios de verbas do Erário. Ah! Se tivesse sido lá em Havana-Cuba, na terrinha ou ilhota do ídolo deles, já teria ido ao Paredon! Ou no Irã, que tanto investiram e apoiaram... Na Venezuela. Na China. Estariam dependurados!

Tudo não passa de simulacro de debilidade, a junta médica atestou sanidade, mente sã e física saudável, e melhor que os demais brasileiros carentes de assistência médica e hospitalar!

Deveriam ser assistidos por "los todos sus hermanos médicos cubanos"! Ou não?

Abr

*JG

P.S.: Não CENSUREM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário