sexta-feira, 30 de maio de 2014

MIL BRIOSOS POR ANO - NÃO PASSOU DE LOGRO E PURO ENGANO




Joilson Gouveia*

Há um aforismo senão expressão usual comum, trivial e curial de que o EDITAL É A LEI QUE REGE AOS CONCURSOS PÚBLICOS, haja vista que se o supõe ou se o presume sempre estribado nos liames legais e constitucionais, conquanto se não pode e nem DEVE SER de modo diverso, díspar ou diferente ou desgarrado e à margem dos Princípios Constitucionais ou fora dos preceitos legais exigidos ao, para, no e durante determinado certame de exames e avaliações do dito concurso.

Ainda que seja assim e assim seja, é bem verdade que, infelizmente, somente foram ofertadas essas indigitadas MIL VAGAS anunciadas, malgrado, apesar de e nada obstante a nossa situação vexatória, humilhante e degradante da funesta, odiosa e descontrolada VIOLÊNCIA LETAL, que afligia e ainda aflige a todos os alagoanos, ainda que, pela premente necessidade e por rigores da própria LEI*, que o suserano sancionou, esse número de vagas fosse bem MAIOR que o ofertado, no guerreado Edital.

*A Lei 7372, de 03 de julho de 2012, que revogou a Lei 6420/2003 e até então vigente e anterior, portanto, ao referido Edital ou concurso e que estabelecia um número de 16.200 briosos, sendo previsto 14.891 de praças combatentes assim distribuídos: Subten – 147; 1º Sgt – 382; 2º Sgt – 420; 3º Sgt – 1174; Cb – 2700, e; para Soldados - 10.068.

Lembrando de que foram prometidos, garantidos e assegurados que se poriam MIL BRIOSOS POR ANO; teríamos, pois, o ingresso, inclusão e incorporação de, no mínimo, OITO MIL briosos na Corporação Caetés, nesse ínterim, desde que se, óbvia, clara e evidentemente, tivesse sido respeitada, cumprida e honrada a hipotecada palavra.

Entrementes, em 2012, fez bem pior, eis que reduziu das praças combatentes, apenas o efetivo de combate ostensivo, operacional e das ruas, de soldado combatente, a saber: Subten - 147; 1º Sgt - 382; 2º Sgt – 420; 3º Sgt – 1174; Cabo - 2700 e Sd – 6033. Comparem?

A razão, o motivo e/ou causa? Ele optou, preferiu e seguiu à premissa de CRIAR, mediante conluio com sua base, na ALE, que o delegou o poder de legiferar – vide sua Lei Delegada 44/2011 -, que, por conseguinte, fez surgir um exército de conselhos, conselheiros, comissionados e cargos de confiança.

Agora, no ocaso de seu “reinado” é que se não cumprirá a mais nada do prometido, sua premissa é emplacar um novo suserano como seu sucessor, eis que o criador quer sua criatura cumprindo à risca sua aristodemocratura.

Abr

JG

2 comentários:

  1. Entre a reserva legal e a recrudescente violência optou por sua legião de conselhos, conselheiros, comissionados e cargos de confiança, que desafiei aos principais blogueiros: PAGARIA UM JANTAR AO QUE PRECISASSEM O EFETIVO E O CUSTO DESSE VERDADEIRO "EXÉRCITO"!
    O desafio foi lançado e, até hoje, ninguém PRECISOU-OS!

    ResponderExcluir
  2. O edital previa 1000 vagas, porém só se formaram 948: 740 em Maceió + 208 em Arapiraca! Lembrando também que há uma reserva técnica de aproximadamente 820 pessoas (concurso de 2012) que já passaram pelos testes físicos, entrega de exames e da documentação... Em reunião com a comissão da reserva técnica do concurso de 2012, o Teo Pinóquio falou que, em maio deste ano, a LRF permitira a contratação da desta reserva... QUEM ACREDITA NESSA CONVERSA?! Outro caso interessante é com relação ao concurso de 2006, onde o TJ/AL havia determinado a nomeação da reserva técnica, o governo recorreu ao STF e o ministro Joaquim Barbosa suspendeu a decisão do Tribunal de Alagoas. A saber: http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/oconcurseiro/2014/05/29/stf-suspende-nomeacao-de-cadastro-de-reserva-da-pmal/
    O que vemos é que a população cresce, mas o efetivo das polícias diminui, ou seja, grandezas inversamente proporcionais! UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir