sábado, 19 de abril de 2014

APOLOGIA AO CRIME É CRIME TANTO QUANTO A TORTURA




Joilson Gouveia*
Insto ao dileto arauto de nenhuma alvíssaras ao povo alagoano, que é o cidadão vilipendiado, aviltado, vitimado, sofrido, acuado, amedrontado e aterrorizado no interior de suas casas, lares e estabelecimentos funcionais ou laborais: O CIDADÃO DE BEM! E vitimado por quem? Por esses “jovens negros” ou outros facínoras adolescentes e crianças delinquentes, os inimputáveis bandidos juvenis de todos os matizes, sejam brancos, amarelos ou vermelhos ou azuis, não interessa sua tez, a alma não tem cor, mas sua índole perversa, perniciosa, maléfica, danosa e criminosa está estampada nas suas tatuagens, que simbolizam: EU MATEI E MATO E MATAREI A QUAISQUER POLICIAIS OU AGENTES DA LEI E DA ORDEM. Isso é significativo sinal indicativo de mera apologia ao crime, que uns ou todos os néscios, ignóbeis, ímpios, ignaros e incautos saibam disso!

Ora, se há provas bastantes de que um JOVEM NEGRO foi “torturado” por briosos castrenses, consoante aduz, alega e imputa o tal vídeo, no qual se apega e se estriba e se arrima, para destilar iracundas ou precipitadas ou levianas u infundadas imputações e não somente aos possíveis autores, mas, sobretudo, a todos os demais briosos, pondo-os numa vala comum ou na sarjeta do escárnio ou de antigos pelourinhos aos esbirros violentos, para mim ou buscas notoriedade ou os holofotes fugazes e brilhantes ou ofuscantes de uma fama ou celebridade que não possuis, mas, ainda assim, se o papel da imprensa é informar, que informe bem e no exato limite do fato havido, provado e concreto, e, sobretudo, que “dê nomes aos bois” – Se mirem em Nelson Rodrigues: toda generalização é burra. Apure-se e, após o devido processo legal, puna-lhes aos ou ao autor da assestada TORTURA.

Chamar de “jovem negro” ao meliante contumaz, que admite ser usuário de drogas e, também, exibir acintosa, clara e ostensivamente com soberba, empáfia ou orgulho tatuagens que os torna uma celebridade marginal de valentia ímpar, audaciosa e ousada, por ser um destemido carrasco ou algoz imolador de briosos ou policiais – ano passado foram ceifados ONZE em doze meses; e não se viu nenhum arauto dos DIREITOS HUMANOS e de outros quejandos manifestar uma linha sobre os seres humanos e filhos e pais de família castrenses que sucumbiram ante seus algozes – insto aos senhores jornalistas, bloguistas, repórteres e, sobretudo, aos arautos ávidos por luzes de ribalta e aos seus leitores comentaristas do noticiado nesse renomado webjornal caetés que vejam aqui http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/quantos-briosos-foram-imolados-pelos.html

Há quem diga que “a PM é a GENI” de uma canção popular, em que todos “atiram pedras” na GENI.

Somos contra a toda e quaisquer violência ou ditadura, sobretudo, às discriminações levianas, açodadas ou precipitadas ou generalizadas e generalizantes, mormente sem o devido processo de apuração regular da falta, bem como, também, abomino toda apologia ao crime – tal qual a exposta intrépida, desafiadora e “bravamente pelo vitimado jovem negro” – contra quaisquer cidadãos, e, acima de tudo, CONTRA AO CIDADÃO FARDADO E POLICIALque tem sacrificado sua vida no cumprimento do dever-poder de preservação da ordem e segurança PÚBLICAS, para o cidadão DE BEM.

Mas, do affair, se afigura, antolha e transparece que não somos e nem seríamos, todos os castrenses, cidadãos, e devemos ser imolados feitos ovelhas em sacrificio aos deuses arautos dos direitos dos manos usuários e outros séquitos ou quejandos. Ou não?

Lembrem-se: para eles (os mandatários) nem seres humanos somos!

Aliás, já o disse antes em nosso Blog. Eles nos tratam como COISAS! Tem-nos como recicláveis, substituíveis, desprezíveis e desprezados! Para eles, mormente alguns GOVERNANTES, somos descartáveis! Para outros: um MAL necessário; pois lidamos com o que chamam de LIXO SOCIAL: os assaltantes; assassinos; delinquentes; bandidos e marginais! Porém, ainda assim, desde que não usem GRAVATAS e NÃO SEJAM ou tenham OS COLARINHOS BRANCOS! ENTENDERAM?

Ademais, nem a própria briosa dispõe de uma Diretoria de Recursos Humanos adequada, capacitada, habilitada, condizente e que acorra, acuda, assista e atenda à demanda ou, pelo menos, VALORIZE SEU INTEGRANTE PROFISSIONAL BRIOSO!

Desde o advento da CF/88 que tentamos criar uma ASSISTÊNCIA JURÍDICA AO BRIOSO CAETÉS – vide in http://jus.com.br/artigos/25534/assistencia-juridica-implantacao-na-pmal -, mas engavetaram-na! O que seria e, ainda, é um minus, convenhamos, mas, infelizmente, nem isso temos nesses mais de duzentos anos de existência, enquanto corporação castrense.

A briosa há de ter um órgão que assista ao castrense como e enquanto SER-HUMANO, que o defenda, o reconheça e o trate, o respeite e o valorize como um CIDADÃO, com mais deveres que direitos, é verdade, mas, no mínimo, que lhes sejam assegurados ao menos todos os Direitos Fundamentais Constitucionais dos demais cidadãos, para que não haja odiosa discriminação ou nefasto inconcebível preconceito ou revanchismo aos castrenses. É ponto pacífico para que sejamos HUMANOS!

Acordem meus caros briosos!

Abr

JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário