quarta-feira, 2 de abril de 2014

ALAGOAS É PAUTA CONSTANTE NA GLOBO NEWS E NO FANTÁSTICO – QUE VERGONHA II!

Joilson Gouveia*
Desde há muito que temos batido, rebatido e reiterado – vide nosso modesto Blog sobre as causas da recrudescente, galopante e desenfreada VIOLÊNCIA, em Alagoas, - que, ab ovo, a priori ou de início, desgoverno, SEDS, D. Filó e seus séquitos e arautos insistiam em ludibriar, escamotear e até mesmo acintosa, cínica e peremptoriamente em NEGAR e, também, até destacarem, ressaltarem e enaltecerem inverossímeis dados ou falaciosos “avanços de plano ou quedas de índices”; depois, num segundo instante, começaram a reconhecer, admitir e divulgar dados não reais, ainda que oficiais, sobre a recalcitrante, renitente e descontrolada VIOLÊNCIA LETAL e/ou dos milhares de CRIMES LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS.
Isto é: no popular, HOMICÍDIOS; que é apenas um dos vetores da NEFASTA, NEFANDA E CRUEL VIOLÊNCIAquando governos admitem e divulgam dados negativos, no mais da vez, são irreais ou surrealistas ou nada concretos! Ou não?
Urge destacar que sequer se pode precisar aos demais delitos e crimes – vide nosso Blog, sobre assaltos (com e sem explosivos) roubos, furtos, sequestros,estupros, invasões e demais crimes.
O POVO E O GOVERNO SÓ ACREDITAM, NA VIOLÊNCIA QUE REINA LIVRE, LEVE E SOLTA E QUE MATA AS PESSOAS DE, DA, NA E EM ALAGOAS, PORQUE O FANTÁSTICO MOSTROU e a Globo News, desde Gabeira até Alexandre Garcia tem demonstrados, provados e comprovados tudo aquilo que temos dito, nesses quase OITO ANOS de desgovernança; ou não (?)
Alagoanos e alagoanas, bem por isso mesmo que digitei 3 novos textos sobre tais assuntos, inclusive destaco que até anunciaram dispor de mais de 180 milhõesafora aqueles mais de DUZENTOS MILHÕES, que aquela visitante de colóquios mensais alcunhada por mim de “D. Filó, a musa de uma cantilena ou um canto só, que seus séquitos e arautos disseram ter investidos aqui e naquele pífio plano", mormente admitido pelo atual "desgovernador" - ainda PARA INVESTIR NA SEGURANÇA (?) só não se sabe quando, onde, quem e em que será INVESTIDO. Notaram que tudo ainda está por vir? E Ainda será implantado! Quando (?)
Mais: agora, diante de Alexandre Garcia, ela diz ou imputa como CAUSAS da violênciao ABSENTEÍSMO de briosos e a não realização de concursos para peritos oficiais” – quando defendia a desnecessidade de inclusão de briosos ou anuía com os desvios de funções de nossos médicos castrenses, para atuarem como peritos oficiais numa afronta à lei.
Outra coisa: só passou a ser VERDADE depois que o FANTÁSTICO provou - quando falávamos sobre o DESCONTROLE TOTAL DA VIOLÊNCIA, diziam ser INVENCIONICES! Outros incautos ignaros chegaram a dizer que se tratava "de torcida ou de fé" ou de sermos do “grupelho do quanto pior melhor”. Nada disso! Só não aceito, nem tolero e nem suporto ver nossa Alagoas na berlinda por conta de incompetentes, omissos e covardes para enfrentarem e combaterem ao problema da violência, e nossos irmãos alagoanos e alagoanas acuados e aterrorizados e enclausurados em seus lares, que não são mais INVIOLÁVEIS como fora outrora; já não se lhes serve mais de refúgio, abrigo e proteção; quando não são ceifados bárbara, covarde e cruelmente, numa banalidade mais que trivial, que muitos acham natural, normal e por que não dizer: curial; desde que seja na periferia, na orla e em bairros nobres nem pensar. Ou não?
Viva a TV que mostra aquilo que aqui NINGUÉM VÊ!
Agora é real, concreto e verdadeiro e RESOLVERAM DEBELAR ou COMBATER A VIOLÊNCIA!
VIVAS, VIVAS, VIVAS! E VERÁS, BASTA VIVER! OU SERIA SOBREVIVER? (y)
Abr
JG*

Um comentário:

  1. Inspirado e inspiradora sua postagem de hoje Coronel Gouveia. relatas aqui o sentimento de muitos Alagoanos como nós que não aguentamos mais tanta violência e as mentiras desse desgoverno. Parabéns por te expressares tão bem. Um Forte abraço!

    ResponderExcluir