terça-feira, 25 de março de 2014

Sancti Dei!










Joilson Gouveia*
O Fantástico somente mostrou algo que temos dito, denunciado e demonstrado e provado e reiterado e escrito e reeditado em nosso modesto Blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br - visitem-no, leiam e descubram que provamos que NUNCA houve nenhum PLANO e que, ainda que tivesse existido, este NÃO vinga sem PROJETOS, ESTRATÉGIAS e SEM PROGRAMAS e, no mínimo, SEM DIRETRIZES e, enfim, sem que exista uma clara, definida, objetiva, determinada, determinante e devida POLÍTICA de ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS.
O plano do plano era fazer crer, pela repetição nefasta de seus arautos, que existia UM*, mensalmente os arautos diziam de seus “avanços” (falácias!): onde os anunciados milhões? Falou-se, ano passado, em mais de DUZENTOS MILHÕES!
Qual o CUSTO/BENEFÍCIO desse tal Plano?
*http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/03/o-plano-do-plano-era-fazer-crer-ao-povo.html
Tanto é assim e assim tem sido e será por secullus et secullorum, que um, dentre os SESSENTA CONSELHOS criados por anuência, deliberação e conluio da ALE, o tal de CONSEG, em fins e meados de julho de 2013, anunciou a ELABORAÇÃO de um PLANO ALTERNATIVO chamado de PLANO PARALELO - e até hoje, nada! Há mais no Blog, vejam aqui: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/02/alagoas-e-destaque-na-globonews-que.html
Espernear, choramingar ou fazer beicinhos e xingamentos ou oração e instar proteção e águas bentas ou fazer romarias, passeatas, fincar cruzes ou vestir branco e acender velinhas ou vinhetinhas em nada resolve e somente demonstra a inapetência cabal e o despreparo claro inequívoco de que, desde o aposentado do PF dos holofotes, que pugnou por uma RENOVAÇÃO ou OXIGENAÇÃO ou REOXIGENAÇÃO, conforme seus perfis e até decretou Estado de Emergência, nada se fez e que nada e nenhum pífio plano, projeto, programa ou rascunho ou esboço sobre SEGURANÇA PÚBLICA foi feito, discutido e elaborado, pois para uns PERLEÚDOS, EXPERTS ou SABICHÕES: ALAGOAS NÃO PRECISAVA DE MAIS POLICIAIS.
Assumir o TIMÃO sem saber NAVEGAR É MAIS QUE CERTO QUE IRÁ NAUFRAGAR. Nenhuma nau navega sem carta e sem rotas de navegação ou, pelo menos, dispor de um bom timoneiro que possa conhecer o cruzeiro do sul, para que tenha um norte. ;)
Dissemos: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/06/comandar-e-preciso-comandante-nao-e.html
Ora, cobrem do neófito deposto as devidas explicações sobre as vultosas verbas destinadas, conforme anúncios reiterados de uma visitante ilustre que a Maceió sempre vinha em colóquios mensais – eis que se anuncia mais de 180 milhões, afora aqueles DUZENTOS (se fossem 300 espartanos ou um Império em ascensão, aí sim!). Ou demonstrem os resultados efetivos, eficientes e práticos dessa tal FORÇA que está aí e ninguém mensura, examina ou avalia seus resultados em CUSTOS/BENEFÍCIOS.
Já o disse antes, repeti e reiterei e o digo de novo e mais uma vez: preferiram a premissa de CRIAR, por Lei Delegada 44/11, um exército de conselhos, conselheiros, comissionados e cargos de confiança DO BEM - com subsídios majorados em até 138%, inclusive dos aliados na ALE e o dele próprio que, além de majorados, receberam com seus efeitos financeiros RETROATIVOS a maio de 2011 - em detrimento da necessidade básica, elementar, premente e fundamental de complementar o efetivo que ele mesmo fixou, a despeito de REVOGAR e REDUZIR - a LEI 6400/2003 fixava o efetivo da briosa em 16.240 (é certo que nunca o tivemos completamente), mas ele REDUZIU para 11.270 e sequer complementou ou preencheu deste uns 70%, daí o ABSENTEÍSMO DE BRIOSOS, por conseguinte, onde não há polícia o marginal reina livre e ceifa suas vítimas a torto e a direito.
Sempre culpam a Deus pelos seus próprios infortúnios, falhas e erros ou INCOMPETÊNCIA. Ou não?
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário