quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ALAGOAS É DESTAQUE NA GLOBONEWS (?) QUE VERGONHA!



Joilson Gouveia*
Alagoas na globonews – não era assim que gostaríamos de ver nossa terra caetés nesse tipo de “destaque”– como uma plaga de grotesca barbárie e de trogloditas ou silvícolas cruéis ou de sanguinários verdugos e atrozes carrascos de vidas humanas e de odiosas, pífias e descabidas “explicações” de certas autoridades sempre incompetentes, ausentes e omissivas.
Sempre que leio algumas manchetes noticiadas nos webjornais caetés, mormente sobre os alarmantes, insuportáveis, inaceitáveis e incontroláveis índices de ASSASSINATOS que assustam, chocam e preocupam muito mais ao “resto do País e do Mundo” que aos próprios “governantes” destas plagas caetés – que é “abençoada por Deus” e de uma natureza belíssima, encantadora e pródiga e de um litoral de quase 256 km de praias majestosas, deslumbrantes e belíssimas, no mais da vez interditadas, proibidas e inapropriadas para banho em face da quase inexistência total de uma rede de esgotamento e tratamento de águas pluviais e sanitários e de um necessário, premente, urgente e condicente saneamento básico.
O macaco Sócrates, de Satiricon, sempre dizia: “num adianta explicar... eu só queria entender!E como perguntar não ofende e quem pergunta quer saber: como explicar o CONTADOR DE HOMICÍDIOS registrando apenas 125 ASSASSINATOS, somente em fevereiro, quando neste final de semana tivemos o registro de 21 HOMICÍDIOS ou MORTES VIOLENTAS? Tem mais, em Janeiro tivemos registrados, pelo mesmo CONTADOR, apenas 225 MORTES VIOLENTAS ou como eles gostam de anunciar CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS DE PESSOAS HUMANAS – eu não conheço outras que não sejam humanas, sendo pessoa há de ser humana, salvo hipótese de se matar uma jurídica – mas tem-se registrado 125 em fevereiro e somados aos de janeiro, que teria sido apenas 225 (quando, na verdade, foram mais de 250), ainda assim, somados os dois não dará nunca os 330 REGISTRADOS, e sim 350, conforme e segundo regras da operação de adição da Matemática, claro.
Será que aquele moço do “vamos ver perto” saberia explicar e contar ou somar direitinho o total de ASSASSINATOS e de ASSALTOS, com e sem explosivos, ROUBOS, FURTOS, ESTUPROS, SEQUESTROSRÁPIDOS, SAIDINHAS, INVASÕES DE LARES E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E CONSULTÓRIOS LABORAIS(CLÍNICAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS OU PSICOLÓGICAS), ALÉM DE QUANTOS DESAPARECIDOS nessa ONDA AZUL?
Ademais, urge destacar e relembrar a todos e não somente à OAB, Conselhos e algumas CDH's, ao se computar apenas e somente e tão só as MORTES de um determinado SEGMENTO SOCIAL (jovens, por exemplo) e num curto período já se está ludibriando, escamoteando, mascarando ou camuflando aos índices reais – quando os governos admitem certos números, no mais da vez, eles são bem maiores que os ADMITIDOS. Ou não?
Já dissemos em nosso Blog e discorremos sobre as principais causas e principais erros estratégicos e políticos dessa conjuntura e relembro-os aqui, a saber:
Eis que, mais um ser humano é ceifado atroz, cruel e impiedosamente por facínoras – e as câmeras não prenderam e nem evitaram a nenhum desses crimes todos – só lembrando: alguém lucra com a desgraça alheia e nada resolve.
Além do mais, se nos afigura pura insensatez, contrassenso ou inoportuna e inadequada ou infeliz a presença de referidas autoridades senão hipocrisia travestida de demagogia haja vista que, ainda que até achem natural o repúdio ovacionado e manifestado pelos transeuntes e presentes ao evento que, como bem o disse: "não se manifestam" quando o imolado é alguém da periferia ou uma "vítima do Jacintinho" - nas palavras dele - aonde nem eles mesmos vão ou costumam ir, e muito menos as ditas comissões de Direitos Humanos!
Já passamos de 350 ASSASSINATOS, em menos de dois meses!
Em verdade, eles "FORAM VER DE PERTO" aquilo que o suserano senhor de engenho sequer ver, sabe, ouve ou fala de longe!
Como diz um aforismo popular: "quem em vida nada fez morto não nada fará". Foram mais de sete anos de inércia, indolência, desídia, irresponsabilidade, INCOMPETÊNCIA e OMISSÃO, por que faria alguma coisa no apagar das luzes e no ocaso de seu (10) governo?
Digo mais: se é na periferia talvez fossem muito mais que vaiados! Ou não?
Enfim, mais recentemente, discorri sobre nossas prementes, necessárias e urgentes medidas para enfrentamento dessa contumaz mortífera violência, a saber:
Fora disso é navegar na maionese!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário