quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VISÃO CAOLHA OU MIOPIA PROFISSIONAL OU ESTRABISMO ÓPTICO OU CEGUEIRA REAL?

Joilson Gouveia*
A despeito de nutrir especial apreço fraterno e destacada admiração ao “mestre”, que quase enxergou a realidade nefasta por que passamos os alagoanos e Alagoas.
Eu diria que, do texto postado pelo leitor cognominado de César, ele tenta e retrata a VISÃO - que só se pode ter fora desse "governo" (SOMENTE DE FORA SE PODE E SE DEVE VER COM IMPARCIALIDADE, ISENÇÃO DE ÂNIMO E DE PAIXÕES, CLARO) e se consegue VER, de longe e de fora, com a clareza translúcida, hialina de uma luz solar em dias de verão - e a MIOPIA PROFISSIONAL de quem nele está, mormente ao admitir que o exaltado teria feito um “EXCELENTE trabalho” quando os fatos - narrados pelo próprio autor - depõem-no e provam-no do contrário ao que assesta
Há uma teoria da conspiração e/ou a mídia caetés inventa todos esses crimes de homicídios e onda de violência letal intencional contra pessoas humanas, que nos torna campeões negativos pela sexta vez nesse (DES) governo?
Notem bem: sequer há como precisar aos demais delitos!
Por que os demais secretários nada dizem e nada falam ou nada fazem?
Simplesmente, pura e simples e claramente porque contra fatos não há argumentos e nem todos eles tem a capacidade de uma mente brilhante, para defesa do indefensável ou injustificável senão uma mente causídica brilhante de ímpar inteligência e de um raro intelecto jurídico legal e exponencial em direito - foi o que houve de melhor nesse (10)governo, indubitavelmente, ainda que numa pasta diversa de seus doutos saberes e notáveis conhecimentos!
Os agnósticos nada dizem por receios de perderem suas tetas e delas se manterem por graçolas ou sinecuras de benesses ou bonomias políticas. Ademais, isso comprova, atesta e demonstra que INEXISTE uma “ equipe” de governo – há gratuito loteamento de cargos aos DO BEM!
Lamento tudo isso, mas o primeiro parágrafo e o último do referido texto são antinômicos ou antagônicos ou conflitantes entre si!
Enfim, dizem que numa "partida de damas" ou mesmo de xadrez ou de gamão - mais apropriada ao affair - as jogadas são melhores vistas quando se está de fora ou sem participar do jogo ou seria aquele adágio popular quase um usual aforismo: pior cego é aquele que que não quer ver e não quem não enxerga!
Das duas uma: ou trocam as lentes ou os óculos ou os jogadores de gamão! Ou não?
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário