quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VÃO TODOS OS ALAGOANOS E NÃO SOMENTE SERVIDORES CIVIS



Joilson Gouveia*
Cara Bleine, BOAS FESTAS!
Favor ler aqui http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/um-novo-dezessete-de-julho-de-1997-ou.html sim?
Ver mais aqui, a saber:
Urge sejam impetradas adequadas, devidas e competentes Ações Judiciais sobre os nossos constitucionais, legais, devido, justos e lídimos DIREITOS aos REAJUSTES ANUAIS desdenhados, desprezados e olvidados (NÃO PAGOS E PROCRASTINADOS)por esse senhor que se diz o governador do Estado.
Por que se deve impetrar Ações Judiciais? Simples: os nossos direitos estão fundados nas Leis e Constituições, que ele insiste em descumprir, espezinhar, desdenhar e desrespeitar – para mim trata-se de CRIME DE RESPONSABILIDADE e não somente por essa questão salarial -, mas, sobretudo e mormente, pelos descaso, desdém, leniência, indolência e OMISSÃO quanto ao DEVER-PODER de prestar, protagonizar, garantir, assegurar e prestar ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS a todos os administrados, enquanto comandante em chefe das polícias estaduais.
Será que não caberia uma Ação Civil Pública por este descaso? Descumprir aos deveres, leis e constituições referentes às atribuições de sua órbita ou alçada não constituiriam crimes de responsabilidades?
Onde os demais Poderes e Instituições republicanas e democráticas, para o devido impeachment?
Breve, em muito em breve, ele deverá se afastar do cargo que acha que ocupa – de governador* -e deixará ao outro seu sucessor e suserano igual – aquele que disse que “Alagoas não precisa de mais policiais” e que se “um soldado ganhar 3 mil” ele até seria um brioso, lembram?
Pena, triste e lamentável não poder estar em Maceió, para testemunhar o triunfo semelhante ao 17 de julho de 1997, acaso ele desdenhe, espezinhe ou desvalorize ou tente humilhar e enxovalhar ainda mais nossos castrenses caetés, que são muito mais de que esses quatro mil de que tratas, somados ativos, inativo e viúvas e pensionistas passaremos dos vinte mil.
Mais: que venham os demais servidores civis, também e em semelhante situação, haja vista que ele olvidou aos REAJUSTES ANUAIS tanto dos nossos quantos dos SUBSÍDIOS deles também!
Que vão todos sim, que somem-se aos nossos castrenses, mas vão para somar, de maneira urbana, cidadã, disciplinada, ordeira e pacificamente, como deve ser num Estado democrático Humanitário e de Direito!
Lutemos todos pelos nossos direitos! Não há direitos sem lutas!
Aliás, todos os alagoanos deveriam se fazer presentes, mormente todos os familiares que perderam seus parentes, amigos e conhecidos para essa VIOLÊNCIA LETAL DESCOMUNAL, CRUEL, NEFASTA E DESCONTROLADA por conta da indolência, leniência e OMISSÃO de quem deveria CONTER, COIBIR, INIBIR, REPRIMIR ou, no mínimo, ARROSTAR com efetivos suficientes de briosos castrenses e e policiais civis que insiste em não complementar, a despeito de ter-nos enganado a todos com seus MIL PM/ANO; lembram?
Enfim, toda a imprensa serena, sóbria e imparcial deveria estar ao lado de seus conterrâneos sejam eles castrenses caetés ou civis enquanto cidadãos que são.
Abr

JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário