sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

AÇÃO CIVIL PÚBLICA - CRIME DE RESPONSABILIDADE - IMPEACHMENT


Joilson Gouveia*
Meu sempre lúcido, contundente, pertinente e procedente literata do noticiário caetés e tupiniquins, Peninha!
Antes, insto a todos seus leitores lerem aqui, a saber
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/um-novo-dezessete-de-julho-de-1997-ou.html?spref=fb
http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/12/realinhamento-ou-equiparacao-ou.html
Desde quando recrudesce a VIOLÊNCIA* em nosso espoliado, sofrido, aviltado e depenado Estado? - *E aqui descarte-se, exclua-se e esqueça-se ou não se computem ASSALTOS (com ou sem explosivos), ROUBOS, FURTOS, SEQUESTROS RÁPIDOS, SAIDINHAS, INVASÕES DE CASA, ESTUPROS, DESAPARECIDOS e etc.
Temos sido campeões anual, contínua, sucessiva e seguidamente chegando a HEXA apenas em violência letal intencional ou HOMICÍDIOS, durante um “governo” que somente existe e/ou é visto apenas por arautos e uns "Saulos da vida" ou outros comensais integrantes do seu imensurável "exército" de conselhos – somente sessenta foram CRIADOS pela Lei Delegada 44/11-, conselheiros, comissionados e cargos de confiança, e aqui REITERO o desafio de precisarem não somente quantidade de comensais sobretudo seus CUSTOS/Benefícios ao estado e aos alagoanos.
Desde quando este senhor, que se diz governador, vem MAJORANDO aos subsídios desse seu “exército” e aos duodécimos da ALE e aos subsídios de seus inquilinosuns tiveram aumento de 35% a 138% e outros 7% retroativos a abril de 2011; lembram? Ah! Estes nunca são alcançados pela LRF, que só existe para os efetivos servidores da Administração direta -, bem por isso os ditos representantes do povo, que sequer COBRARAM ou COBRAM dele o respeito e cumprimento às Leis e Constituições, que DETERMINAM os REAJUSTES ANUAIS dos subsídios dos servidores públicos efetivos da Administração Direta ativos, inativos, aposentados e pensionistas, nos mesmos índices e mesmas datas para todos (isonomia) e sempre acima da INFLAÇÃO – ele usou o IPCA para DAR ÓBOLOS nesse seu “governo”. Ou não?
Ora, se tivesse obedecido às Leis e Constituições e REAJUSTADO, anualmente, aos subsídios inexistiriam “corpo mole” ou “operação padrão” ou REIVINDICAÇÃO, ou não?
REIVINDICAR nada mais é do que EXIGIR direitos previstos em Leis e Constituições; não estamos pedindo e sim EXIGINDO.
Digo mais: há quanto tempo e desde quando ele descumpre, posterga, procrastina, engana, enrola, empurra com a barriga e faz propostas e “acordos” que desrespeita e descumpre e sempre – onde os 7% de 2007, lembram?
Há bem pouco tempo se vociferou, bradou, defendeu e elegeu, como premissa ou decisão de governo, a seguinte sentença: "Alagoas não precisa de mais policiais"; o que nos fez discorrer sobre o tema, leiam mais sobre o tema, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/06/alagoas-nao-precisa-de-mais-pm-mas-os.html Provamos que, os alagoanos, precisam de muito mais policiais, inclusive asseveramos ser CRIME DE RESPONSABILIDADE o não provimento ou não preenchimento de cargos de policiais necessários à devida, justa e legal SEGURANÇA PÚBLICA para todos os alagoanos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/o-absenteismo-da-briosa-uma-ausencia.html
Já dissemos, repetimos e reiteramos eles preferiram a premissa de investir no "exército" de comissionados, conselheiros, conselhos - sessenta ao todo - e cargos de confiança sem serem incomodados ou molestados pelos limites da LRF.
E nem repetirei os desperdícios com os supérfluos voos, jantares, almoços e outros quejandos!
Por mim, para mim e se dependesse de mim e numa república séria e num verdadeiro Estado Democrático Humanitário e de Direito já teria sido processado por Crimes de Responsabilidade, por descumprimento de seus deveres e desdenhar e espezinhar leis, constituições e ordens judiciais ou teria sofrido um adequado, devido e competente Processo de Impeachment ou uma cabível e necessária Ação Civil Pública.
Enfim, se nos antolha que ele olvida a quem se deve ou mesmo se deveu o histórico triunfo de 17 de Junho de 1997 – não basta ser recebido na ALEela é casa do povo e a polícia é povo, do povo para o povo e com o povo – Já o disse Honoré de Balzac: “os governos passam, as sociedades morrem e a polícia é eterna!
Enquanto existir povo existirá polícia; governo nem sempre!
Abr
JG
P.S.: Pagar salários em dia é mera obrigação de quaisquer governos, inclusive o décimo terceiro salário, sabias Saulo? Até que pagou o décimo, mas os salários vem sendo pagos fora do mês trabalhado, sabias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário