sábado, 16 de novembro de 2013

DORES E DELÍCIAS CAETÉS!

Onde queres chegar, meu dileto literata do noticiário caetés e quiçá tupiniquins?
Joilson Gouveia*
Seria uma forma de "auscultar" aos alagoanos sobre "A Bela e A Fera" ou “O Médico e O Monstro”?
Acaso, só por acaso, indague-o se ele gostaria ser um pobre cidadão mortal, trabalhador honesto, probo contribuinte e assíduo pagador de seus IMPOSTOS, TAXAS e outras CONTRIBUIÇÕES, para sustentar a essas mesmas FERAS das quais se cerca e é uma delas (senão a MAIOR, MAIS FORTE, MAIS SAGAZ, MAIS ASTUTA e MAIS PERIGOSA de todas elas) e todas ferozes e vorazes e velozes?
Há quanto tempo esse senhor "se delicia” - e sem dores - de nosso aviltado, combalido e espoliado Erário? Onde andará sua colega de profissão - aquela que o usou para garantir uma deliciosa senão prazerosa vida sem dores; lembras? E quem as pagou ou as paga para que tenha tudo isso?
Ah! Mas seriam atos da privada e não da pública vida dele, tudo bem! – mas que jogou na privada a pública, jogou; ou não? Mas, tornemos a ela (a pública), o que ganhou Alagoas e, sobretudo, também, os alagoanos com esse eterno senhor e permanente desfrutador das delícias do Erário enquanto parlamentar, sobretudo, como, durante e quando presidente da maior e mais cara e mais poderosa casa, mas de pífia produção à nossa Nação e aos seus nacionais, principalmente ao seu torrão natal e estadual?
Há quanto tempo ele e seu partido estão arraigados, atrelados e encastelados no “PUDER” – como falamos a maioria dos caetés?
Peninha vá a Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Natal e a outros estados do NE e compare-os com nossa antiga "terra dos marechais" e “EX” paraíso das águas - hoje, das balas e das drogas! Hexacampeã em violência letal ou em CRIMES LETAIS INTENCIONAIS CONTRA PESSOAS HUMANAS! Os piores IDH`s, mortalidade infantil, analfabetismo, piores salários aos professores, maior taxa de violência contras as mulheres, gays, negros e demais minorias (mendigos e moradores de rua e da rua) e de assaltos roubos e furtos, estupros e sequestros nem se falam! Não há controle e, portanto, nem se pode PRECISAR – Nem mesmo D. Filó consegue com suas lentes multifocais!
Enfim, e os mesmos de sempre, as mesmas figurinhas carimbadas travestidas de simpatias e cheios de sorrisos fartos, amplos, abertos e felizes - como se tudo estivesse as mil maravilhas, salvo para os mesmos - para o povo alagoano não, não está mesmo, e o que ele e os demais fazem para ao menos MUDAR ou MINIMIZAR esse CAOS em que vivemos?
Peninha, de que servem umas bancadas federal e estadual de senhores sem dores nenhuma ou alguma, mas que vivem deliciosamente?
Seriam eles os nobiliárquicos aristocratas da antiga república?
Ou são os atuais e modernos e operosos e laboriosos suseranos ou senhores feudais tais como os condes, os viscondes, os arquiduques, os duques, os barões e "coronéis" de um antigo "engenho" de PE?
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário