segunda-feira, 11 de novembro de 2013

As luvas e as mãos e vice-versa!*

Joilson Gouveia*
Ela, as luvas! Ele, as mãos - sujas; é claro! Muito sujas, por sinal, e de silêncio sepulcral, nefasto e funesto ou sombrio, misterioso e enigmático, mormente sobre seu “enriquecimento” nada lícito, célere e meteórico! – Não foi à toa que fez de tudo para POR sua “sargentona” (como a chamava na sua caminhada) e a PÔS como sucessora, com o único fito de: VER; OUVIR; CALAR e NADA SABER sobre nada!
E o que é inadmissível, mais grave e muito pior: NADA FAZER e nem mesmo INVESTIGAR por que, como, o que, qual, onde e de onde dimanou toda a riqueza exorbitante do molusco, que o tornou e “o fez estar como o trigésimo sexto homem mais rico do mundo” – e nem se fale no fenômeno que é seu sucessor sanguíneo -, segundo aquela revista que trata dessas amenidades e celebridades!
Estupefato, boquiaberto e assustado em saber como há alienados políticos esquerdistas(patas) e petralhistas mensários ou comunistas-marxistas-leninistas-maoístas e séquitos(patas) irascíveis de "ideias-fixas", obsoletas, superadas e arcaicas e todas geradas lá no passado - onde já estivemos e nunca mais tornaremos. Não há como viver lá!
E hoje, ela somente ENVIA nossas riquezas ao seu “grande-líder”, maior ícone e “mito-inspirador” sempre homiziado cubano em valhacouto havano, continuando o que o outro iniciou! Ah! E, também, a outros tiranos de outras ditadurazinhas espalhadas pela África e América Latina.
Peninha, meu dileto literata do noticiário caetés e quiçá tupiniquins, há mais de três lustro e meio que a VIOLÊNCIA campeia por essas plagas e tudo está dentro dos conformes acertados nos vários foros patrocinados por eles, esses mesmos mensários petralhistas(patas): Porto, Alegre; Manaus e São Paulo! Onde firmaram tratados, pactos, parcerias e acordos com as FARC’s e outros aliados de “suas carteirinhas estudantis”– que são mantidas, alimentadas e sustentadas pelo narcotráfico e tráfico de armas, descaminhos e contrabandos de todos os gêneros de modo tranquilo, sorrateiro tenaz e persistente por nossas fronteiras terrestres desguarnecidas e de nosso imenso litoral e infinito espaço aéreo livres, leves e soltos! O que só fez recrudescer delitos, crimes e violência; claro!
Ainda que tenha demonstrado indignação numa “veemência expressada”, meu caro “Peninha”, tudo isso está nos conformes e dentro dos preceitos e ritos doutrinários gramscianos!
Indignar-se é muito pouco para uma mulher e o que não dizer de uma presidente ou president(a), como adora ser chamada. Ou não?
Breve, muito breve mesmo seremos uma imensa CUBA! – Já que eles nunca desistem nunca!
Abr
JG
P.S.: Perderam duas vezes, em 1935 e 1964; perderão de novo, não tentem. Advirto-os e Alerto-os! Não os deixaremos! Lembrai-vos: os castrenses não somos castristas!
*O texto supra foi postado no renomado Blog do Ricardo Mota, comentando ao texto dele “Os estupros de Dilma e o filé de Lula” – ele mais calado que silente, mormente sobre o seu “rosegate”!

2 comentários:

  1. Agora me diz: como fazer o povo entender isto, e aprender a votar? Digo o povão mesmo, os analfabetos, os semianalfabetos e os que são sustentados pelas tantas bolsas que existem? Para mudar em 2014, todo o povo tem que estar consciente que necessitamos de mudança e já!!!! Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes saibas que sou grato pela leitura de nosso singelo, sobretudo por comentares e indagares, mui grato!
      Simples: cada leitor; cada professor e cada cidadão mais esclarecido deve explicar, esclarecer e mostrar o melhor caminho: trabalho dá dignidade e autonomia e respeito ao cidadão; esmolas não! As bolsas são esmolas para cobrarem dos beneficiados por elas(bolsas) os votos aos "doadores"! Entendes? Sei que não é fácil, mas é preciso! ;)

      Excluir