segunda-feira, 14 de outubro de 2013

REUNIÃO SEMANAL OU CADA CINCO DIAS: AGORA, VAI! NUM VAI? “VAI-TE EMBORA, COXINHA”!

Joilson Gouveia*
Há um adágio popular ou quase um aforismo que bem reflete a situação caótica da área ou digamos da "Política de Ordem e Segurança Públicas" caetés ou, a rigor e a bem da verdade, de sua falta ou ausência ou INEXISTÊNCIA; diz o adágio: "ESTÃO MAIS PERDIDOS DE QUE CEGO EM TIROTEIO"!
São mais de sete anos na mesma ladainha de igual cantilena, numa lenga-lenga de intensas oratórias de eloquências flácidas para ruminantes sonharem e não somente dormirem. Bazófias, não mais que bazófias de parlapatões!
ALAGOAS TEM PRESSA! Será?
Há mais empirismo ou célere imediatismo açodado de neófitos ou de uma agnosia de puro amadorismo do que profissionalismo e conhecimento e saber sobre o mister, ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICAS: já inventaram os colóquios da paz; territórios da paz; secretarias da PAZ (enxurradas de velinhas da paz) e outras coisas mais; Convocação de INATIVOS, para substituir aos ativos da administração, a R$ 700,00 (quantos foram convocados?) Rondas quadráticas retangulares do quadradismo circundante do círculo oval obtusângulo do triângulo do raio que o parta; Aspirinas para dor de cabeça e Bases-comunitárias de polícia cidadãcomo se fora possível sem uma doutrina e uma filosofia de emprego ou de operações e, sobretudo, sem o necessário, devido e justo RESPEITO, TRATAMENTO, VALORIZAÇÃO ao cidadão castrense estadual, que não é visto como um SER-HUMANO por eles mesmos, nesse sentido.
INCLUSIVE, OLVIDAM SEUS DIREITOS LEGAIS E CONSTITUCIONAIS: HORAS-EXTRAS; ADICIONAIS NOTURNOS, REALINHAMENTO E PAGAMENTOS DE ATRASADOS E ACORDADOS (restante dos 7%, desde 2007) E REAJUSTES ANUAIS DE SEUS SUBSÍDIOS.
Mais: prometeram premiação ou bônus por armas apreendidas e blá, blá, blá; “que a D. Filomena vem prá cá e vai mandar liberar”(...), “e iremos fazer”, e “faremos”, "estamos estudando”, “será implantado" e "a FNS vai ficar mais um período”(...) e o "Conselho vai elaborar um PLANO" – o que prova que o outro lançado e bastante alardeado nunca existiu; ou não?
Ah! Mais agora vai: estava faltando isso, REUNIÃO. Agora, sim! Decidiu-se: quais as estratégias que serão empregadas; era isso que faltava. Gente! Agora estaremos em PAZ! Vivas, vivas! Soltem foguetes!
E, ainda por cima e o que é melhor, nem precisaremos das medidas sigilosas, confidenciais e secretas anunciadas em fins de março por D. Filó, aquela itinerante visitante dos colóquios de Maceió – desde março que não tem mais nenhum colóquio (?)
Outro dia, o tal CONSEG disse que em julho p.p. iria analisar as metas do PLANO – holofotes ofuscam e esquecem o dito!
Daí foi que resolveram ELABORAR UM PLANO ESTRATÉGICO PARALELO ao de D. Filó; lembram?
Peninha, meu caro Peninha, me aponte uma medida adrede e decididamente anunciada que fora realizada ou ultimada por esse senhor, que todos chamamos de “governador”? Governar é isso!?
"EISA ca pextis"! Só umazinha, uma só!
Abr
JG
P.S.: e teve um parlamentar que assestou uma devolução mensal de mais de 15 milhões de reais mensais por falta de projetos, planos e outros quejandos; foi-se dito sobre um gasto de 200 milhões no tal Plano, e o próprio assevera que há "mais de 900 milhões" ainda para ser empregado, inclusive na segurança. Agora, vai! Num vai? Vai! Vai-te embora, coxinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário