quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NÃO SENHOR, NÃO SENHOR JUIZ: "SOLTAR TODOS OS PRESOS NÃO CONDENADOS"?

Joilson Gouveia*
Ora, senhor Juiz, “se não foram condenados, por que estão presos”? Quem prende na verdade é o juiz, ou não?
Ah! Mas estes presos, não! Foram presos em FLAGRANTE DELITO - só pode ter sido! Caso contrário, descabidas suas prisões, reclusões e clausuras, claro! Mas, se presos em FLAGRANTE DELITO e ainda não julgados e, portanto, não CONDENADOS de quem é a culpa? Ora, é por MORA, LENIÊNCIA e INDOLÊNCIA desses mesmos, esses lentíssimos juízes e morosos MM Magistrados, ou não?
Soltar aos presos”! Então, é bem melhor prenderem aos policiais que os prenderam; ou não? Ficam arrumando problemas para o judiciário! Seria hilário senão trágico e lamentável pensar!
Engraçado: há verbas, recursos, granas e dinheiros para se CONSTRUIR MAJESTOSOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL PARA A COPA, particular, específica e exclusivamente para ela; depois virarão monstrengos vazios ou “museus para visitação pública!
É preciso, URGE, urgentemente e para ontem, de duas coisas, caro MM, a saber:
a) criação definitiva das “polícias penitenciárias(nas esferas federal e estadual), e;
b) CONSTRUÇÃO e/ou REFORMAS DE PRESÍDIOS, PENITENCIÁRIAS E CADEIAS, MUITAS DELAS; pois tanto AUMENTOU em proporções aritméticas e geométricas ou em densidades progressivas geométricas tanto do CRIME QUANTO de CRIMINOSOS, pois MAJOROU O NÚMERO DE QUADRILHAS DE CRIMINOSOS, que estão muito mais organizados que o Estado.
O crime passou a compensar, de uns três a cinco lustros para cá, pois se tornou lucrativo, rentável, seguro e, o que é melhor para eles, ISENTOS DE IMPOSTOS DE RENDA, de CONTRIBUIÇÕES ou de TAXAS de Serviços, de ALVARÁS e de LOCALIZAÇÃO. Hoje, há quadrilhas de criminosos classificadas por idade, por sexo e por tipos de delitos.
Ademais, recrudesceu toda sua população!
Éramos 90 milhões de brasileiros! Hoje, temos “cem milhões a mais, de brasileiros, brasileiras e estrangeiros” - enquanto os presídios, penitenciárias e cadeias ainda são os mesmos quer serviram de recuperação da corja de “regenerados” ou dos que se socializaram (a quase todos os anistiados de então) e que estão usufruindo de embargos infringentes, para os seus crimes ou DESVIOS. Ou não?
O que é preciso, sr Juiz, é prender essa corja de patifes canalhas e mensários e CONFISCAR TODOS OS SEUS BENS DESVIADOS. É isso que vai resolver, consoante nossas leis determinam; senhor juiz!
Abr
JG
P.S.: aliás, nos crimes nanicos sequer cabem INQUÉRITOS quanto mais reclusões ou prisões!












Um comentário: