terça-feira, 17 de setembro de 2013

Briosos, uni-vos!

Joilson Gouveia*
Saibam todos! Não é primeira vez e nem será a última, pois desde 2007 que malogra, que faz escarninhos, ludibria, posterga ou escarnece ou desdenha ou descumpre ou olvida não só ao acordado sobretudo aos mandamentos legal e constitucional, mormente aos REAJUSTES ANUAIS DOS SERVIDORES, que deveriam ser levados a efeitos anualmente por óbvio e nos mesmos índices inflacionários oficiais adotados pelo Governo. É fato e é lei!
Toda e qualquer manifestação pacífica, ordeira, legítima, legal, cidadã, urbana, associada, agrupada e, civilizadamente, ORGANIZADA, ANUNCIADA e DECIDIDA EM ASSEMBLEIA que divulgue, expresse e demonstre a CONTRARIEDADE, DECEPÇÃO, INDIGNAÇÃO, INSATISFAÇÃO e OMISSÃO quanto ao desdém, descaso e descumprimento de assumidas promessas HIPOTECADAS e de leniência, indolência e omissão de DEVER de quem deveria honrar, cumprir e respeitar ao que jurou, oficial, pomposa e solenemente em CUMPRIR e FAZER CUMPRIR, mormente à Constituição e às Leis estaduais.
Portanto, que sejam manifestações reivindicatórias de uma classe espoliada, sofrida, perseguida, discriminada, espezinhada, desdenhada e humilhada histórica, constitucional e legalmente esquecida, reduzida e tolhida de muitos Direitos Fundamentais tem sim o DEVER-DIREITO de exercer seu JUS SPERNIANDI, o seu sacrossanto, inalienável e impostergável DIREITO DE PROTESTAR, DE RECLAMAR E DE EXIGIR RESPEITO, no mínimo!
Todavia, ainda assim, insta-se que, mui antes e adrede, se informe, esclareça e divulgue não só a eles do governo e aos mesmos, mas a todos e a sociedade em geral sobre as eventuais pretensões de caminhadas, passeatas e carreatas com ou sem obstruções de vias, para que o cidadão contribuinte não pague e não sofra mais do que já vem sofrendo nesse estado de beligerância fatal em que vivemos todos nós, os alagoanos DE BEM.
Não obstante, nada obsta que se impetre a devida ação judicial competente, para garantia dos direitos legais aos reajustes anuais sempre olvidados, espezinahdos e postergados e seus efeitos retroativos a cada ano esquecido e descumprido, claro!
Lembrem-se: para eles (os mandatários) nem seres humanos somos!
Aliás, já o disse antes em nosso Blog e em nossos sítios ou sites. Eles nos tratam como COISAS! Tem-nos como recicláveis, substituíveis, desprezíveis e desprezados! Para eles, mormente alguns GOVERNANTES, somos descartáveis!
Para outros: um MAL necessário; pois lidamos com o que eles mesmos chamam de LIXO SOCIAL: os assaltantes; os assassinos; os delinquentes; os ladrões; os bandidos, delinquentes e marginais! Porém, desde que não usem GRAVATAS e NÃO SEJAM ou tenham OS COLARINHOS BRANCOS! ENTENDERAM?
Ademais, nem a própria briosa dispõe de uma Diretoria de Recursos Humanos adequada, capacitada, habilitada, condizente e que acorra, assista e atenda à demanda ou, pelo menos, VALORIZE SEU INTEGRANTE PROFISSIONAL BRIOSO!
Desde o advento da CF/88 que tentamos criar uma ASSISTÊNCIA JURÍDICA AO BRIOSO CAETÉS, mas engavetaram-na! O que seria e, ainda, é um minus, convenhamos; mas, infelizmente, nem isso temos nesses mais de duzentos anos de existência, enquanto corporação castrense.
A briosa há de ter um órgão que assista ao castrense como e enquanto SER-HUMANO, que o defenda, o reconheça e o trate, o respeite e o valorize como um CIDADÃO, um cidadão com mais deveres que direitos, é verdade; mas, no mínimo, que lhes sejam assegurados ao menos todos os Direitos Fundamentais Constitucionais dos demais cidadãos, para que não haja odiosa discriminação ou nefasto inconcebível preconceito ou revanchismo aos castrenses.
É ponto pacífico para que sejamos HUMANOS ou, ao menos, considerados, respeitados, reconhecidos e valorizados como SERES HUMANOS, GENTES, PESSOAS, CIDADÃOS e SUJEITOS DE DIREITOS!
Ademais, já o disse antes, somente seremos fortes se unidos, reunidos, ombreados e irmanados estivermos numa única bandeira e num único partido que nos represente e nos defenda os legítimos interesses e justos direitos legais de todos os castrenses, desde 1996 que o disse, urge, pois, mais que dantes a criação de um Partido Nacional dos Castrenses Estaduais do BrasilPNCEB ou Partido Nacional dos Castrenses do Brasil, se englobar os demais castrenses federais.
Fora disso, é sempre estar de cuia na mão, anualmente ou periodicamente! Ou não?
Abril
JG
P.S.: Mais sobre o tema e direitos castrenses em nossos Blog! ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário