quinta-feira, 11 de julho de 2013

O povo brasileiro é um povo SEM e governo CEM e COM

Joilson Gouveia*

O povo brasileiro sofre, padece e morre sem SAÚDE, sem hospitais, clínicas, ambulatórios ou unidades-de-pronto-atendimentos equipados e com suficientes medicamentos, médicos e enfermeiros e auxiliares de saúde; sem SEGURANÇA PÚBLICA, que assegure e garanta um IR-E-VIR sem ser molestado, agredido, assaltado ou morto; sem PORTOS E AEROPORTOS SUFICIENTES E CONDIZENTES; sem EDUCAÇÃO, sem escolas e professores de qualidade; sem SANEAMENTO BÁSICO; sem TRANSPORTES PÚBLICOS GRATUITOS OU DE QUALIDADE, pois são mais privados que públicos; sem ESTRADAS E RODOVIAS E VIAS E RUAS PAVIMENTADAS e SEGURAS, cheias de PEDÁGIOS PRIVADOS (senão pagar não passa)DE QUE SERVEM os impostos de IPVA e Licenciamento Anual de Veículos (?), pois todas estão esburacadas e mal sinalizadas ou sem sinalização alguma; sem Justiça e não só social, mas, também, judicial e criminal e trabalhista e... Enfim, é um País nota SEM e de governos CEM!
E olhem que há quase CEM ministérios, secretarias e agências, para nos deixar a todos SEM nenhuma garantia ou Direito!
É cediço que “A esperança venceu ao medo”, mas, a despeito de sua vitória, nos deixou a todos SEM ela. Ou seja, nos deixou a todos SEM ESPERANÇA ALGUMA! O medo continuou e manteve-se vencido, mas desta feita, sobretudo, acuado, desamparado, desassistido, desdenhado e desprezado por aqueles que se diziam ser e que propagaram e que propalaram A ESPERANÇA VENCEDORA PARA COMEÇAR AS MUDANÇAS em prol do POVO.
PIOR: chegaram lá! E, em lá chegando, fizeram iguais ou bem PIOR do que aquilo que queriam ou diziam que iriam MUDAR. A única coisa que MUDOU foi a grande bonomia generosa de doação do nosso Erário aos séquitos, aliados e caterva de esquerdistas ou socialistas de outras plagas latinas ou africanas e até de GAZA, no Oriente Médio, pois aos nacionais ou brasileiros carentes, necessitados e espoliados somente os óbolos de suas bolsas e proveniente de nossos bolsos.
ANUNCIARAM FERRAMENTAS DE CONTROLE AO POVO
É um começo! Um bom começo; diga-se de passagem!
Eis uma ótima iniciativa “conectada” ou em atenção aos reclamos do POVO que foi às ruas! E que não só sirvam APENAS para a APROVAÇÃO OU NÃO DE PROJETOS, mas, sobretudo e principalmente, também, para AVALIAR e CASSAR O PARLAMENTAR DESDITOSO, ÍMPROBO, AÉTICO, INDECOROSO e DESVIADO DE SEUS DEVERES, mormente os processados judicialmente cujos processos estão estagnados nas prateleiras empoeiradas do Judiciário. Eis a FERRAMENTA de que precisa o POVO, que, atualmente, PÕE e NÃO DEPÕE! Se houve e há poderes para BOTAR há de dispor de PODER IGUAL ou MAIOR, para DEFENESTRAR Ou TIRAR, pela CASSAÇÃO. Claro!
Será que, os facebookianos, seremos ouvidos, respeitados, compreendidos e atendidos em nossos pleitos? É chegada a hora de “nossos representantes” atenderem às vontades, reclamos e clamores do POVO, da sociedade, da comunidade e, enfim, do cidadão DE BEM!
Pois, de há muito temos dito, se o PODER é do POVO, que o outorga ao "seu" representante e há desvio ou malversação ou improbidade desse PODER, há de ter FERRAMENTAS, MEIOS, MODOS, MANEIRAS ou INSTRUMENTOS de defenestrar esse “REIpresentante” – vira “REI” e esquece-se de quem lhe OUTROGOU poderes: o POVO!
O Congresso Nacional ou o Executivo ou Judiciário ou todos os três Poderes juntos, simultâneos, e interligados harmônica e respeitosamente DEVEM DISPOR meios eletrônicos de cassação direta desses MAUS representantes do POVO, notadamente os flagrados pela mídia e opinião públicas, além de processados judicialmente, para serem julgados pelos seus pares em VOTAÇÃO ABERTA e OSTENSIVA ao POVO ou diretamente ao POVO, por meios ou instrumentos eletrônicos: sejam mediante petições virtuais ou ON LINE ou mesmo OF LINE; mas que haja possibilidade de o POVO defenestrar aquilo que ele pôs, com sua OUTORGA, e casse-o e BANA-O da vida pública, sem prejuízo das cominações legais, por conseguinte, decorrente do devido processo legal administrativo ou judicial ou geral ou popular, no caso.
De há muito que não temos PARTIDOS, nem de cana e nem de fumo!
Já teve alguém que disse que havia “uns trezentos picaretas”, no Congresso Nacional – o mensalão nem existiu, para ele e os muitos de seus séquitos, claro!
É a explícita definição sobre o Congresso Nacional, enquanto Legislativo que abdica seu papel de REPRESENTANTE DO POVO, FISCAL e CONTROLADOR de “equívocos” do Executivo, extensivo aos estaduais e municipais, q se CURVA ao EXECUTIVO em troca de obscuros interesses, e o povo que se...
Uma coisa é apoiar o governo, nas medidas benéficas ao povo, ao País e à Nação, outra é ser capacho ou abdicar do DEVER de controlar a gana de poder de certos executivos, que querem se eternizar no Poder à troca de migalhas do Executivo.
Notem que o PMDB tem sido SEMPRE governo e nesses últimos 50 anos, não?
O Executivo ata e desata, manda e desmanda, ou não? E, sempre, COM a indolência, leniência, conivência ou cumplicidade ou conluio dos “partidos que o apoiam”, a pretexto de Governabilidade. Ora governar é gestar, administrar, gerir, controlar. E gestar nada mais é que seguir à risca, respeitar e cumprir à Constituição e Leis em vigor, ou não? Prometem e, solenemente, juram e não cumprem!
Chega de conchavos ou acordos espúrios e obscuras trocas “toma-lá-dá-cá” e sempre à calada da noite.
Mais: a FAB não pode e NEM DEVE servir de táxis-aéreos para eles que já possuem mordomias, benesses e sinecuras excessivamente nababescas.
Chega!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário